Pular para o conteúdo principal

Plataforma de investimentos do Santander compra fintech cearense Mobills

 Toro adquire Mobills e Monetus para criar o mais completo ecossistema digital de planejamento financeiro e investimentos do Brasil

 

A Toro Investimentos acaba de anunciar a compra das empresas Mobills e Monetus para complementar seu portfólio de serviços e ampliar a atuação no País. Com a aquisição, 10 milhões de usuários serão adicionados ao ecossistema de serviços da companhia. A movimentação também vai acelerar a conexão da plataforma com o open banking,  permitindo que clientes tenham uma visão agregada de suas contas em outras instituições e automatizem estratégias de investimento personalizadas para seus objetivos.

Com sede no Ceará, a Mobills possui uma variedade de aplicativos financeiros que contam com mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app homônimo, que com 10 milhões de downloads é considerado o maior e mais bem avaliado aplicativo para planejamento financeiro do País, sendo o único no segmento com o selo de qualidade "editors choice" do Google e nota 4,6 nas lojas de aplicativos Android e iOS.

O app permite que os clientes estabeleçam quais são seus objetivos financeiros e monitorem de perto as finanças. Com a análise de renda e gastos cada vez mais apoiada na inteligência artificial, o usuário tem acesso a insights importantes para tomada de decisão. A integração dos dados de diversas instituições, em desenvolvimento pela Mobills, está alinhada ao projeto do open banking, que permitirá agregar e automatizar toda a vida financeira do cliente, independentemente da instituição financeira utilizada.

Criada em Belo Horizonte, a Monetus é uma das pioneiras na criação de um app de investimento automatizado baseado em objetivos. Após considerar as necessidades e o perfil de risco do cliente, o app cria, executa e acompanha automaticamente uma estratégia diversificada e personalizada de investimentos.

Em sua evolução natural, a companhia passou a oferecer também um serviço de planejamento financeiro pessoal, realizado pela rede de MFPs (Monetus Financial Planners), profissionais independentes que utilizam a tecnologia e metodologia da empresa para atender seus clientes. O track record da estratégia em ações executada pelo aplicativo acumula valorização líquida de 177% desde o início, em 2017, em comparação a uma apreciação de 98% do Ibovespa.

"Mobills e Monetus fortalecem o ecossistema aberto da Toro com milhões de pessoas buscando melhorar suas finanças, ferramentas escaláveis de planejamento financeiro e investimentos baseadas nos objetivos dos clientes e uma rede empreendedora e descentralizada de especialistas. Tudo isso contando ainda com a infra-estrutura tecnológica da Toro e as capacidades do Grupo Santander Brasil para criar uma jornada cada vez mais completa, fluida e integrada. Seremos a primeira corretora com visão integral do cliente, dos gastos até os investimentos, e independente da instituição financeira que utiliza", avalia Gabriel Kallas, co-fundador e CEO da Toro Investimentos.

O executivo acrescenta que, assim como a Toro, Mobills e Monetus são empresas que crescem exponencialmente, em ritmos superiores a 100% ao ano, utilizam capital gerado pela própria atividade e já atingiram a lucratividade. Ainda segundo Kallas, ambas as empresas nasceram com visão mobile first e compartilham a mesma cultura ágil e escalável de desenvolvimento da Toro.

A aquisição de 100% do capital da Monetus e Mobills envolve dinheiro e troca de ações, transformando acionistas de ambas as empresas em sócios da Toro. A operação depende ainda de aprovação dos reguladores.

"As sinergias para Mobills com Toro e Monetus são muito claras. Juntos, vamos mais longe na missão de transformar a vida financeira dos nossos clientes para melhor e na ambição de nos tornarmos a plataforma de finanças com maior número de clientes em todo o mundo. Tudo isso mantendo a independência e a liberdade de oferecer sempre o melhor para o cliente", explica Carlos Terceiro, CEO e co-fundador da Mobills.

"Os times e produtos são extremamente complementares. A Mobills dará escala e tecnologia para nosso serviço pessoal de planejamento financeiro, e a Toro ajudará a reduzir as principais fricções do nosso app de investimentos goal based. Juntos estaremos mais preparados que nunca para ajudar milhões de brasileiros a alcançarem a vida financeira que sempre sonharam", completa Daniel Calonge, CEO e co-fundador da Monetus.

Criada em 2010 como uma empresa de tecnologia e educação financeira, a Toro Investimentos é considerada a primeira fintech do País a abrir uma corretora digital plena, lançando em seguida corretagem zero para todos os produtos e cashback em fundos de investimento. Em 2021, o Santander Brasil adquiriu 60% da Toro, fundindo-a à Pi, plataforma de investimentos do banco com forte atuação em renda fixa e fundos, e criando uma experiência aberta e independente de investimentos com mais de 2 mil produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.