Pular para o conteúdo principal

Moraes pede que defesa de Collor explique desligamento de tornozeleira Ministro do STF deu prazo de cinco dias para explicação

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF.  Conforme a ...

FORTALEZA GOLEIA O INTERNACIONAL NA ARENA CASTELÃO

  Fortaleza recebeu o Internacional na tarde deste domingo (6) na Arena Castelão, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Antes do apito inicial, o Leão fez uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Os atletas entraram em campo com um boneco representando médicos que também são sócio torcedores do clube, como reconhecimento ao trabalho desses profissionais.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Quando a bola rolou, marcação já na saída de bola do Internacional que fizeram o adversário errar muitos passes, fazendo com que o Fortaleza tivesse mais domínio no ataque. No fim da primeira etapa, o Internacional ficou com um a menos e o Leão foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, a goleada se firmou, com o Tricolor do Pici vencendo por 5 a 1, gols de Titi, Robson, Pikachu e Wellington Paulista, além de um contra. O Fortaleza vira a chave novamente para encarar a decisão na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (10), às 19h, contra o Ceará, na Arena Castelão. 

Titi marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão. Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

A partida

Matheus Vargas foi o primeiro a assustar o goleiro Marcelo Lomba. Aos 17 minutos, Crispim cobrou falta, a bola não entrou, no rebote, Titi marcou e o jogo foi paralisado para checagem do VAR de possível impedimento. Após quase quatro minutos, o primeiro gol do camisa 44 com a camisa do Leão foi confirmado. Depois foi a vez de David arrancar pela esquerda, finalizar, mas o goleiro fez grande defesa na saída do gol. Na reta final da primeira etapa, o Internacional ficou com um a menos após Pedro Henrique ser expulso por lance perigoso em Robson. E foi do atacante o segundo gol do Tricolor de Aço no lance seguinte quando Crispim alçou na área e Robson subiu livre de marcação. 

No segundo tempo não demorou muito para o Fortaleza fazer o terceiro. Aos dois minutos, o lateral foi cobrado na área e Pikachu, de primeira, virou e mandou um forte chute no ângulo. O quarto gol do Leão aconteceu de contra-ataque. Matheus Vargas esticou para Robson, o atacante finalizou e o zagueiro adversário empurrou pra dentro do próprio gol. Nas primeiras mudanças, Éderson entrou no lugar de Felipe e Luiz Henrique substituiu Matheus Vargas. O Internacional diminuiu aos 16 minutos após cobrança de falta na área. Em mais duas modificações na equipe, o técnico Vojvoda escolheu Wellington Paulista e Romarinho para substituir David e Robson. Ronald ainda entrou no lugar de Titi. Aos 40 minutos, teve o quinto gol do Tricolor. Wellington Paulista de cabeça após cruzamento de Luiz Henrique e fechou a goleada em 5 a 1.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.