Pular para o conteúdo principal

Prefeito José Sarto assina convênio com o Sebrae para qualificar mais de 30 mil empreendedores de Fortaleza

 

O Programa Fortaleza Capacita deve atender 25 mil empreendedores por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 através de consultorias


27.jpg


O prefeito José Sarto assinou, nesta segunda-feira (28/06), um convênio de cooperação técnica celebrado entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará para a implantação do Programa Fortaleza Capacita. Serão realizadas ações conjuntas para qualificar gratuitamente mais de 30 mil empreendedores de Fortaleza, sendo 25 mil por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 através de consultorias.


"Esse momento é riquíssimo para a retomada do desenvolvimento econômico de Fortaleza. Estou otimista com essa equipe, esse amor por Fortaleza que todos temos. Vamos continuar trabalhando para fazer Fortaleza brilhar e permanecer como primeiro PIB das capitais nordestinas", declarou José Sarto.


Ele acrescentou que a Prefeitura disponibiliza o hotsite Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/), em parceria com o Sebrae, por onde os interessados podem efetuar sua inscrição.


A formalização do convênio contou com a presença dos secretários municipais do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, e da Educação, Dalila Saldanha, além do diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Ricardo Cavalcante.


Também participaram membros da diretoria executiva do Sebrae/CE: Joaquim Cartaxo (superintendente), Alci Porto (diretor técnico) e Airton Gonçalves (diretor de administração e finanças).


"Essa parceria vai impactar muito a vida do pequeno empreendedor, aquele que vende no seu bairro. Vamos ter treinamento, ensinar a fazer orçamento, coisas que parecem simples, mas vão melhorar a vida do empreendedor. Isso vai fortalecer a política de desenvolvimento econômico", acrescentou Sarto.


O convênio de cooperação entre a Prefeitura e o Sebrae terá duração inicial de 12 meses. Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, as aulas e consultorias serão realizadas pela internet em formato síncrono. As primeiras turmas já têm início nesta segunda-feira (28/06), com cursos nas áreas de finanças, marketing, planejamento, processos e gestão de pessoas.


Os interessados em participar das capacitações gerenciais e consultorias podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico pelo telefone 0800 081 4141 ou pelo e-mail fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br. As inscrições para o Programa Fortaleza Capacita poderão ser feitas no Canal do Desenvolvimento Econômico (https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/).


Educação empreendedora

Durante a solenidade, também foi formalizada a parceria com o Sebrae/CE para implantação do Programa Empreendedor do Futuro, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME).


Com a iniciativa, que terá início a partir de agosto, serão contemplados mais de 90.000 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal com a metodologia do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O objetivo é proporcionar uma cultura favorável ao desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores que estimulem o empreendedorismo, promovendo o desenvolvimento pessoal, a cidadania ativa, a inclusão social e a empregabilidade.


Os alunos atendidos no contraturno escolar terão acesso a conteúdos voltados para o empreendedorismo, dentro das temáticas trabalhadas pela disciplina “Formação para a Vida”.


A parceria possibilitará, ainda, formação de coordenadores e monitores voluntários; acompanhamento para o desenvolvimento de Projeto; iniciativas para o desenvolvimento de uma jornada empreendedora que favoreça momentos de inspiração, ideação e prototipação, ocasião em que os estudantes/empreendedores desenvolverão competências empreendedoras.


Confira o evento na íntegra no Canal do Sebrae Ceará no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Nq5HWc1e7jw


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.