Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Primeira etapa de vacinação contra Febre Aftosa é estendida até o dia 16 de julho

 A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa do Ceará, que se enceraria no próximo sábado (03), foi estendida até o dia 16 de julho. E a data limite para declarar a vacinação segue até o dia 02 de agosto. A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), responsável pela Campanha, ressalta que a prorrogação foi motivada pela falta de vacina nas distribuidoras e, consequentemente, nas revendas, prejudicando os índices vacinais registrados no Ceará.

Segundo o diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, nesta etapa devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. “O rebanho do Estado do Ceará totalizam 2.731.000, dos quais já foram vacinados, declarados e lançados no sistema 1.880.500 animais, com índices de cobertura vacinal de 61,23% de propriedades e 68,74% de animais”, destaca o diretor.

A presidente da Adagri, Vilma Freire, reforça a importância do cumprimento dos prazos por parte dos criadores, já que a Agência vem trabalhando para que o Ceará alcance junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Para isso é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município “Faço aqui um apelo a todos os produtores do nosso Estado que vacinem seu rebanho contra a Febre Aftosa. Esse status é um importante ganho para os nossos produtores, que poderão comercializar em todo o território brasileiro. Isso aquecerá a economia do Ceará. Não deixem para a última hora”, destaca Vilma Freire.

A declaração da vacinação deve ser feita acessando o site da Agência, no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri. “Diante da importância da manutenção do isolamento social, o criador deve usar o meio eletrônico. Porém, não havendo essa possibilidade, ele deve se dirigir a um Núcleo Local da Agência ou em um dos escritórios parceiros em seu município”, explica Amorim Sobreira. “Devido a Pandemia os escritórios da Agência estão funcionando em regime de plantão, das 08 horas às 14 horas”, acrescenta o Diretor.

São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

O coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Barros, também reforça que mesmo com as medidas adotadas de isolamento social, as revendas estão autorizadas a vender a vacina. “Devemos salientar a atenção do criador em não deixar para vacinar de última e assim evitar aglomerações tanto nas revendas como no ato da declaração quando não for possível fazer virtualmente”, finaliza.

Mais informações no site da Adagri ou no telefone: 85 3101.2500

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.