Pular para o conteúdo principal

Seleção feminina empata com Canadá no último amistoso antes de Tóquio

 A seleção brasileira feminina de futebol não saiu do 0 a 0 com o Canadá, no último teste preparatório antes da Olimpíada e Tóquio (Japão), realizado nesta segunda-feira (14), em Cartagena (Espanha). Na próxima sexta (18), a técnica Pia Sundhage convocará 18 jogadoras e quatro suplentes da seleção que representará o pais na Tóquio 2020.

No amistoso desta segunda (14), Pia fez três mudanças em relação à equipe que venceu a Rússia na última sexta (11). A zagueira Bruna Benites atuou hoje (14) como lateral-direita, no lugar de Letícia Santos. A zagueira Erika, poupada na vitória sobre a Rússia, voltou a campo nesta tarde. No meio, Julia Bianchi entrou na vaga antes ocupada por Formiga, lesionada.

A partida foi muito equilibrada, sem chances claras de gol. Aos 19 minutos, a volante Andressinha ganhou uma dividida na entrada da área e arriscou. O chute forte passou por cima do gol canadense. Aos 29, Marta foi ao fundo e cruzou para a centroavante Bia Zaneratto. A jogadora do Palmeiras finalizou sob pressão da zaga adversária e mandou para fora. Aos 36, o Canadá chegou bem. Deanne Rose foi lançada em velocidade, dividiu com a goleira Bárbara e arriscou um chute sem sucesso. Aos 43, no lance mais perigoso do Canadá, Fleming arriscou de longe e Bárbara desviou com um tapinha. .

Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais aberto e surgiram as melhores oportunidades. Aos oito mimutos, o Canadá teve a chance com Quinn. Ela aproveitou o corte errado e obrigou a goleira brasileira a salvar. Aos 39, de novo o Canadá:  Zadorsky cabeceou firme depois da cobrança do escanteio e mandou a bola na trave direita do gol brasileiro. Aos 43, o Brasil ainda teve tempo para responder. A meia Duda tocou para Júlia e recebeu de volta para bater forte de primeira. A bola passou raspando a trave direita do gol do Canadá.

Tóquio 2020

A seleção feminina estreia na Olimpíada no dia 21 de julho, em Miyagi (Japão). O segundo jogo será contra a Holanda, na mesma cidade, em  24 de julho. A equipe encerra a fase de grupos na cidade de Saitama (Japão), em 27 de julho, contra a Zâmbia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.