Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza cadastro de vacinação contra Covid-19 nos terminais de ônibus

 Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (24/06), equipes para o cadastramento da vacinação contra Covid-19 nos sete terminais de ônibus da cidade. Os passageiros do transporte público que estiverem em deslocamento pelos terminais, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, podem procurar a equipe para efetivar seu cadastro. A ação é realizada em parceria com a Socicam, empresa administradora dos terminais.

O objetivo é fortalecer o mutirão de cadastramento anunciado pelo prefeito José Sarto, no último dia 14 de junho, que visa facilitar o acesso àquelas pessoas que não têm acesso à internet ou que não sabem fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). As equipes ficarão posicionadas em pontos estratégicos nos terminais Lagoa, Siqueira, Parangaba, Antônio Bezerra, Messejana, Papicu e Conjunto Ceará.

De acordo com o prefeito José Sarto, há um grande contingente de pessoas sem acesso à internet ou com dificuldades de efetuar o cadastro, e a Prefeitura está empenhada em dar condições para que todos sejam cadastrados. "Nosso compromisso é garantir que a vacina seja realidade para todos os fortalezenses, e sabemos que muitos precisam da nossa ajuda para se cadastrar. Estamos atuando em várias frentes, fazendo busca ativa e atendendo as pessoas. O mutirão chega, agora, aos terminais e vai reforçar esse trabalho, contribuindo pra garantir o direito à vacina a todos e todas", afirmou.

Para o presidente da Etufor, David Bezerra, os terminais recebem o público potencial que deve se cadastrar nesta fase da vacinação, que é a população em geral. “Vamos somar os esforços em busca da oportunidade de cadastramento de todos”, considerou.

O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, registrou a parceria dos diversos órgãos da administração municipal no combate à pandemia. "Fortaleza oferece sete terminais de ônibus por onde circulam milhares de pessoas por dia. É um ambiente extremamente propício para que possamos auxiliar no cadastramento de pessoas para a vacina contra a Covid. Portanto, essa parceria entre a Etufor e a SCSP vai possibilitar cadastrar mais pessoas, com o objetivo de imunizar e salvar cada vez mais vidas dos nossos irmãos fortalezenses", afirmou o gestor.

Onde realizar o cadastro no Saúde Digital

- Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria, s/n - 1ª etapa - Conjunto Ceará)
- Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Cristo Redentor (Av. Monsenhor Hélio Campos, 178 - Cristo Redentor)
- Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Conjunto Palmeiras (Av. Castelo de Castro, 2842 - Conj. Palmeiras)

- Cuca Jangurussu (Avenida Castelo de Castro s/n - Jangurrusu)
- Cuca José Walter (Rua 69 - 2ª etapa - José Walter)
- Centro Cultural Canindezinho (Avenida Osório de Paiva, 6297 - Canindezinho)

- CRAS Jacarecanga (Rua Senador Alencar, 1540 - Jacarecanga)
- CRAS Barra do Ceará (Rua Cândido Castelo Branco, s/n – Barra do Ceará)
- CRAS Mucuripe (Rua Professor Luís Costa, 142 – Mucuripe)
- CRAS Serviluz (Avenida Zezé Diogo, 1038 - Serviluz)
- CRAS Lagamar (Rua Sabino Monte, 4506 – São João do Tauape/Lagamar)
- CRAS Praia do Futuro (Rua Clovis Arrais Maia, 6430 - Praia do Futuro)
- CRAS Bela Vista (Rua Mario de Andrade, 496-A - Bela Vista)
- CRAS João XXIII (Rua Visconde do Cauipe, 200 - João XXIII)
- CRAS Presidente Kennedy (Conjunto Castelo Branco, s/n Quadra F - Presidente Kennedy)
- CRAS Antônio Bezerra (Rua Cândido Maia, 245 – Antônio Bezerra)
- CRAS Quintino Cunha (Rua Ilha do Bote, 334 – Quintino Cunha)
- CRAS Vila União (Rua do Avião, s/n - Vila União)
- CRAS Serrinha (Rua Inácio Parente, 100 - Serrinha)
- CRAS Couto Fernandes (Avenida João Pessoa, 4474 - Damas)
- CRAS Granja Portugal (Rua Humberto Lomeu, 1130 – Granja Portugal)
- CRAS Aracapé (Rua Poliana, s/n - Mondubim)
- CRAS Canindezinho (Rua Coronel José Maurício, 405 - Canindezinho)
- CRAS Bom Jardim (Rua Coronel João Correia, 2023 - Bom Jardim)
- CRAS Mondubim (Avenida Waldir Diogo, 840 - Mondubim)
- CRAS Genibaú (Avenida I, 340, 3ª Etapa – Conjunto Ceará)
- CRAS Conjunto Esperança (Rua 103, 195 – Conjunto Esperança)
- CRAS Conjunto Palmeiras (Rua Iracema, 1860 - Conjunto Palmeiras)
- CRAS Jardim das Oliveiras (Rua Major Otacílio Afonso de Souza, 61 - Jardim das Oliveiras)
- CRAS Castelão (Avenida Alberto Craveiro, 1480 - Boa Vista)
- CRAS João Paulo II (Rua 10, n° 75 - Barroso)
- CRAS Dendê (Rua Adolfo Moreira de Carvalho, 96 - Dendê)
- CRAS Messejana (Rua Edmilson Coelho, 1720 - Curió)

- Central de Atendimento da AMC Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 - Benfica)
- Central de Atendimento da AMC Shopping RioMar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Benfica)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!