Pular para o conteúdo principal

Shoppings da rede Ancar Ivanhoe reforçam a rotina de sanitização e desinfecção

 

 

Líder mundial de inspeção e certificação atesta centro comercial como ambiente seguro para clientes, lojistas e colaboradores, com o selo Bureau Veritas

 

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping seguem reforçando seus protocolos preventivos. Os shoppings vêm, desde o primeiro lockdown, em 2020, investindo em tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento e assegurar que os ambientes dos shoppings sejam espaços ainda mais seguros para todos os seus frequentadores.

 

A atenção às medidas preventivas garantiu aos shoppings a certificação Clean & Safe do selo Safeguard, atestado pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). O selo é renovado mensalmente e reforça que os empreendimentos adotam os requisitos legais e boas práticas específicas de prevenção da propagação da Covid-19 para atestar a segurança de colaboradores e clientes. O selo avalia ainda o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade e certifica a adoção de medidas de segurança como sinalizações de distanciamento, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos nas localidades onde a medida é obrigatória.

 

“Este selo é fundamental para certificar todo o protocolo de higiene e sanitização dos shoppings da Ancar Ivanhoe no Ceará. Preparamos um ambiente seguro para que todos os clientes, colaboradores e parceiros possam circular tranquilamente pelo empreendimento com a confiança de um lugar controlado e protegido para todos”, afirma Carlos de Júlio, superintendente regional da Ancar Ivanhoe.

 

Regras e boas práticas de atendimento também são analisadas, como adoção de meios de pagamento contactless, em que não há circulação de notas de dinheiro ou toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de Covid-19.

 

Funcionamento seguro

 

Dentre as principais medidas adotadas pelos quatro shoppings está o reforço do serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são utilizados a cada três horas em todos os empreendimentos, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praça de alimentação e máquinas de autoatendimento. Todo o time de manutenção dos empreendimentos passou por um treinamento intensivo acerca dos protocolos de segurança.

 

Ao acessar os shoppings, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes devem manter o uso de máscaras de proteção facial e continuam a ter suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.

 

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas com a redução da capacidade de ocupação. Pontos de álcool em gel e espuma desinfetantes seguem à disposição dos clientes nos corredores do shopping, assim como as lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras.

 

Para auxiliar nas vendas dos lojistas e atender aos clientes que ainda não se sentem à vontade para frequentar os quatro shoppings, todos eles seguem com o serviço de entrega por drive thru, que ocorre desde o período de vendas para o Dia das Mães do ano passado, assim como o delivery. A proposta busca disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e pagamento digital, com a confiança e eficiência que os clientes que visitam diariamente os empreendimentos já estão acostumados.

 

O cliente faz a compra pelo meio digital de cada uma das operações e escolhe a forma como deseja receber a mercadoria: ou agenda a entrega pelo drive thru, ou solicita a retirada no Locker Retire Aqui (armário inteligente) (com exceção do North Shopping Maracanaú), ou combina o recebimento pelo delivery. Antes de chegarem às mãos do consumidor, todos os produtos são rigorosamente higienizados pelo vendedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!