Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Polícia Civil cearense prende gaúcho e cearense investigados por crimes de extorsão no Rio Grande do Sul

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), atuando em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PC-RS), deflagrou a Operação Quixarás, cujas investigações visam coibir e investigar crimes de extorsão, associação criminosa e incêndio criminoso. No Ceará, as ofensivas policiais aconteceram nas cidades de Quixeramobim e Fortaleza. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em território cearense, contra o alvo principal das investigações, um gaúcho, e contra um comparsa, que é cearense.

Em Fortaleza, o principal alvo da investigação foi localizado nessa terça-feira (29), quando estava saindo de um hotel no bairro Praia de Iracema, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Com o investigado, a PC-CE apreendeu um carro com uma placa que seria de um oficial de Justiça Federal, além de um adesivo informando que o veículo seria de um advogado. O alvo é gaúcho e estava foragido da Justiça Federal desde março do ano passado, segundo levantamentos da PC-RS.

Dando sequência às diligências, um outro homem foi preso em um imóvel no bairro Jangurussu (AIS 3), em Fortaleza, onde os policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PC-CE encontraram cartões magnéticos com indícios de fraude, celulares e documentos falsificados. Conforme a investigação, o suspeito de 26 anos, que é cearense, é investigado por realizar as extorsões.

A dupla, de acordo com os levantamentos policiais, faz parte de um grupo criminoso investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Eles teriam participado de um crime de extorsão e incêndio criminoso ocorrido em março de 2021, contra um escritório de advocacia que atua naquele estado. Além disso, por meio de ameaças, os investigados conseguiram obter valores pagos por transferências e movimentações via Pix.

A investigação criminal também visa apurar a forma como o grupo criminoso conseguiu acessar dados sensíveis relacionados às vítimas de várias cidades do Estado. Até o momento, a investigação, conduzida pela PC-RS, aponta que as informações foram obtidas por meio da internet, com contratação de serviços especializados. Os nomes dos presos serão mantidos em sigilo para não comprometer o andamento das investigações.

*Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PC-RS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.