Pular para o conteúdo principal

Segundo ciclo do Cine Sesc aposta em filmes voltados para questões sociais




Programação de junho já está disponível gratuitamente na Fecoplay


Já está disponível na Fecoplay, plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio-CE, a programação do segundo ciclo do Cine Sesc. Até o dia 30 de junho, o público vai ter a chance de conferir 10 filmes nacionais com enfoque em questões sociais. Um dos destaques desta edição é o curta “A Beleza de Rose” (Livre), do cearense Natal Portela, que foi agraciado como Melhor Roteiro, além de ter recebido o Troféu Samburá Melhor Diretor, na edição de 2020 do Cine Ceará. 


Os amantes da sétima arte também terão a oportunidade de conferir o documentário “Luci” (Livre), dirigido por João Carvalho, de Belo Horizonte. De acordo com o cineasta, essa é uma obra sobre memórias, espaços, espiritualidade e política, a partir da trajetória da personagem principal em sua própria moradia. Já o longa “O Valor do Tesouro Perdido” (10 anos), de Jaildo Oliveira, foi inspirando nos contos populares do Cariri. 


Outra película que se passa na região do Cariri é “Ôxe” (10 anos), de Daniel Rizzi, que, entre amores, histórias entrelaçadas, fé e cura, mostra com pitadas de humor e drama os encontros que acontecem na terra de Padre Cícero. Também no Cine Sesc de junho está “Antes do Sol” (Livre), de Emmanuel Nogueira. Inspirado no mito de Fedra, o filme reconstitui as categorias do trágico num ambiente sertanejo a partir da história de amor trágico entre Rosália, Malaquias e João.  


Para quem gosta de cultura popular, a dica é o filme “Caretas do Alto” (Livre), de Alexia Duarte. Trata-se de uma vivência artística que acontece em Iguatu, onde artistas e agitadores culturais de diversas linguagens se vestem de Caretas na Semana Santa e saem às ruas da cidade mantendo a tradição numa enorme brincadeira. 


Além disso, a programação conta ainda com a “Mostra Mulheres - Resistências e Afirmação” (12 anos), composta por quatro curtas exibidos no VIII Mostra Audiovisual Internacional Curta o Gênero. “Pluma Forte", ‘Hasta el fin del mundo", "Procuram-se mulheres" e "Mucunã" apresentam um pequeno quadro dos desafios que mulheres negras, indígenas e periféricas enfrentam todos os dias por visibilidade, direito aos seus corpos, a terra, à vida. 


SERVIÇO: CineSesc – 2021 | Edição “Social”

Quando: 01 de junho

Onde: Fecoplay - https://bit.ly/3yUYvJh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!