Pular para o conteúdo principal

Fundação Demócrito Rocha promove curso de estímulo à retomada consciente dos negócios

 

É o primeiro curso via WhatsApp realizado pela FDR; inscrições começam nesta segunda-feira, 7

É inegável que a pandemia provocada pela covid-19 impactou todos os setores da atividade econômica. A fim de auxiliar a população mais vulnerável, a Fundação Demócrito Rocha listou dois desafios para balizar seu novo curso: cuidar (seguir as recomendações das autoridades sanitárias) e crescer (investir em alternativas para a ampliação da renda familiar, principalmente aos pequenos negócios).

Assim nasceu o curso “Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”, em uma linguagem direta e simples, destinado aos profissionais autônomos que querem se capacitar, com foco nos pequenos negócios. As inscrições começam no dia 7 e seguem até dia 20 de junho. São restritas às pessoas que moram em Fortaleza (CE).

O curso será composto por 10 vídeos (de 2 minutos cada), 10 e-books e 10 podcasts. Todo o material será veiculado no canal especial do projeto: https://fdr.org.br/cuidarparacrescer/

Os primeiros 1.000 inscritos receberão, pelo aplicativo WhatsApp, todo o material ofertado, além de certificado de participação ao fim dos estudos. Os demais poderão acessar o conteúdo pelo site do projeto. 

Três temas centrais são os pilares para a produção do conteúdo dos 10 módulos: conceitos básicos de marketing digital (principais ferramentas para aumentar as vendas on-line); legislação trabalhista (o trabalho em home office ou híbrido) e orientações sanitárias para os pequenos negócios em épocas de pandemia (por setor de atividade: beleza, alimentação, saúde, moda etc.).

Além dos ebooks a serem enviados aos inscritos, o curso inclui a veiculação de cadernos especiais, programas de TV, lives e programas de rádio sobre os temas centrais do projeto.

O curso tem a coordenação geral de Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do O POVO, e a coordenação de conteúdo de Randal Mesquita, contador especialista em Controladoria. É uma realização da Fundação Demócrito Rocha e da Câmara Municipal de Fortaleza.



SERVIÇO
“Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”

Inscrições: de 7 de junho a 20 de junho
Mais informações e inscrições: https://fdr.org.br/cuidarparacrescer/
Início do curso: 21 de junho

 

Conteúdo dos módulos
Módulo 1 – “Como organizar suas rotinas trabalhando em home office”
Autora: Monique Paixão

Módulo 2 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de saúde e beleza”
Autor: Wesley Matos

Módulo 3 – “Como vender com as mídias digitais”
Autor: Biriba do Vale

Módulo 4 – “Como entender o comportamento do consumidor digital”
Autor: Christian Avesque

Módulo 5 – “Como organizar as compras e estoques”
Autora: Ana Rita Pinheiro de Freitas

Módulo 6 – “Como potencializar o uso de aplicativos para vender mais”
Autor: Bruno Leitão

Módulo 7 – “Como transformar seu nome numa marca”
Autora: Céu Studart

Módulo 8 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de alimentação”
Autora: Amanda Carrilo

Módulo 9 – “Como desenvolver seu delivery e negociar com aplicativos”
Autor: Igor Pontes

Módulo 10 – “Como saber se seu negócio dá dinheiro”
Autor: Fauber Diogo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!