Pular para o conteúdo principal

TRE-CE empossa o desembargador Emanuel Leite como membro substituto do Pleno

 


Imagem Ascom/ TRE. Descrição no texto.

Na manhã desta terça-feira, 8/6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, empossou o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, no cargo de membro substituto, na categoria desembargador da Corte do TRE-CE. O empossando ocupa a vaga decorrente da posse do desembargador Raimundo Nonato, no cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-CE.

A solenidade, realizada no gabinete da Presidência, também contou com a presença do juiz do pleno David Sombra Peixoto, do juiz auxiliar da presidência, Rommel Conrado; do diretor-geral, Hugo Pereira; da assessora-chefe da Presidência, Maria Cecília Arruda; do assessor da Presidência, Caio Guimarães, da coordenadora técnica, Silvana Aguiar, e de servidores e servidoras do Tribunal. 

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, após declarar aberta a sessão de posse, concedeu a palavra ao desembargador Emanuel Leite que fez a leitura do Termo de Compromisso. Na sequência, a coordenadora técnica do Regional, Silvana Aguiar, realizou a leitura do Termo de Posse.

Em seu pronunciamento, o desembargador Emanuel Leite enalteceu a boa convivência com o presidente do TRE e destacou que o Tribunal possui "um clima harmonioso e os servidores são preparados, vocacionados, agradáveis e educados. Isso já faz com que a gente se sinta muito bem". O desembargador relembrou ainda que ingressou no mesmo concurso do presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez, para a magistratura estadual.

Por fim, o empossando destacou a competência dos membros do Pleno e acrescentou: "as decisões têm muito acerto, muito aprumo e são muito respeitadas". O desembargador, que já atuou como juiz do Pleno do TRE em 2009, concluiu: "Me sinto muito feliz de voltar à casa e, com esse retorno, poder conviver com todos vocês". 

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, encerrou dando as boas-vindas ao novo membro da Corte. O desembargador destacou que o Tribunal tem como marca o zelo e a independência nas decisões do Pleno e elogiou a excelência e o comprometimento das servidoras e dos servidores. 

Escolha

O desembargador Emanuel Leite foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em sessão virtual, realizada no dia 27/5. A eleição ocorreu em votação secreta, na modalidade eletrônica, por meio de link enviado pela Superintendência Judiciária do TJCE ao e-mail de cada desembargador(a). Votaram, no total, 41 desembargadores(as). 

Perfil

O desembargador Emanuel Leite é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrando em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA).

É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desde 26 de novembro de 2009, e, atualmente, integra a 1ª Câmara Cível e das Câmaras Cíveis Reunidas do TJCE. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.