Pular para o conteúdo principal

Plataforma de investimentos do Santander compra fintech cearense Mobills

 Toro adquire Mobills e Monetus para criar o mais completo ecossistema digital de planejamento financeiro e investimentos do Brasil

 

A Toro Investimentos acaba de anunciar a compra das empresas Mobills e Monetus para complementar seu portfólio de serviços e ampliar a atuação no País. Com a aquisição, 10 milhões de usuários serão adicionados ao ecossistema de serviços da companhia. A movimentação também vai acelerar a conexão da plataforma com o open banking,  permitindo que clientes tenham uma visão agregada de suas contas em outras instituições e automatizem estratégias de investimento personalizadas para seus objetivos.

Com sede no Ceará, a Mobills possui uma variedade de aplicativos financeiros que contam com mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app homônimo, que com 10 milhões de downloads é considerado o maior e mais bem avaliado aplicativo para planejamento financeiro do País, sendo o único no segmento com o selo de qualidade "editors choice" do Google e nota 4,6 nas lojas de aplicativos Android e iOS.

O app permite que os clientes estabeleçam quais são seus objetivos financeiros e monitorem de perto as finanças. Com a análise de renda e gastos cada vez mais apoiada na inteligência artificial, o usuário tem acesso a insights importantes para tomada de decisão. A integração dos dados de diversas instituições, em desenvolvimento pela Mobills, está alinhada ao projeto do open banking, que permitirá agregar e automatizar toda a vida financeira do cliente, independentemente da instituição financeira utilizada.

Criada em Belo Horizonte, a Monetus é uma das pioneiras na criação de um app de investimento automatizado baseado em objetivos. Após considerar as necessidades e o perfil de risco do cliente, o app cria, executa e acompanha automaticamente uma estratégia diversificada e personalizada de investimentos.

Em sua evolução natural, a companhia passou a oferecer também um serviço de planejamento financeiro pessoal, realizado pela rede de MFPs (Monetus Financial Planners), profissionais independentes que utilizam a tecnologia e metodologia da empresa para atender seus clientes. O track record da estratégia em ações executada pelo aplicativo acumula valorização líquida de 177% desde o início, em 2017, em comparação a uma apreciação de 98% do Ibovespa.

"Mobills e Monetus fortalecem o ecossistema aberto da Toro com milhões de pessoas buscando melhorar suas finanças, ferramentas escaláveis de planejamento financeiro e investimentos baseadas nos objetivos dos clientes e uma rede empreendedora e descentralizada de especialistas. Tudo isso contando ainda com a infra-estrutura tecnológica da Toro e as capacidades do Grupo Santander Brasil para criar uma jornada cada vez mais completa, fluida e integrada. Seremos a primeira corretora com visão integral do cliente, dos gastos até os investimentos, e independente da instituição financeira que utiliza", avalia Gabriel Kallas, co-fundador e CEO da Toro Investimentos.

O executivo acrescenta que, assim como a Toro, Mobills e Monetus são empresas que crescem exponencialmente, em ritmos superiores a 100% ao ano, utilizam capital gerado pela própria atividade e já atingiram a lucratividade. Ainda segundo Kallas, ambas as empresas nasceram com visão mobile first e compartilham a mesma cultura ágil e escalável de desenvolvimento da Toro.

A aquisição de 100% do capital da Monetus e Mobills envolve dinheiro e troca de ações, transformando acionistas de ambas as empresas em sócios da Toro. A operação depende ainda de aprovação dos reguladores.

"As sinergias para Mobills com Toro e Monetus são muito claras. Juntos, vamos mais longe na missão de transformar a vida financeira dos nossos clientes para melhor e na ambição de nos tornarmos a plataforma de finanças com maior número de clientes em todo o mundo. Tudo isso mantendo a independência e a liberdade de oferecer sempre o melhor para o cliente", explica Carlos Terceiro, CEO e co-fundador da Mobills.

"Os times e produtos são extremamente complementares. A Mobills dará escala e tecnologia para nosso serviço pessoal de planejamento financeiro, e a Toro ajudará a reduzir as principais fricções do nosso app de investimentos goal based. Juntos estaremos mais preparados que nunca para ajudar milhões de brasileiros a alcançarem a vida financeira que sempre sonharam", completa Daniel Calonge, CEO e co-fundador da Monetus.

Criada em 2010 como uma empresa de tecnologia e educação financeira, a Toro Investimentos é considerada a primeira fintech do País a abrir uma corretora digital plena, lançando em seguida corretagem zero para todos os produtos e cashback em fundos de investimento. Em 2021, o Santander Brasil adquiriu 60% da Toro, fundindo-a à Pi, plataforma de investimentos do banco com forte atuação em renda fixa e fundos, e criando uma experiência aberta e independente de investimentos com mais de 2 mil produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!