Pular para o conteúdo principal

Incêndio de grandes proporções atinge sucata Chico Alves, em Fortaleza

  Foto: Nathan Gomes/TV Cidade Fortaleza Um incêndio de grandes proporções atingiu a sucata Chico Alves, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, e mobiliza, neste momento, várias equipes de emergência. As chamas começaram por volta das 23h50 desta quarta-feira (24), véspera de Natal, e se alastraram por todo o estabelecimento. De acordo com relatos de moradores à equipe da TV Cidade Fortaleza/Record, o fogo teria começado após a explosão de fogos de artifício nas proximidades. Um dos artefatos atingiu um carro velho que estava estacionado dentro da sucata, dando início às chamas, que se espalharam rapidamente. Gcmais 

Júlio Brizzi defende a distribuição de máscaras PFF2/N95 para a população de Fortaleza

 


Durante a sessão na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) desta quarta-feira (16), o vereador Júlio Brizzi (PDT) defendeu o projeto, de sua autoria, que propõe ao Poder Executivo a distribuição de máscaras PFF2/N95 para toda a população fortalezense.


As máscaras desta categoria, segundo estudos, comprovam poder de filtragem maior que as cirúrgicas. A sigla PFF2 significa Peça Facial Filtrante e segue as mais rigorosas normas nacionais, sendo considerada um Equipamento de Proteção Individual (EPI) muito usada por profissionais da saúde. Em outros países, como nos EUA, ela é conhecida como N95.


O projeto de Brizzi também propõe que a administração municipal promova uma campanha de incentivo ao uso das máscaras como ação de combate à disseminação da Covid-19. Bem como a realização de ações publicitárias nas mais variadas formas de mídias, fixação de cartazes informativos em ônibus, terminais públicos de passageiros, hospitais, postos de saúde e órgãos públicos em geral. 


"Propus esse projeto de indicação, que é uma sugestão para o Executivo, para que ele distribua máscaras PFF2/N95 para todos. São máscaras que, comprovadamente, têm 95% de eficácia contra a transmissão do coronavírus quando a gente usa, se todos tivermos acesso e fizermos o uso, poderemos ter um reforço na prevenção da doença. Ainda temos um alto índice de contaminação, os números mostram isso. Todo dia temos muitos infectados, quanto mais gente fizer o uso dessas máscaras, mais chances teremos de reduzir a quantidade de pessoas doentes e de mortes também", reforça o vereador que é líder da bancada do PDT na Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.