Pular para o conteúdo principal

Fundação Demócrito Rocha promove curso de estímulo à retomada consciente dos negócios

 

É o primeiro curso via WhatsApp realizado pela FDR; inscrições começam nesta segunda-feira, 7

É inegável que a pandemia provocada pela covid-19 impactou todos os setores da atividade econômica. A fim de auxiliar a população mais vulnerável, a Fundação Demócrito Rocha listou dois desafios para balizar seu novo curso: cuidar (seguir as recomendações das autoridades sanitárias) e crescer (investir em alternativas para a ampliação da renda familiar, principalmente aos pequenos negócios).

Assim nasceu o curso “Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”, em uma linguagem direta e simples, destinado aos profissionais autônomos que querem se capacitar, com foco nos pequenos negócios. As inscrições começam no dia 7 e seguem até dia 20 de junho. São restritas às pessoas que moram em Fortaleza (CE).

O curso será composto por 10 vídeos (de 2 minutos cada), 10 e-books e 10 podcasts. Todo o material será veiculado no canal especial do projeto: https://fdr.org.br/cuidarparacrescer/

Os primeiros 1.000 inscritos receberão, pelo aplicativo WhatsApp, todo o material ofertado, além de certificado de participação ao fim dos estudos. Os demais poderão acessar o conteúdo pelo site do projeto. 

Três temas centrais são os pilares para a produção do conteúdo dos 10 módulos: conceitos básicos de marketing digital (principais ferramentas para aumentar as vendas on-line); legislação trabalhista (o trabalho em home office ou híbrido) e orientações sanitárias para os pequenos negócios em épocas de pandemia (por setor de atividade: beleza, alimentação, saúde, moda etc.).

Além dos ebooks a serem enviados aos inscritos, o curso inclui a veiculação de cadernos especiais, programas de TV, lives e programas de rádio sobre os temas centrais do projeto.

O curso tem a coordenação geral de Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do O POVO, e a coordenação de conteúdo de Randal Mesquita, contador especialista em Controladoria. É uma realização da Fundação Demócrito Rocha e da Câmara Municipal de Fortaleza.



SERVIÇO
“Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”

Inscrições: de 7 de junho a 20 de junho
Mais informações e inscrições: https://fdr.org.br/cuidarparacrescer/
Início do curso: 21 de junho

 

Conteúdo dos módulos
Módulo 1 – “Como organizar suas rotinas trabalhando em home office”
Autora: Monique Paixão

Módulo 2 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de saúde e beleza”
Autor: Wesley Matos

Módulo 3 – “Como vender com as mídias digitais”
Autor: Biriba do Vale

Módulo 4 – “Como entender o comportamento do consumidor digital”
Autor: Christian Avesque

Módulo 5 – “Como organizar as compras e estoques”
Autora: Ana Rita Pinheiro de Freitas

Módulo 6 – “Como potencializar o uso de aplicativos para vender mais”
Autor: Bruno Leitão

Módulo 7 – “Como transformar seu nome numa marca”
Autora: Céu Studart

Módulo 8 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de alimentação”
Autora: Amanda Carrilo

Módulo 9 – “Como desenvolver seu delivery e negociar com aplicativos”
Autor: Igor Pontes

Módulo 10 – “Como saber se seu negócio dá dinheiro”
Autor: Fauber Diogo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.