Pular para o conteúdo principal

PCCE deflagra operação em Crateús e apreende aparelhos de investigado por crimes de violação de direitos autorais de artistas japoneses e coreanos

  Durante a 2ª fase da operação “Animes”, celulares e computadores foram apreendidos; a PCCE solicitou o bloqueio do site que tinha mais de um milhão de acessos por mês A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueou um site ilegal de desindexação de conteúdo em mecanismos de busca, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação faz parte da 2ª fase da operação “Animes”, que contou com ações das Polícias Civis dos estados do Ceará, de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ofensiva teve como principal objetivo reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet, especificamente, em relação à variedade de animações japonesas conhecidas como “Animes” e “Webtoon”. A operação fez parte de uma mobilização coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Públ

Sicredi Ceará promove campanhas sociais que impulsionam o Dia de Cooperar

 

 

A Sicredi Ceará, instituição financeira cooperativa, busca, em suas práticas, oferecer bem-estar financeiro e social aos seus colaboradores, associados e comunidade. A partir de seus propósitos, a instituição participa ativamente do Dia de Cooperar (Dia C), movimento que estimula cooperativas de todo o Brasil a participarem e promoverem ações que impulsionem a intercooperação e doações, além de incentivo ao voluntariado. O Dia C, que sempre ocorre no primeiro sábado de julho, neste ano, tem como data estabelecida o dia 03.

 

Como junho é considerado o mês da doação de sangue, a instituição financeira insere nas ações do Dia C o incentivo a esta prática que salva vidas. Posts e live explicativa com Anne Leite, assistente social do HEMOCE, sobre o tema podem ser acompanhados no Instagram da cooperativa. Devido à pandemia do novo coronavírus, as doações devem ser agendas pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br.

 

“Está na nossa essência promover ações que colaborem com a sociedade. Os movimentos que desenvolvemos fazem parte de um programa anual. Então, participar do Dia C reforça todo o compromisso que temos com nossas ações e com o meio em que estamos inseridos É por isso que também implementamos a nossa fundação, com o objetivo impulsionar o desenvolvimento sustentável das comunidades com as quais nos relacionamos.”, comenta Dr. Marcos Aragão, diretor executivo da Sicredi Ceará. A instituição financeira cooperativa, neste ano de 2021, também realizou a doação de R$ 50 mil para compra de capacetes Elmo, além de promover uma campanha de arrecadação para a compra desse equipamento, beneficiando nove municípios da região.

 

A arrecadação de alimentos também faz parte das ações promovidas pela Sicredi. A cada 1 (um) kg recebido, a cooperativa doa outro. Internamente, a instituição comunica seus associados e colaboradores, motivando-os a participarem da iniciativa. O incentivo ao público externo é realizado por meio de suas redes sociais, @sicrediceara. Para doar, basta se dirigir a uma das agências da Sicredi Ceará até o dia 18 de julho, localizadas na capital e interior do Estado, ou ir até à Fundação da cooperativa, que funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, no Shopping Aldeota (Piso L1), em Fortaleza. Ainda é possível realizar a doação de qualquer valor via PIX para a compra de alimentos diretamente para Fundação Sicredi, por meio do site da campanha www.sicredi.com.br/diac .

 

Em paralelo, o Instituto de Desenvolvimento da Cooperação, braço social da cooperativa, e o Comitê Mulher arrecadam roupas e sapatos em bom estado. O posto de coleta fica na Fundação Sicredi e o telefone (85) 9 9614.8110 está disponível para mais informações sobre este tipo de doação.

 

O Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, o Instituto Piamarta, localizados em Fortaleza, a Associação Escolinha Espaço Jovem Clube, em  Crateús, a Casa de Acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco, que fica em Tauá, a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU), em Russas, e a Instituição Pão de Santo Antônio, em Limoeiro do Norte, serão algumas das instituições beneficiadas com as arrecadações de alimentos, roupas e calçados.

 

Informe-se sobre essas iniciativas nas redes sociais @sicrediceara e no site sicredi.com.br/cearacentronorte .



Sobre a Sicredi Ceará Centro Norte

 

Para ser um associado da Sicredi, basta entrar em contato com uma das 15 agências disponíveis em todo o Estado, localizadas em Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Crateús e Tauá. Os endereços e contatos podem ser conferidos nos site da instituição www.sicredi.com.br/cearacentronorte. Informações ou dúvidas são possíveis sanar por intermédio do telefone (85) 4012.1110.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.