Pular para o conteúdo principal

*Instituto Povo do Mar lança projeto Surfe Cooperativo nesta sexta-feira, 2/07*

 



_O lançamento acontece às 9h, na sede do Instituto_


Muito além de formar atletas, o Instituto Povo do Mar acredita que o esporte é uma ferramenta que transforma vidas e ensina muito sobre respeito, união e trabalho em equipe.


Sabendo desse enorme potencial da atividade física, o Instituto lança, nesta sexta-feira, o projeto Surfe Cooperativo - Surfando nas ondas da cidadania. 


Por meio da ação, 500 crianças e adolescentes integrantes do IPOM terão aulas de surfe e irão desenvolver, além de habilidades técnicas, competências socioemocionais. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira e vão beneficiar também crianças e adolescentes com necessidades especiais, como deficientes físicos e cognitivos.


Os  professores do IPOM que vão ministrar as aulas passaram por uma capacitação com Cisco Araña, educador físico que criou a primeira escola pública de surfe adaptado do mundo e que atua nessa área há mais de 30 anos, sendo referência no Brasil e no exterior. 


Além dos professores de surfe do IPOM, o projeto contará ainda com a atuação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais, como: educador ambiental,  psicólogos, educador físico e fisioterapeutas. O projeto conta ainda com o apoio da equipe médica da TS Health Center, que irá acompanhar o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. 


De acordo com Fabrini Andrade, diretora do Instituto, "o projeto irá lapidar competências fundamentais: o amor, o respeito às diferenças, o cuidado com o meio ambiente, com si e com o outro. Se a partir dele teremos novos destaques do surfe no futuro, não sabemos. Mas certamente teremos jovens cujas vidas serão impactadas decisivamente por meio do projeto", ressalta. 


O lançamento oficial do projeto Surfe Cooperativo contará com a presença do secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, do secretário da Regional 7, Benigno Júnior, do secretário do Esporte do Estado, Rogério Pinheiro e de representante da Itambé no Ceará (empresa patrocinadora do projeto).


Sobre o Instituto Povo do Mar


O Instituto Povo do Mar acredita que o amor transforma vidas. E só transformando muitas vidas é que a gente consegue mudar o nosso mundo, tornando-o cada vez mais humano, e com oportunidades para todos. Com isso em mente, o IPOM vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón há 10 anos. Hoje, já são 530 meninos e meninas atendidos. Todos conhecidos pelo nome, amados e acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores que se orgulham em vestir a camisa do IPOM.


A organização sem fins lucrativos nasceu lá em 2010, quando 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza, perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Ali, nascia a semente do que hoje é o IPOM.


O Instituto funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes. Desde o ano passado, a equipe do Instituto arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.


Serviço: 


Lançamento do projeto Surfe Cooperativo


Data: 02/07


Horário: 9h


Local: Instituto Povo do Mar - Avenida Dioguinho 3519.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!