Pular para o conteúdo principal

SENAC CEARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS PRESENCIAIS

  

                O Senac Ceará retoma em junho os cursos presenciais, de acordo com os protocolos e as determinações do decreto estadual, a fim de garantir a segurança e saúde dos alunos e dos colaboradores da instituição. São formações básicas, aperfeiçoamentos profissionais e cursos Técnicos nas áreas de Comércio, Beleza, Gastronomia, Moda e Design. As matrículas estão abertas nas unidades de Fortaleza (Centro, Reference e RioMar), Aquiraz e Maranguape. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cursos.ce.senac.br. 

De olho no mercado do autocuidado 

A estética e o bem-estar são segmentos promissores, tendo em vista a valorização do autocuidado. Para quem deseja entrar ou se recolocar no mercado da Beleza, os dois cursos de qualificação profissional mais procurados no Senac estão com turmas abertas: Maquiador e Cabeleireiro, ambas no Senac Maranguape.  

Em Fortaleza, ainda há vagas para o curso Maquiagem Avançada, no Senac Reference. Esse é voltado para quem já realizou a qualificação ou tem experiência comprovada na área. O aluno vai aperfeiçoar as técnicas, considerando o estudo do rosto, tons de pele, análise das cores e noções de visagismo, ampliando seus conhecimentos para oferecer um serviço personalizado.  

Na capital, no Senac Centro, vai começar também o curso Técnico em Podologia. A certificação técnica de nível médio é um diferencial no currículo, nas seleções de emprego, por aferir conhecimento especializado. O campo de atuação é vasto: o profissional pode trabalhar em clínicas podológicas, associações desportivas, unidades básicas de saúde e até mesmo abrir seu negócio. 

A volta das aulas presenciais viabiliza a prática nos laboratórios pedagógicos, proporcionando toda infraestrutura e o equipamento necessário para os alunos.  “O profissional sai pronto para o mercado, dominando as técnicas para realizar o trabalho com segurança e qualidade”, garante o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional, Sidarta Cabral.  

Moda em transformação 

                O segmento da Moda se reinventa sempre, de acordo com as mudanças na sociedade, traduzindo a forma de ser e viver contemporânea. Mais do que nunca, os profissionais e empreendedores devem ser versáteis para se manter ou garantir a sua vaga nesse mercado.  

Voltado para designers de moda e estilistas, o Senac oferta o curso Planejamento e Criação de Coleção de Moda, para quem precisa se atualizar para planejar estrategicamente a criação de coleção de moda, com foco no produto, acompanhando as tendências do mercado em novas tecnologias, cores e matérias-primas. Realizado no Senac Reference, o aluno tem acesso à Biblioteca da unidade, com acervo presencial e digital, além de uma Modateca. 

                Também está com inscrições abertas a turma de Costura: Técnicas de Acabamento, no Senac Centro.  

Como abrir seu próprio negócio 

                Enquanto a taxa de desemprego cresce na pandemia, chegando a 14,7% no primeiro trimestre no país, cresce o número de pessoas que empreenderam, como forma de gerar renda. Mais de 620 mil micro e pequenas empresas surgiram, de acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae em abril.  É importante destacar, no entanto, que cerca de 60% das empresas fecha antes dos cinco anos de funcionamento, como aponta o IBGE. De acordo com o Sebrae, boa parte dos problemas que levam ao fechamento estão relacionados a falhas ainda no planejamento das empresas.  Portanto, quem busca empreender precisa estar preparado. 

Ao estudar o mercado e verificar as oportunidades, elaborar um plano de negócios e investir na sua formação para gerenciar a empresa, o empresário aumenta suas chances de obter sucesso. Para quem está interessado em empreender, o Senac está com inscrições abertas para o curso Como Montar seu Próprio Negócio, com aulas no Senac Reference. 

Mais informações e inscrições: (85) 32705400/ www.cursos.ce.senac.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!