Pular para o conteúdo principal

Programa Corredores Digitais firma parceria com Brazucas do Vale para fortalecer conexões de startups com o exterior

 


Com o intuito de fortalecer a conexão de startups cearenses com profissionais do mercado de inovação local e internacional, sobretudo do Vale do Silício, o Programa Corredores  Digitais firmou uma parceria com o Brazucas do Vale para iniciar um novo projeto piloto de mentorias. 

O Brazucas do Vale é um podcast, que conta com um programa de mentoria, composto por brasileiros que moram, trabalham ou têm conexão com o Vale do Silício, região californiana que abriga startups e empresas globais de tecnologias. Para Sara Aragão, coordenadora de relacionamentos e parcerias dos Corredores Digitais, o projeto piloto promete enriquecer ainda mais essa fase final do programa. 

“Estamos na reta final das atividades com as startups aprovadas no edital de 2020. Essa nova parceria veio para agregar ainda mais conhecimentos e possibilitar novos horizontes para as nossas equipes. O Ceará tem avançado na produção de projetos inovadores, com soluções que podem engrandecer o mercado local e internacional também”, afirma. 

Um dos grandes objetivos do Brazucas no Vale é criar conteúdo de qualidade e gratuito para ajudar empreendedores brasileiros. “Eu vejo o programa como uma oportunidade de impactar mais empreendedores, o Brasil é muito grande, precisamos de parceiros para distribuir o conteúdo e causar o impacto que queremos ver no Brasil”, explica Yasmin Graeml, co-fundadora do Brazucas no Vale.

O programa de mentoria do Brazucas surgiu em 2020, desde então as startups que acompanham o podcast têm a chance de conversar individualmente com os mentores. Para Rafael Amado, idealizador e co-fundador do Brazucas no Vale, a parceria com o Corredores Digitais será benéfica para expansão do programa,  “é uma grande oportunidade de aumentar a capilaridade regional e nosso impacto no ecossistema de empreendedorismo no Brasil", afirma. 


Conheça o Brazucas no Vale: www.brazucasnovale.com.br 

Sobre o Corredores Digitais 

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases. Além de oferecer acesso a benefícios, como: mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.

Sobre o Brazucas no Vale

O Brazucas no Vale é um podcast de brasileiros para brasileiros sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo no Vale do Silício. Co-fundado por Rafael Amado e Yasmin Graeml com a missão de trazer de forma acessível os conteúdos do Vale do Silício para o Brasil, o Brazucas se tornou também uma comunidade de brasileiros na Califórnia e um programa de mentoria para startups.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.