Pular para o conteúdo principal

Prefeito José Sarto assina convênio com o Sebrae para qualificar mais de 30 mil empreendedores de Fortaleza

 

O Programa Fortaleza Capacita deve atender 25 mil empreendedores por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 através de consultorias


27.jpg


O prefeito José Sarto assinou, nesta segunda-feira (28/06), um convênio de cooperação técnica celebrado entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará para a implantação do Programa Fortaleza Capacita. Serão realizadas ações conjuntas para qualificar gratuitamente mais de 30 mil empreendedores de Fortaleza, sendo 25 mil por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 através de consultorias.


"Esse momento é riquíssimo para a retomada do desenvolvimento econômico de Fortaleza. Estou otimista com essa equipe, esse amor por Fortaleza que todos temos. Vamos continuar trabalhando para fazer Fortaleza brilhar e permanecer como primeiro PIB das capitais nordestinas", declarou José Sarto.


Ele acrescentou que a Prefeitura disponibiliza o hotsite Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/), em parceria com o Sebrae, por onde os interessados podem efetuar sua inscrição.


A formalização do convênio contou com a presença dos secretários municipais do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, e da Educação, Dalila Saldanha, além do diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Ricardo Cavalcante.


Também participaram membros da diretoria executiva do Sebrae/CE: Joaquim Cartaxo (superintendente), Alci Porto (diretor técnico) e Airton Gonçalves (diretor de administração e finanças).


"Essa parceria vai impactar muito a vida do pequeno empreendedor, aquele que vende no seu bairro. Vamos ter treinamento, ensinar a fazer orçamento, coisas que parecem simples, mas vão melhorar a vida do empreendedor. Isso vai fortalecer a política de desenvolvimento econômico", acrescentou Sarto.


O convênio de cooperação entre a Prefeitura e o Sebrae terá duração inicial de 12 meses. Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, as aulas e consultorias serão realizadas pela internet em formato síncrono. As primeiras turmas já têm início nesta segunda-feira (28/06), com cursos nas áreas de finanças, marketing, planejamento, processos e gestão de pessoas.


Os interessados em participar das capacitações gerenciais e consultorias podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico pelo telefone 0800 081 4141 ou pelo e-mail fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br. As inscrições para o Programa Fortaleza Capacita poderão ser feitas no Canal do Desenvolvimento Econômico (https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/).


Educação empreendedora

Durante a solenidade, também foi formalizada a parceria com o Sebrae/CE para implantação do Programa Empreendedor do Futuro, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME).


Com a iniciativa, que terá início a partir de agosto, serão contemplados mais de 90.000 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal com a metodologia do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O objetivo é proporcionar uma cultura favorável ao desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores que estimulem o empreendedorismo, promovendo o desenvolvimento pessoal, a cidadania ativa, a inclusão social e a empregabilidade.


Os alunos atendidos no contraturno escolar terão acesso a conteúdos voltados para o empreendedorismo, dentro das temáticas trabalhadas pela disciplina “Formação para a Vida”.


A parceria possibilitará, ainda, formação de coordenadores e monitores voluntários; acompanhamento para o desenvolvimento de Projeto; iniciativas para o desenvolvimento de uma jornada empreendedora que favoreça momentos de inspiração, ideação e prototipação, ocasião em que os estudantes/empreendedores desenvolverão competências empreendedoras.


Confira o evento na íntegra no Canal do Sebrae Ceará no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Nq5HWc1e7jw


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!