Pular para o conteúdo principal

Equinix e Wirelink viabilizam conexão de empresas com parceiros de negócios em minutos

 


Principal parceira da Equinix no Nordeste, a Wirelink disponibiliza conexões virtuais com provedores de cloud, fornecedores de TI e variadas empresas via Equinix FabricTM

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa mundial de infraestrutura digital, tornou-se parceira da Wirelink para a oferta de serviços de infraestrutura digital nos 16 estados de atuação da companhia de telecomunicações corporativas. Sediada em Fortaleza, Ceará, a Wirelink será a principal parceira da Equinix na região Nordeste do país.

A parceria irá beneficiar empresas de médio e grande porte localizadas ao longo da área de cobertura da Wirelink, que terão maior capacidade de tráfego de dados por meio de rotas dedicadas e poderão se conectar ao Equinix FabricTM, um serviço de interconexão definido por software que garante o tráfego de dados entre parceiros com privacidade e segurança. 

“Ao acessar o nosso portal de autosserviço, o cliente provisiona conexões virtuais em minutos. Assim, ganha agilidade de rede, dimensiona com eficiência suas implantações híbridas e se conecta aos seus parceiros e fornecedores de forma direta e privada, evitando a internet pública. É um serviço que tem impulsionado líderes digitais em todo o mundo”, explica Adriano Tavares, diretor de Canais da Equinix. “Para a Equinix, é fundamental poder contar com parceiros last mile com a força e a qualidade da Wirelink para podermos apoiar mais empresas do país em suas estratégias de digitalização”.
 
Para Vanderson Santana, diretor comercial da Wirelink, a parceria com Equinix vai contribuir diretamente com empresas de médio e grande porte localizadas ao longo da área de cobertura da Wirelink, que serão beneficiadas com uma maior capacidade de escoamento de dados, através de rotas dedicadas, com um incremento da disponibilidade dos circuitos, segurança dos dados e garantia de melhor MTTR do mercado. “Esta união de forças faz parte de uma estratégia da Wirelink, que visa a potencialização das forças de empresas de ponta em diversos setores, garantindo diversificação das nossas soluções, mas mantendo a qualidade de atendimento que a Wirelink possui”, afirma. 

A transformação digital e o grande volume de dados gerados têm movido a infraestrutura de TI corporativa das tradicionais instalações on-premises para a digital edge, mais próximo de onde fornecedores e consumidores estão. De acordo com a IDC, 79% das organizações planejam desenvolver mais serviços de TI localizados na edge[i]. “As corporações precisam de acesso a instalações de data center robustas e modernas que estejam próximas aos locais da edge onde as empresas querem implantar infraestrutura dedicada e interconectar-se ao crescente número de clouds, clientes e parceiros que estão no centro dos esforços de transformação digital”, diz Rick Villars, vice-presidente de pesquisa em data centers e clouds da IDC[i].

Ao utilizar as soluções da Equinix e da Wirelink para criar conexões diretas com fornecedores e clientes, as organizações são até 84% mais ágeis no tempo de entrada no mercado e 79% mais rápidas no desenvolvimento de novas funcionalidades na edge.  

Sobre a Equinix

A Equinix (Nasdaq: EQIX) é a empresa global de infraestrutura digital, onde líderes digitais podem usufruir de uma plataforma segura e confiável para reunir e interconectar a infraestrutura básica que potencializa o sucesso dos negócios. A Equinix viabiliza o acesso a todas as possibilidades, locais e parceiros certos para acelerar as vantagens competitivas. Com a Equinix, seus clientes podem escalar com agilidade, lançar serviços digitais rapidamente, entregar experiências de ponta e multiplicar o valor de seus negócios.

Sobre a Wirelink

A Wirelink é uma telecom corporativa que oferece ao mercado (corporativo, Governo, operadoras e provedores) serviços inovadores, com a maior conectividade PTT do Brasil, cobertura em 16 estados e quatro regiões do Brasil, mais de 1Tbps de tráfego e crescendo a cada dia. A empresa tem em seu DNA a busca por soluções inovadoras e disruptivas. Com abrangência nas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste, busca ser uma alternativa de qualidade para infraestrutura de telecomunicações. Conectividade redundante, backbone robusto e neutralidade de rede com constante evolução dos seus ativos nos principais pontos de presença no Brasil e no Exterior. Em seu portfólio de produtos/serviços de segurança, dispõe: Firewall, IPS, Filtro de Conteúdo e Antivírus, que podem ser incluídos no Link Dedicado de Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.