Pular para o conteúdo principal

Mídia Cearense- Jogo Político estreia hoje, terça; Flávio Dino e Domingos Neto são entrevistados

 

O governador do Maranhão e o deputado federal serão os primeiros convidados do programa, que vai ao ar toda terça, às 17h30min

 

Estreia nesta terça-feira, 15, o programa Jogo Político, que será transmitido pelas plataformas digitais do O POVO (Facebook, YouTube e Twitter). Com início às 17h30min, o Jogo Político vai ao ar toda terça-feira, com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano e a participação de mais dois jornalistas do O POVO. No programa de lançamento, serão entrevistados o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o deputado federal Domingos Neto (PSD/CE).

Com uma proposta ágil e interativa, o Jogo Político será um novo espaço para debater os principais assuntos do Ceará, do Brasil e do mundo, focando nas decisões que mexem com a vida de todos. O público pode esperar um programa com entrevistas, debates, análises e explicações.

“A ideia do Jogo Político é oferecer um novo espaço de análises e entrevistas com os principais personagens da conjuntura política. O programa estará voltado sempre para o debate dos assuntos mais quentes da semana e para as leituras e projeções de cenários que estão por vir. Com dinamismo, queremos mostrar que quem nos assiste também faz parte desse jogo. E que o Jogo Político não é feito apenas por aqueles que estão na disputa pelos espaços de poder”, comenta João Marcelo Sena, editor de Política do O POVO.

Um dos objetivos é aproximar a política das pessoas, ressalta o jornalista Ítalo Coriolano, que apresenta o programa. “O Jogo Político chega ao jornalismo cearense em um momento importante, em que cada vez mais pessoas estão interessadas em acompanhar tudo o que acontece. A gente não limita o conteúdo no programa. Ele tem um olhar local, mas não é feito apenas para os cearenses”, ressalta Ítalo, editor digital de Política do O POVO.

Ele chama atenção para os dois primeiros convidados da estreia: Flávio Dino, governador do Maranhão, um dos principais opositores do presidente Bolsonaro e gestor de destaque no combate à covid-19; e Domingos Neto, deputado federal cearense que vive entre a proximidade com Bolsonaro e a aliança com o governador Camilo Santana.


“Pê-fízer”

A estreia do Jogo Político também terá uma conversa bem descontraída com o humorista Esse Menino, que tem tido ampla repercussão nos últimos dias pela sátira em que encena um representante do laboratório Pfizer escrevendo ao presidente Bolsonaro.

O bate-papo virtual com o jornalista Ítalo Coriolano vai ao ar durante o programa.

Esse Menino Italo Coriolano.jpeg


O programa
Jogo Político será transmitido todas as terças-feiras, a partir das 17h30min, com duração de uma hora. Terá sempre uma entrevista com nome relevante da política local ou nacional, além de quadros com bastidores, análises e debates.

Um dos quadros será o “Alguém me disse”, em que o jornalista Gualter George contará bastidores do poder que influenciam na política. O nome é uma homenagem ao clássico do cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (1928-2020). Outro quadro do programa será o “Histórias do Poder”, com o jornalista Érico Firmo, que trará curiosidades e casos políticos para compreender o presente e projetar o futuro.

Jogo Político será transmitido pelas plataformas digitais do O POVO. O público pode acompanhar mais informações sobre o programa pelo Instagram (@jogopoliticopovo) e pelo Twitter (@jogopolitico). Análises também pelo podcast e pelo quadro na Rádio O POVO CBN.

 

SERVIÇO
Estreia do programa Jogo Político

Programa de lançamento entrevista o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal Domingos Neto
Quando: nesta terça, 15/6, a partir das 17h30min
Transmissão: pelas redes sociais do O POVO (YouTube, Facebook e Twitter)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!