Pular para o conteúdo principal

Horta Social tem nova colheita nesta terça (08/06); projeto já distribuiu mais de 4,4 toneladas de alimentos este ano

 A Prefeitura de Fortaleza fará, nesta terça-feira (08/06), às 7 horas, a distribuição da 11ª colheita de 2021 do projeto das Hortas Sociais. Sete entidades que atendem o público idoso na Capital serão beneficiadas. A ação é articulada pela Coordenadoria de Políticas Públicas Para Pessoa Idosa, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). O benefício tem contribuído para a garantia da segurança alimentar da pessoa idosa, principalmente neste período de pandemia da Covid-19. Durante o ano de 2021, já foram beneficiadas 53 entidades, com a distribuição de 4,497 toneladas de alimentos.

Na colheita desta terça-feira, serão doados 270 kg de alface; 190 kg de coentro e 50 kg de couve, totalizando 510 kg. As instituições beneficiadas são o Instituto Mulheres em Ação, o Movimento Gota Solidária, o Abrigo Olavo Bilac, o Lar Torres de Melo, o Lar Santa Bárbara, o Recanto Sagrado Coração e a Associação Regional da Caridade São Vicente de Paulo. Como tem ocorrido ao longo da pandemia, são cumpridos todos os protocolos de segurança, além da desinfecção dos carros das entidades e de colaboradores do projeto.

Nas Hortas Sociais são cultivadas hortaliças 100% orgânicas, em três estufas (duas no Conjunto Ceará e uma na Granja Portugal), de 750 metros quadrados cada, com irrigação automatizada – por gotejamento e plantadas no sistema de vasos (fibra de coco estéril).

Sobre o projeto

O Projeto Horta Social faz parto do Programa Fortaleza Cidade Amiga do Idoso e tem contribuído para melhorar a vida de milhares de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que incentiva a agricultura urbana. A atividade tem o objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivar a agricultura familiar urbana e estimular o convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de hortaliças como couve manteiga, coentro, alface americana e crespa, além de pimentinha de cheiro, tomate cereja, pimentão vermelho, pimentão verde e pimentão amarelo.

Para garantir a segurança dos idosos inseridos no projeto e evitar aglomeração nas unidades das hortas, as atividades presenciais estão suspensas desde março de 2020. Com isso, a estratégia da coordenação do projeto foi doar as hortaliças para entidades beneficentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.