Pular para o conteúdo principal

PMDF investiga dois pacotes suspeitos no aeroporto de Brasília Área segue funcionando normalmente, sem cancelamento de voos

  Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) investiga dois pacotes suspeitos localizados na manhã desta terça-feira (16) nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também estão no local, que foi isolado. De acordo com o major da PMDF Michello Bueno, os artefatos encontrados mais cedo, envoltos em fita, chegaram a passar pelo  scanner  do Batalhão de Operações Especiais, mas o resultado foi inconclusivo. Com isso, os pacotes serão detonados. “A gente não sabe o que é ainda. Foram encontrados dois objetos envoltos em fita. Foi passado o  scanner , o robô da polícia militar, com o material de operações especiais, mas foi inconclusivo. Eles vão explodir agora.” Ainda segundo o major, o aeroporto segue funcionando normalmente. Dados da Inframerica, concessionária que administra o terminal, mostram que não há atrasos ou cancelamentos nos voos previstos para esta sexta-feira. *Colaborou Gabriel Brum, da Rádio Nacional .  

Fortaleza supera a marca de um milhão de primeiras doses aplicadas contra a Covid-19

 As lágrimas de emoção não foram contidas no momento do recebimento da primeira dose da estudante de pedagogia Iara Veras, de 39 anos. Ela foi uma das contempladas com o imunobiológico da Pfizer na manhã deste sábado (26/06), na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele. Empolgada pelo momento, Iara levou placas de incentivo à vacinação e até presente para a enfermeira que a atendeu na ocasião.

“Torço e incentivo para que as pessoas se vacinem, ainda mais diante da onda de negação da ciência e da vida que estamos vivendo. Esperei muito que chegasse minha vez, porque muitas pessoas faleceram sem tomar essa vacina. Esta dose que tomo é por mais de 500 mil brasileiros irmãos meus que deveriam estar aqui, crianças que ficaram órfãs, adultos que ficaram desestabilizados e famílias com membros a menos”, disse.

Moradora da comunidade Caça e Pesca, a estudante conta que vem auxiliando outros habitantes da periferia a se cadastrarem no site Saúde Digital. “Nem todo mundo tem acesso às plataformas digitais, ou possuem dificuldade de locomoção e não conseguem ir ao Cras. Eu, meu sobrinho e minha irmã chamamos para cadastrar no celular, apesar de não ser uma corrente grande, é algo que pode mobilizar os vizinhos mais próximos”, contou.

Mais de um milhão de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza. O número, que representa 16 vezes a capacidade máxima da Arena Castelão, foi divulgado na manhã deste sábado nas redes sociais do prefeito José Sarto.

A fase dos grupos da população geral por idade deu muita celeridade ao processo, conforme o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Prefeitura, Erlemus Soares. "Já vacinamos mais população geral do que pessoas dos outros grupos, e agora a checagem é muito rápida. É apenas o agendamento, a data de nascimento e o CPF cadastrado. Hoje, estamos atendendo pessoas de até 36 anos, e isso tem sido muito bacana e por isso atingimos essa marca de um milhão de vacinados no município", explicou.

enfermeira mostra a seringa para um homem antes de vaciná-lo
Para a enfermeira Marília Magalhães, quanto mais gente vacinada, melhor para toda a população

Além disso, a capacidade de agendamento instalada em Fortaleza permite uma grande quantidade de pessoas vacinadas por dia. “Diariamente, temos condições de realizar 31 mil agendamentos, e hoje estamos batendo um recorde, com mais de 70 mil pessoas agendadas em 106 unidades abertas, incluindo drives, postos de saúde, shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, enfim, a nossa expectativa é que nesta segunda não tenhamos mais estoque de primeira dose”, disse o coordenador.

Para a enfermeira Marília Magalhães, que está vacinando atualmente no posto Dom Aloísio Lorscheider, no bairro Itaperi, quanto mais gente vacinada, melhor para toda a população. “O vírus terá sua circulação diminuída, pois não terá mais pessoas contraindo. Então nós, como trabalhadores da saúde, estamos muito felizes, pois sofremos muito com a pandemia. Além de muitos falecidos pela doença, muitos pegaram a síndrome de Burnout, pelo estresse e pelo medo, então estamos gratos que a vacina já está disponível para todo mundo”, relatou.

O profissional autônomo Cristiano Bezerra da Silva foi atendido pela enfermeira Marília no Itaperi. Ele conta que perdeu o pai recentemente, há cerca de três meses, e para ele, é uma vitória estar recebendo a primeira dose. “Um ano atrás a gente nem imaginava que hoje poderia estar vivendo esse momento. A gente só via morte. A vacina chegou e de repente as faixas etárias estão sendo chamadas, só temos que agradecer pela ciência e pelo SUS que rapidamente conseguiu essa proteção para nós. A primeira parte já está concluída”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.