Pular para o conteúdo principal

Operação da PMCE resulta na prisão de três suspeitos e apreensão de armas e droga no Cumbuco

 


12 DE JUNHO DE 2021 - 09:24

Uma exitosa ocorrência policial do 12º Batalhão e do Comando Tático Motorizado (COTAM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), resultou na apreensão de duas pistolas de calibre .380 e uma de calibre 9mm, uma barra de maconha prensada e material para o tráfico de entorpecentes. O fato ocorreu na tarde de ontem, 11, nas dunas da praia de Cumbuco. Três suspeitos foram presos.

Após receber informes de que indivíduos armados estariam intimidando cidadãos das localidades de Pirapora e Lagoa do Barro, a PMCE montou uma operação e iniciou as diligências na área.

Quando chegaram nas dunas, local onde os suspeitos estariam, os policiais militares foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por estes indivíduos. A fim de cessar a injusta agressão, os militares reagiram e, durante a troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido. Em seguida, ele foi socorrido por uma composição a uma unidade de saúde.

Os militares, então, obtiveram êxito na captura das três armas de fogo, da droga e do material do tráfico e na prisão de três homens identificados como: Fabiano de Mesquita Damasceno (20), João Pablo Damasceno Nascimento (23) e Valdenir Vieira Pereira (24).

Os ilícitos apreendidos e os presos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, na qual houve a instauração de inquérito policial com base nos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!