Pular para o conteúdo principal

Shoppings da rede Ancar Ivanhoe reforçam a rotina de sanitização e desinfecção

 

 

Líder mundial de inspeção e certificação atesta centro comercial como ambiente seguro para clientes, lojistas e colaboradores, com o selo Bureau Veritas

 

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping seguem reforçando seus protocolos preventivos. Os shoppings vêm, desde o primeiro lockdown, em 2020, investindo em tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento e assegurar que os ambientes dos shoppings sejam espaços ainda mais seguros para todos os seus frequentadores.

 

A atenção às medidas preventivas garantiu aos shoppings a certificação Clean & Safe do selo Safeguard, atestado pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). O selo é renovado mensalmente e reforça que os empreendimentos adotam os requisitos legais e boas práticas específicas de prevenção da propagação da Covid-19 para atestar a segurança de colaboradores e clientes. O selo avalia ainda o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade e certifica a adoção de medidas de segurança como sinalizações de distanciamento, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos nas localidades onde a medida é obrigatória.

 

“Este selo é fundamental para certificar todo o protocolo de higiene e sanitização dos shoppings da Ancar Ivanhoe no Ceará. Preparamos um ambiente seguro para que todos os clientes, colaboradores e parceiros possam circular tranquilamente pelo empreendimento com a confiança de um lugar controlado e protegido para todos”, afirma Carlos de Júlio, superintendente regional da Ancar Ivanhoe.

 

Regras e boas práticas de atendimento também são analisadas, como adoção de meios de pagamento contactless, em que não há circulação de notas de dinheiro ou toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de Covid-19.

 

Funcionamento seguro

 

Dentre as principais medidas adotadas pelos quatro shoppings está o reforço do serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são utilizados a cada três horas em todos os empreendimentos, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praça de alimentação e máquinas de autoatendimento. Todo o time de manutenção dos empreendimentos passou por um treinamento intensivo acerca dos protocolos de segurança.

 

Ao acessar os shoppings, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes devem manter o uso de máscaras de proteção facial e continuam a ter suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.

 

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas com a redução da capacidade de ocupação. Pontos de álcool em gel e espuma desinfetantes seguem à disposição dos clientes nos corredores do shopping, assim como as lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras.

 

Para auxiliar nas vendas dos lojistas e atender aos clientes que ainda não se sentem à vontade para frequentar os quatro shoppings, todos eles seguem com o serviço de entrega por drive thru, que ocorre desde o período de vendas para o Dia das Mães do ano passado, assim como o delivery. A proposta busca disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e pagamento digital, com a confiança e eficiência que os clientes que visitam diariamente os empreendimentos já estão acostumados.

 

O cliente faz a compra pelo meio digital de cada uma das operações e escolhe a forma como deseja receber a mercadoria: ou agenda a entrega pelo drive thru, ou solicita a retirada no Locker Retire Aqui (armário inteligente) (com exceção do North Shopping Maracanaú), ou combina o recebimento pelo delivery. Antes de chegarem às mãos do consumidor, todos os produtos são rigorosamente higienizados pelo vendedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.