Pular para o conteúdo principal

Sicredi Ceará promove campanhas sociais que impulsionam o Dia de Cooperar

 

 

A Sicredi Ceará, instituição financeira cooperativa, busca, em suas práticas, oferecer bem-estar financeiro e social aos seus colaboradores, associados e comunidade. A partir de seus propósitos, a instituição participa ativamente do Dia de Cooperar (Dia C), movimento que estimula cooperativas de todo o Brasil a participarem e promoverem ações que impulsionem a intercooperação e doações, além de incentivo ao voluntariado. O Dia C, que sempre ocorre no primeiro sábado de julho, neste ano, tem como data estabelecida o dia 03.

 

Como junho é considerado o mês da doação de sangue, a instituição financeira insere nas ações do Dia C o incentivo a esta prática que salva vidas. Posts e live explicativa com Anne Leite, assistente social do HEMOCE, sobre o tema podem ser acompanhados no Instagram da cooperativa. Devido à pandemia do novo coronavírus, as doações devem ser agendas pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br.

 

“Está na nossa essência promover ações que colaborem com a sociedade. Os movimentos que desenvolvemos fazem parte de um programa anual. Então, participar do Dia C reforça todo o compromisso que temos com nossas ações e com o meio em que estamos inseridos É por isso que também implementamos a nossa fundação, com o objetivo impulsionar o desenvolvimento sustentável das comunidades com as quais nos relacionamos.”, comenta Dr. Marcos Aragão, diretor executivo da Sicredi Ceará. A instituição financeira cooperativa, neste ano de 2021, também realizou a doação de R$ 50 mil para compra de capacetes Elmo, além de promover uma campanha de arrecadação para a compra desse equipamento, beneficiando nove municípios da região.

 

A arrecadação de alimentos também faz parte das ações promovidas pela Sicredi. A cada 1 (um) kg recebido, a cooperativa doa outro. Internamente, a instituição comunica seus associados e colaboradores, motivando-os a participarem da iniciativa. O incentivo ao público externo é realizado por meio de suas redes sociais, @sicrediceara. Para doar, basta se dirigir a uma das agências da Sicredi Ceará até o dia 18 de julho, localizadas na capital e interior do Estado, ou ir até à Fundação da cooperativa, que funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, no Shopping Aldeota (Piso L1), em Fortaleza. Ainda é possível realizar a doação de qualquer valor via PIX para a compra de alimentos diretamente para Fundação Sicredi, por meio do site da campanha www.sicredi.com.br/diac .

 

Em paralelo, o Instituto de Desenvolvimento da Cooperação, braço social da cooperativa, e o Comitê Mulher arrecadam roupas e sapatos em bom estado. O posto de coleta fica na Fundação Sicredi e o telefone (85) 9 9614.8110 está disponível para mais informações sobre este tipo de doação.

 

O Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, o Instituto Piamarta, localizados em Fortaleza, a Associação Escolinha Espaço Jovem Clube, em  Crateús, a Casa de Acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco, que fica em Tauá, a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU), em Russas, e a Instituição Pão de Santo Antônio, em Limoeiro do Norte, serão algumas das instituições beneficiadas com as arrecadações de alimentos, roupas e calçados.

 

Informe-se sobre essas iniciativas nas redes sociais @sicrediceara e no site sicredi.com.br/cearacentronorte .



Sobre a Sicredi Ceará Centro Norte

 

Para ser um associado da Sicredi, basta entrar em contato com uma das 15 agências disponíveis em todo o Estado, localizadas em Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Crateús e Tauá. Os endereços e contatos podem ser conferidos nos site da instituição www.sicredi.com.br/cearacentronorte. Informações ou dúvidas são possíveis sanar por intermédio do telefone (85) 4012.1110.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!