Pular para o conteúdo principal

Fortaleza- LBV incentiva o plantio e os cuidados com meio ambiente na Pandemia

 

Com apoio da Seuma, instituição vai entregar mudas para as famílias atendidas 

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05 de junho, a Legião da Boa Vontade realiza nos dias 08 ao 15 de junho uma ação de entrega de mudas para as 214 famílias atendidas que fazem parte dos programas e serviços oferecidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado no Bairro Vila Manoel Sátiro. A ação é uma iniciativa da LBV com apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente- Seuma, que doou as mudas para serem entregues às famílias.  

Durante todo o mês de junho estão sendo desenvolvidas, com as crianças e adolescentes que fazem parte do serviço da LBV, Criança: Futuro no Presente! diversas atividades socioeducativas remotas, de alerta e conscientização para os cuidados com a natureza como, atividades sobre coleta seletiva, 3 RS (reduzir, reutilizar e reciclar). Um dos objetivos da iniciativa é que os atendidos desenvolvam essas tarefas com a família, para que todos aprendam e se tornem multiplicadores da informação. Para essa ação, as crianças recebem além do kit pedagógico, um kit lúdico contendo diversos materiais como, cartolina, tesoura, canudos, bolinhas de gude, EVA, pratos de papelão, tinta guaxe, entre outros. 

Durante todo o ano a LBV sempre busca trabalhar temas em outras atividades para incentivar a consciência ambiental com os seus atendidos: “Para realizar as atividades procuramos trabalhar, no decorrer do ano, com materiais recicláveis para contribuir de forma efetiva com o meio ambiente. Por exemplo, nas atividades de artes, junto às crianças e adolescentes, reutilizamos objetos como: garrafa pet, tampas de garrafas, caixas de papelão, tecidos, entre outros, que seriam descartados no lixo para que ganhem uma nova forma e possam ser úteis em seus lares.” Explica Débora Noely Educadora Social da LBV. 

Além das mudas, as famílias que são cadastradas nos programas e serviços da instituição receberão também cestas com 23 kg de alimentos, kits de limpeza e higiene, que estão sendo arrecadados através das campanhas de combate a fome da LBV. Dora Lavareda Gestora Social da LBV em Fortaleza ressalta, “Todos os meses, desde março de 2020, a LBV não deixou nenhuma família atendida em sua unidade desamparada, o nosso compromisso é transformar as doações em benefícios necessários para que cada uma dessas pessoas tenha dignidade de alimentar os filhos neste momento e se proteger do vírus.” 

Saiba como ajudar  www.lbv.org.br. Confira essas e outras ações realizadas pela LBV no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube, www.lbv.org.br. 

 

Em Fortaleza/CE o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro- Fortaleza/CE - Telefone: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!