Pular para o conteúdo principal

*Sesc abre inscrições de vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos*


 


_Há vagas disponíveis em Fortaleza e mais oito municípios cearenses_ 

 

 

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Educar Sesc de Iguatu, Sobral, Fortaleza e Itapipoca e unidades do Sesc Ler em Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. As vagas são limitadas a 712 interessados, entre entre turmas de Alfabetização Anual, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio. Trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que desejam retomar os estudos e adquirir novos conhecimentos, a partir dessa iniciativa do Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc.   

 

As aulas da EJA são gratuitas e destinadas aos trabalhadores do Comércio ou seus dependentes, e alunos matriculados ou egressos da Rede Pública de Ensino, com renda familiar de até três salários mínimos. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, duas fotos 3x4, pasta escolar, declaração de conclusão anterior com resultado final e histórico escolar. Para alunos do Ensino Médio, é necessário levar o Cartão Sesc atualizado (Saiba como fazer AQUI). Aos que são trabalhadores do comércio e que ainda não possuem o Cartão, é possível fazê-lo mediante checagem de disponibilidade de atendimento em seu Município, o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.  

 

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ou entrar em contato para maiores informações com as Unidades que ofertam as vagas no horário de 8h as 17h, de segunda à sexta-feira, exceto feriado. A idade mínima para se matricular nas turmas do Ensino Fundamental é de 15 anos, e no Ensino Médio, 18 anos.  

 

Sobre o Sesc 

 

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral. 

 

SERVIÇO: Inscrições para a EJA 

Período: 01 a 30 de julho com vagas limitadas. 

Central de Atendimento Regional: (85) 3270-5400 | 8h às 21h, de segunda a sexta, e sábado, de 8h às 14h, com exceção dos feriados    

 

EDUCAR SESC II 

Endereço: Av. João Pessoa, 5920 – Damas – Fortaleza-CE 

Informações: (85) 3292.0100 | (85) 994120118 

 

CENTRO EDUCACIONAL SESC LER DE ARACATI

Endereço: BR 304, Km 44, s/n – Pedregal – Aracati-CE 

Informações: (88) 3421.1274/88 99932-0334 

 

CENTRO EDUCACIONAL SESC LER - SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Endereço: Rua Filomeno Martins, s/n – Conj. São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante-CE 

Informações: (85)98192-8964 

 

CENTRO EDUCACIONAL SESC LER - QUIXERAMOBIM

Endereço: Rua 14 de agosto, s/n – Centro – Quixeramobim-CE

Informações: (88) 3441.1402 

 

CENTRO EDUCACIONAL SESC LER - CRATEÚS

Endereço: Rua Padre Cícero, nº 290 – Bairro : Altamira - Crateús-CE 

Informações: (88) 3691.8000 

 

CENTRO EDUCACIONAL SESC LER - IBIAPINA

Endereço: Av. Deputado Álvaro Soares, S/N Bairro: Centro – Ibiapina-CE 

Informações: (88) 3653.1990 

 

ITAPIPOCA 

Turmas da Sede urbana: Centro, Maranhão, Ladeira e Picos  

Turmas da sede rural: Baleia, Humaitá, Betânia, Maritacaca, Santa Rita e Olho d’água. 

Informações: (88)99906-8845 

 

ESCOLA DE ED.INF E ENS.FUND.SESC SOBRAL 

Endereço: Rua Dom Lourenço, nº 855, Campos Velhos – Sobral-CE 

Informações: (88) 3611.0827 

 

ESCOLA DE.INF.E ENS.FUND SESC IGUATU 

Endereço: Rua 13 de maio, nº 1130, Centro – Iguatu-CE 

Informações: (85) 3581.1130 | (85) 3581.1604 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.