Pular para o conteúdo principal

Primeira dose da AstraZeneca é aplicada nos trabalhadores do Porto de Fortaleza

 







Parte dos trabalhadores do Porto de Fortaleza receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford na manhã desta terça-feira, 01 de junho, no sistema Drive-Thru montado na Arena Castelão. A imunização da categoria segue pelos próximos dias, atendendo pleito de várias entidades, entre elas, a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), que em dezembro de 2020 encaminhou carta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O início da vacinação contra a Covid-19 dos portuários no grupo prioritário foi acertado entre os ministros Tarcísio e Marcelo Queiroga (Saúde), tendo em vista que estes trabalhadores não interromperam a atividade um único dia durante a pandemia.


De acordo com o Ministério da Saúde, os imunizantes produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram doses extras destinadas aos portuários e trabalhadores do setor de Aviação Civil, não alterando o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do restante da população. Na visão do ministro Tarcísio de Freitas, atender a esses dois setores é uma forma de homenagem ao trabalho realizado durante toda a pandemia, que continuaram na linha de frente. “Portos e aeroportos são como nós, pontos de origem e destino, e esses trabalhadores estão sempre em contato com pessoas do mundo inteiro. Era necessário criar essa barreira sanitária para que pudessem trabalhar com segurança”, disse.


A diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Mayhara Chaves, avalia esse momento com gratidão pela inclusão dos profissionais nessa etapa da vacinação. “Hoje é um dia de muita satisfação para nós, trabalhadores portuários. A nossa equipe do Porto de Fortaleza vem trabalhando 24 horas por dia, sem parar um dia. Desde março do ano passado, estamos fazendo todo esforço possível, trabalhando com empenho e dedicação. Só tenho que agradecer ao Governo Federal por ter colocado os trabalhadores portuários como prioridade”, finaliza Mayhara Chaves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!