Pular para o conteúdo principal

Corregedoria-Geral da Justiça publica relação de cartórios vagos no Ceará

  Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Poder Judiciário cearense publicou, em observância à Resolução nº 80/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Relação Geral de Vacâncias das serventias extrajudiciais no Ceará. A lista contém um histórico da dinâmica de ocupação dos cartórios no Estado, incluindo os que atualmente estão em vacância e os que outrora estiveram, mas já foram providos ou extintos. A relação mostra o histórico das vacâncias nos cartórios de cerca de 170 cidades cearenses. Em alguns casos, a vacância foi provida por concursos públicos realizados nos anos de 2010 e em 2018. As vacancias ocorreram por renúncia, aposentadoria, perda da delegação e falecimento do titular da delegação. Conforme o CNJ, o mapeamento das vacâncias pelos tribunais dos Estados serve para que as unidades nessa situação sejam submetidas a concurso público. A lista é atualizada pela CGJ dos tribunais estaduais a cada seis meses e segue a ordem da vacância mais antiga para a mais recente. ...

Polícia Civil captura suspeito de se passar por agente de segurança para roubar casa em Acopiara

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um dos suspeitos de roubar uma residência no município de Acopiara. Ele e outros homens são suspeitos de se passarem por agentes de segurança pública para roubar pertences de um imóvel. A captura ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18), na zona rural de Mombaça – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Acopiara deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão preventiva em desfavor de Antônio Geilson Sales Martins (31). Ele é investigado por ser um dos integrantes de um grupo suspeito de roubar uma residência em Acopiara. O homem não reagiu à abordagem policial e foi preso na residência dele, na localidade de Cacimbinha, zona rural de Mombaça.

O homem foi levado para a Delegacia Municipal de Acopiara, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra pelo crime de roubo. A PCCE segue em diligências para capturar os demais integrantes da associação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3565-9501, da Delegacia Municipal de Acopiara. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários