Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

MPCE já recomendou adoção de providências imediatas para cadastramento da população para vacinação pelo critério único de idade, com prioridade de pessoas mais velhas, em 61 municípios

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou, até esta quarta-feira (23/06), que 61 municípios adotem medidas imediatas para cumprir integralmente a vacinação contra Covid-19 com base no critério único de idade. Conforme o teor das recomendações, a vacinação deve ser escalonada por ordem decrescente, de 59 anos a 18 anos, com imunização prioritária das pessoas mais velhas.  

Os procedimentos expedidos pelas Promotorias de Justiça definem ainda que os municípios ampliem os pontos de atendimento, inclusive nos distritos, façam busca ativa, divulguem as listas de pessoas a serem vacinadas com antecedência mínima de 48 horas e informem diariamente o número de vacinados no dia e a quantidade de vacinas disponíveis para primeira e para segunda dose.    

Os municípios que receberam recomendações até esta quarta-feira são: Acaraú, Acopiara, Amontada, Antonina do Norte, Aracati, Araripe, Assaré, Aurora, Banabuiú, Barbalha, Barroquinha, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Chaval, Choró, Crateús, Crato, Croatá, Cruz, Eusébio, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Granja, Guaraciaba do Norte, Independência, Itaitinga, Itapipoca, Ipu, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Miraíma, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Palmácia, Paracuru, Penaforte, Pires Ferreira, Porteiras, Potengi, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Saboeiro, Santana do Acaraú, São Benedito, Sobral, Tarrafas, Tianguá, Ubajara e Varjota.    

Após iniciada a vacinação por idade, somente deverão ser vacinados os grupos prioritários anteriores em situações excepcionais (como grávidas e novos profissionais de saúde contratados para trabalhar em unidades Covid ou unidades de atendimento, bem como internos e residentes). O critério único em torno da idade segue a Resolução 66/2021 CIB CE.    

Os municípios devem realizar ampla campanha publicitária para cadastramento da população, com o trabalho de busca ativa junto aos Postos de Saúde (com participação dos agentes de saúde), com participação da Assistência Social, inclusive dos CREAS e dos CRAS, bem como das demais Secretarias, com criação de pontos itinerantes, para cadastro das pessoas em maior situação de vulnerabilidade, como pessoas em situação de rua, população carcerário, entre outros.    

Neste sentido, também foi recomendada a ampliação do atendimento durante a semana e no final de semana, com a inclusão de mais pontos de vacinação, para que as vacinas, uma vez disponíveis, possam ser aplicadas com a maior brevidade possível. A divulgação deverá acontecer com antecedência mínima de 48 horas, do calendário e a lista de pessoas agendadas para vacinação, salvo se não houver vacina disponível ou se não for possível por outro motivo.    

A divulgação diária do número de pessoas vacinadas no dia, número de vacinas disponíveis para D1, número de vacinas disponíveis para D2 e cronograma de vacinação de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis deverão ser providenciadas pelos municípios. Ademais, deverá ser feita planilha diária com divulgação de quantas D2 faltam para aplicação, com data em que serão aplicadas.    

As Recomendações preveem, ainda, a alimentação em tempo real, ou em prazo não superior a 24 horas, de todos os dados de registro de vacinação no Saúde Digital, nos termos da Portaria 558/2021 da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que determina o uso da plataforma como ferramenta de cadastro, agendamento e registro da vacinação, visando propiciar uma efetiva distribuição, operacionalização, aplicação e registro, quer seja no ato da divulgação das listas de vacinação, quer seja no ato da aplicação das doses.    

O MPCE deverá ser comunicado, no prazo de até cinco dias úteis, devida a urgência que o caso requer, a partir do recebimento das Recomendações, as providências adotadas. A inobservância acarretará a adoção de todas as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis pelo Ministério Público, inclusive, o ajuizamento de Ação Civil Pública.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.