Pular para o conteúdo principal

PARACURU E JERI: O LITORAL OESTE DO CEARÁ NA NOVA ROTA DO SOL NORDESTE

 


As cidades de Fortaleza (CE) e São Luís (MA) vão trabalhar o turismo integrado entre as duas capitais com o projeto Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza/São Luís, que incluirá visitas a Paracuru (CE), Jeri (CE) e Tutóia (MA). O lançamento está previsto para o dia 26 de julho, em São Luís; no dia seguinte, em Tutóia; dia 28 do mesmo mês, em Jeri; 29 de julho, em Paracuru, e finalizando, dia 30, em Fortaleza, reunindo as secretarias de turismo municipais e as prefeituras dos municípios envolvidos.


O projeto surgiu no final de 2019 para ser lançado no primeiro semestre de 2020, mas ficou parado devido a pandemia da Covid-19. A ideia é que o turista comece a viagem de 10 dias por uma das capitais e volte para casa pela outra.


De acordo com o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a iniciativa nasceu inspirada nas experiências dos países europeus, onde é muito comum o turista chegar no continente por um país e sair de lá por outro. “Esse é um projeto inovador, pois em vez de duas capitais disputarem o mesmo turista, estão se unindo para se promoverem juntas”, ressaltou. 


Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Paracuru, Wembley Gomes (PDT) participou de reunião no Plenário da Câmara Municipal de Jijoca de Jericoaocoara para selar a integração das duas cidades do interior cearense na Rota do Sol Nordeste. Para o prefeito Beim, a Rota é uma grande oportunidade para gerar mais emprego e renda: “Nós aqui não somos concorrentes. Nós nos completamos uns aos outros. Portanto, essa Rota vai ser muito boa pra todos! Eu tenho certeza de que juntos, de forma compartilhada, Paracuru e Jeri serão cada vez mais visitados e vão gerar cada vez mais emprego e renda para a nossa gente”, ressaltou.


O projeto Rota do Sol Nordeste também dispõe de roteiro detalhado, com sugestões de passeios diversificados, indo do turismo de aventura ao de contemplação, compras, ecologia, gastronomia, entre outros, além de prever a divulgação dos destinos em feiras, road trips e outros eventos. 


A ideia inovadora já foi lançada mês passado rumo ao litoral leste cearense, entre Fortaleza e Natal, incluindo as praias de Canoa Quebrada (CE) e Pipa (RN). Agora será a vez do litoral oeste cearense ser contemplado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.