Pular para o conteúdo principal

Última seletiva para Mundial Paralímpico tem melhor salto do ano Jardênia Félix atinge 5,94 m e fica próxima do índice exigido pelo CPB

  A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025.   A potiguar, de 21 anos, atingiu 5,94 metros (m) durante o Desafio Brasil de Atletismo, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi a  última oportunidade para os atletas paralímpicos buscarem índices para o Mundial da modalidade entre 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia . Mesmo quem atingiu a marca mínima terá de aguardar a convocação oficial, ainda sem data definida. O Brasil terá uma delegação de 50 representantes na capital indiana. Os atletas que foram medalhistas de ouro na Paralimpíada de Paris, na França, em 2024, têm vaga assegurada no Mundial. A marca de Jardênia ainda está abaixo do índice A (prin...

Fortaleza avança para 947.401 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19

 Em Fortaleza, 947.401 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, dessas 339.396 foram imunizadas com a segunda, até esta terça-feira (22/06). Os dados foram atualizados pela coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales, em live nesta quarta-feira (23/06).

Em trabalho acelerado, o município está vacinando fortalezenses com idade entre 59 e 40 anos nesta quarta (23/06). Atualmente, a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem como público-alvo a população em geral, agendada para receber as doses por ordem decrescente de idade.

Os fortalezenses podem acompanhar a lista dos agendados pelo site da Prefeitura (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-vacinacao-d1.html).  Pessoas com, no mínimo, 37 anos de idade, já estão incluídas para receber as doses da vacina no próximo sábado (26/06).

A Capital tem 100 postos de saúde destacados para a campanha de vacinação, além de quatro Cucas, três policlínicas, três shoppings, o Sesi Parangaba, o Castelão e o Centro de Eventos, totalizando 113 locais de vacinação.

Quem perdeu o agendamento

Além do público-alvo na fase atual da campanha, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está dando mais uma chance para as pessoas que perderam o agendamento.

“Se você nasceu no ano de 1966 e por algum motivo não pôde comparecer ao ponto de vacinação na data agendada, pode ir hoje em qualquer ponto de vacinação que será vacinado”, ressaltou Fabiana Sales.

O trabalho de repescagem vem sendo feito desde o dia 17 de junho, e já contemplou pessoas nascidas entre 1961 e 1965. Conforme calendário definido pela SMS, nesta quarta (23/06), é a vez dos nascidos em 1966, já na quinta-feira (24/06), nascidos em 1967 que perderam o agendamento podem procurar um local de vacinação. E assim por diante.

Para receber as doses, é necessário comprovar o agendamento na etapa correspondente à população em geral. O atendimento ocorre de 9h às 17h. Confira o calendário:

1961 - 17/06 (quinta-feira)
1962 - 18/06 (sexta-feira)
1963 - 19/06 (sábado)
1964 - 21/06 (segunda-feira)
1965 - 22/06 (terça-feira)
1966 - 23/06 (quarta-feira)
1967 - 24/06 (quinta-feira)
1968 - 25/06 (sexta-feira)
1969 - 26/06 (sábado)
1970 - 28/06 (segunda-feira)

Elucidando dúvidas frequentes de populares, a coordenadora das Regionais em Saúde também explicou que pessoas pertencentes a grupos prioritários já contemplados pela campanha de vacinação, mas que perderam a data da vacina, podem receber as doses conforme o agendamento feito atualmente por idade.

“Você pode se vacinar por faixa etária e não precisa editar o seu cadastro. Você será chamado dependendo do ano que você nasceu”, afirmou.

Gestantes e idosos

Gestantes e puérperas continuam recebendo as doses conforme a demanda. Segundo a coordenadora Fabiana Sales, a recomendação do Ministério da Saúde é de que esse grupo receba doses da CoronaVac ou Pfizer. “No momento, o município de Fortaleza está aplicando a Pfizer para todas as gestantes agendadas”, informou.

Para os idosos residentes em Fortaleza já cadastrados na plataforma de vacinação Saúde Digital, que ainda não tomaram a vacina, a recomendação é procurar qualquer um dos 113 centros de vacinação na Capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.