Pular para o conteúdo principal

Mais três locais de cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 são disponibilizados para a população

 Prefeitura de Fortaleza irá disponibilizar, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), a partir da próxima segunda-feira (21/06), mais três locais de cadastramento na plataforma Saúde Digital para a vacinação contra a Covid-19: os Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), nos bairros Conjunto Ceará, Cristo Redentor e Conjunto Palmeiras. O mutirão teve início nesta segunda-feira (14/06) e, em quatro dias, efetuou o cadastro de 7.043 pessoas.

A força-tarefa está sendo realizada nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) Jangurussu e José Walter, e no Centro Cultural Canindezinho, sempre das 8h às 17h. Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (SME) está executando a busca ativa junto aos pais ou responsáveis dos mais de 240 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também fará parte do mutirão a partir de segunda-feira (21/06). Técnicos atuarão nas centrais de atendimento do órgão localizadas nos shoppings Benfica e RioMar Papicu para dar todo o suporte necessário. O cidadão que buscar ajuda junto às centrais da AMC para se cadastrar deve aguardar ser comunicado por WhatsApp ou ainda pelas atendentes do órgão.

A meta é alcançar a população que não tem acesso à Internet ou que não sabe como fazer o cadastro. Basta chegar no equipamento mais próximo da sua residência e procurar o serviço. Nele, também estão disponíveis as listas dos agendados para vacinação naquela semana, caso a pessoa que se cadastrou não consiga receber mensagens de WhatsApp ou e-mail possa saber quando será a sua vez de ser vacinada e o local da vacinação.

O titular da SDHDS, Cláudio Pinho, orienta que as pessoas sem acesso à internet podem ir a qualquer um dos locais de cadastramento mais próximo de onde moram para fazer o cadastro. “Nossas equipes estão disponíveis. Disponibilizamos os equipamentos da assistência social e, agora, os Centros de Cidadania, para que todas as pessoas tenham a oportunidade de serem imunizadas. Não deixem de se vacinar”, reforça o secretário.

Serviço
Onde realizar o cadastro no Saúde Digital

- Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria, s/n - 1ª etapa - Conjunto Ceará)
- Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Cristo Redentor (Av. Monsenhor Hélio Campos, 178 - Cristo Redentor)
- Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Conjunto Palmeiras (Av. Castelo de Castro, 2842 - Conj. Palmeiras)

- Cuca Jangurussu (Avenida Castelo de Castro s/n - Jangurrusu)
- Cuca José Walter (Rua 69 - 2ª etapa - José Walter)
- Centro Cultural Canindezinho (Avenida Osório de Paiva, 6297 - Canindezinho)

- CRAS Jacarecanga (Rua Senador Alencar, 1540 - Jacarecanga)
- CRAS Barra do Ceará (Rua Cândido Castelo Branco, s/n – Barra do Ceará)
- CRAS Mucuripe (Rua Professor Luís Costa, 142 – Mucuripe)
- CRAS Serviluz (Avenida Zezé Diogo, 1038 - Serviluz)
- CRAS Lagamar (Rua Sabino Monte, 4506 – São João do Tauape/Lagamar)
- CRAS Praia do Futuro (Rua Clovis Arrais Maia, 6430 - Praia do Futuro)
- CRAS Bela Vista (Rua Mario de Andrade, 496-A - Bela Vista)
- CRAS João XXIII (Rua Visconde do Cauipe, 200 - João XXIII)
- CRAS Presidente Kennedy (Conjunto Castelo Branco, s/n Quadra F - Presidente Kennedy)
- CRAS Antônio Bezerra (Rua Cândido Maia, 245 – Antônio Bezerra)
- CRAS Quintino Cunha (Rua Ilha do Bote, 334 – Quintino Cunha)
- CRAS Vila União (Rua do Avião, s/n - Vila União)
- CRAS Serrinha (Rua Inácio Parente, 100 - Serrinha)
- CRAS Couto Fernandes (Avenida João Pessoa, 4474 - Damas)
- CRAS Granja Portugal (Rua Humberto Lomeu, 1130 – Granja Portugal)
- CRAS Aracapé (Rua Poliana, s/n - Mondubim)
- CRAS Canindezinho (Rua Coronel José Maurício, 405 - Canindezinho)
- CRAS Bom Jardim (Rua Coronel João Correia, 2023 - Bom Jardim)
- CRAS Mondubim (Avenida Waldir Diogo, 840 - Mondubim)
- CRAS Genibaú (Avenida I, 340, 3ª Etapa – Conjunto Ceará)
- CRAS Conjunto Esperança (Rua 103, 195 – Conjunto Esperança)
- CRAS Conjunto Palmeiras (Rua Iracema, 1860 - Conjunto Palmeiras)
- CRAS Jardim das Oliveiras (Rua Major Otacílio Afonso de Souza, 61 - Jardim das Oliveiras)
- CRAS Castelão (Avenida Alberto Craveiro, 1480 - Boa Vista)
- CRAS João Paulo II (Rua 10, n° 75 - Barroso)
- CRAS Dendê (Rua Adolfo Moreira de Carvalho, 96 - Dendê)
- CRAS Messejana (Rua Edmilson Coelho, 1720 - Curió)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.