Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...
Com um DNA carioca e conceito exclusivo, a Orla Praia Club abrirá suas portas no próximo mês na Praia do Futuro.
O Beach Club chega para movimentar o entretenimento e a economia do estado com um estilo jamais visto no Ceará. O novo espaço tem à frente os sócios operadores: André Guerreiro, Ricardo Bruno, Luiz Ferreira, Thiago Miranda e Sales Júnior que, mesmo em um período de pandemia, acreditaram no negócio e vêm inspirando outros empresários.
A Orla Praia Club apresentará várias possibilidades de propostas em entretenimento, com espaços para quem quer relaxar, aproveitar o sol e a brisa da capital cearense com uma boa música e uma gastronomia de qualidade.
“Nossa ideia é oferecer uma experiência exclusiva aos clientes desde a entrada na casa, com espaços diferenciados, boa gastronomia e boa música. As pessoas estão saindo da pandemia cada vez mais exigentes e estamos preparados para satisfazer essas expectativas”, conta André Guerreiro, DJ e sócio do Beach Club.
Ambientes
Bem no estilo do Rio de Janeiro, o Beach Club contará com três ambientes e diferentes estilos musicais. O primeiro será o espaço Lapa, com estilo boêmio e vibe de boteco, ao som de samba raiz, chorinho e MPB. Esse espaço também contará com dois lounges, perfeito para quem curte o pôr do sol.
Já o setor “Búzios” contará com um bar 360 graus ao som de música eletrônica, pop rock e surf music, comandado pelo DJ residente da casa, André Guerreiro.
O último espaço será o “Arpoador”, já na areia, de frente para o mar, com cadeiras e guarda-sol, bem no estilo carioca e também na pegada de música eletrônica.
A programação musical acontecerá em todos os fins de semana, no estilo sunset, a partir das 16h.
Para os amantes de esporte, a Orla abrigará, ainda, uma renomada escola de surf, a Junco, e locais para a prática de Futmesa.
Gastronomia
Um dos diferenciais da casa também será sua gastronomia. Elaborada pelo chef Sales Júnior, a cozinha irá mixar elementos carioca e cearense, além de trazer um pouco da culinária francesa, local de formação do chef.
“A gente quer trazer para a praia um pouco do conceito “surf and turf”, que mistura elementos da terra, como carnes, com elementos do mar”, adianta o chef.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.