Pular para o conteúdo principal

Conselheiro Rholden Queiroz é reeleito presidente do TCE Ceará - biênio 2026/2027

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará elegeu seus novos dirigentes para o biênio 2026/2027 nesta terça-feira (18/11), durante a Sessão Plenária presencial. O colegiado reelegeu o conselheiro Rholden Queiroz como presidente, o conselheiro Valdomiro Távora para o cargo de vice-presidente; o conselheiro Edilberto Pontes, para corregedor; e a conselheira Patrícia Saboya, como ouvidora. Em observância à Lei Orgânica e ao Regimento Interno desta Corte, a ordem de votação para escolha dos novos dirigentes seguiu o critério de antiguidade, encerrando-se com o voto do atual presidente. Foram à urna os conselheiros Soraia Victor, Edilberto Pontes, Patrícia Saboya, Ernesto Saboia, Onélia Leite e Rholden Queiroz. O conselheiro Valdomiro Távora, ausente da sessão, deixou seus votos em envelope lacrado. “Agradeço a confiança dos colegas que me reelegeram. Ninguém faz nada sozinho e eu conto com o apoio de todos os conselheiros e servidores, nosso trabalho é coletivo. Assumo o compromisso de ...

Júlio Brizzi defende a distribuição de máscaras PFF2/N95 para a população de Fortaleza

 


Durante a sessão na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) desta quarta-feira (16), o vereador Júlio Brizzi (PDT) defendeu o projeto, de sua autoria, que propõe ao Poder Executivo a distribuição de máscaras PFF2/N95 para toda a população fortalezense.


As máscaras desta categoria, segundo estudos, comprovam poder de filtragem maior que as cirúrgicas. A sigla PFF2 significa Peça Facial Filtrante e segue as mais rigorosas normas nacionais, sendo considerada um Equipamento de Proteção Individual (EPI) muito usada por profissionais da saúde. Em outros países, como nos EUA, ela é conhecida como N95.


O projeto de Brizzi também propõe que a administração municipal promova uma campanha de incentivo ao uso das máscaras como ação de combate à disseminação da Covid-19. Bem como a realização de ações publicitárias nas mais variadas formas de mídias, fixação de cartazes informativos em ônibus, terminais públicos de passageiros, hospitais, postos de saúde e órgãos públicos em geral. 


"Propus esse projeto de indicação, que é uma sugestão para o Executivo, para que ele distribua máscaras PFF2/N95 para todos. São máscaras que, comprovadamente, têm 95% de eficácia contra a transmissão do coronavírus quando a gente usa, se todos tivermos acesso e fizermos o uso, poderemos ter um reforço na prevenção da doença. Ainda temos um alto índice de contaminação, os números mostram isso. Todo dia temos muitos infectados, quanto mais gente fizer o uso dessas máscaras, mais chances teremos de reduzir a quantidade de pessoas doentes e de mortes também", reforça o vereador que é líder da bancada do PDT na Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.