Pular para o conteúdo principal

Sicredi Ceará promove campanhas sociais que impulsionam o Dia de Cooperar

 

 

A Sicredi Ceará, instituição financeira cooperativa, busca, em suas práticas, oferecer bem-estar financeiro e social aos seus colaboradores, associados e comunidade. A partir de seus propósitos, a instituição participa ativamente do Dia de Cooperar (Dia C), movimento que estimula cooperativas de todo o Brasil a participarem e promoverem ações que impulsionem a intercooperação e doações, além de incentivo ao voluntariado. O Dia C, que sempre ocorre no primeiro sábado de julho, neste ano, tem como data estabelecida o dia 03.

 

Como junho é considerado o mês da doação de sangue, a instituição financeira insere nas ações do Dia C o incentivo a esta prática que salva vidas. Posts e live explicativa com Anne Leite, assistente social do HEMOCE, sobre o tema podem ser acompanhados no Instagram da cooperativa. Devido à pandemia do novo coronavírus, as doações devem ser agendas pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br.

 

“Está na nossa essência promover ações que colaborem com a sociedade. Os movimentos que desenvolvemos fazem parte de um programa anual. Então, participar do Dia C reforça todo o compromisso que temos com nossas ações e com o meio em que estamos inseridos É por isso que também implementamos a nossa fundação, com o objetivo impulsionar o desenvolvimento sustentável das comunidades com as quais nos relacionamos.”, comenta Dr. Marcos Aragão, diretor executivo da Sicredi Ceará. A instituição financeira cooperativa, neste ano de 2021, também realizou a doação de R$ 50 mil para compra de capacetes Elmo, além de promover uma campanha de arrecadação para a compra desse equipamento, beneficiando nove municípios da região.

 

A arrecadação de alimentos também faz parte das ações promovidas pela Sicredi. A cada 1 (um) kg recebido, a cooperativa doa outro. Internamente, a instituição comunica seus associados e colaboradores, motivando-os a participarem da iniciativa. O incentivo ao público externo é realizado por meio de suas redes sociais, @sicrediceara. Para doar, basta se dirigir a uma das agências da Sicredi Ceará até o dia 18 de julho, localizadas na capital e interior do Estado, ou ir até à Fundação da cooperativa, que funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, no Shopping Aldeota (Piso L1), em Fortaleza. Ainda é possível realizar a doação de qualquer valor via PIX para a compra de alimentos diretamente para Fundação Sicredi, por meio do site da campanha www.sicredi.com.br/diac .

 

Em paralelo, o Instituto de Desenvolvimento da Cooperação, braço social da cooperativa, e o Comitê Mulher arrecadam roupas e sapatos em bom estado. O posto de coleta fica na Fundação Sicredi e o telefone (85) 9 9614.8110 está disponível para mais informações sobre este tipo de doação.

 

O Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, o Instituto Piamarta, localizados em Fortaleza, a Associação Escolinha Espaço Jovem Clube, em  Crateús, a Casa de Acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco, que fica em Tauá, a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU), em Russas, e a Instituição Pão de Santo Antônio, em Limoeiro do Norte, serão algumas das instituições beneficiadas com as arrecadações de alimentos, roupas e calçados.

 

Informe-se sobre essas iniciativas nas redes sociais @sicrediceara e no site sicredi.com.br/cearacentronorte .



Sobre a Sicredi Ceará Centro Norte

 

Para ser um associado da Sicredi, basta entrar em contato com uma das 15 agências disponíveis em todo o Estado, localizadas em Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Crateús e Tauá. Os endereços e contatos podem ser conferidos nos site da instituição www.sicredi.com.br/cearacentronorte. Informações ou dúvidas são possíveis sanar por intermédio do telefone (85) 4012.1110.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!