Pular para o conteúdo principal

*Instituto Povo do Mar lança projeto Surfe Cooperativo nesta sexta-feira, 2/07*

 



_O lançamento acontece às 9h, na sede do Instituto_


Muito além de formar atletas, o Instituto Povo do Mar acredita que o esporte é uma ferramenta que transforma vidas e ensina muito sobre respeito, união e trabalho em equipe.


Sabendo desse enorme potencial da atividade física, o Instituto lança, nesta sexta-feira, o projeto Surfe Cooperativo - Surfando nas ondas da cidadania. 


Por meio da ação, 500 crianças e adolescentes integrantes do IPOM terão aulas de surfe e irão desenvolver, além de habilidades técnicas, competências socioemocionais. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira e vão beneficiar também crianças e adolescentes com necessidades especiais, como deficientes físicos e cognitivos.


Os  professores do IPOM que vão ministrar as aulas passaram por uma capacitação com Cisco Araña, educador físico que criou a primeira escola pública de surfe adaptado do mundo e que atua nessa área há mais de 30 anos, sendo referência no Brasil e no exterior. 


Além dos professores de surfe do IPOM, o projeto contará ainda com a atuação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais, como: educador ambiental,  psicólogos, educador físico e fisioterapeutas. O projeto conta ainda com o apoio da equipe médica da TS Health Center, que irá acompanhar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. 


De acordo com Fabrini Andrade, diretora do Instituto, "o projeto irá lapidar competências fundamentais: o amor, o respeito às diferenças, o cuidado com o meio ambiente, com si e com o outro. Se a partir dele teremos novos destaques do surfe no futuro, não sabemos. Mas certamente teremos jovens cujas vidas serão impactadas decisivamente por meio do projeto", ressalta. 


O lançamento oficial do projeto Surfe Cooperativo contará com a presença do secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, do secretário da Regional 7, Benigno Júnior, do secretário do Esporte do Estado, Rogério Pinheiro e de representante da Itambé no Ceará (empresa patrocinadora do projeto).


Sobre o Instituto Povo do Mar


O Instituto Povo do Mar acredita que o amor transforma vidas. E só transformando muitas vidas é que a gente consegue mudar o nosso mundo, tornando-o cada vez mais humano, e com oportunidades para todos. Com isso em mente, o IPOM vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón há 10 anos. Hoje, já são 530 meninos e meninas atendidos. Todos conhecidos pelo nome, amados e acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores que se orgulham em vestir a camisa do IPOM.


A organização sem fins lucrativos nasceu lá em 2010, quando 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza, perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Ali, nascia a semente do que hoje é o IPOM.


O Instituto funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes. Desde o ano passado, a equipe do Instituto arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.


Serviço: 


Lançamento do projeto Surfe Cooperativo


Data: 02/07


Horário: 9h


Local: Instituto Povo do Mar - Avenida Dioguinho 3519.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.