Pular para o conteúdo principal

Adolescente suspeito de mortes no Jangurussu é capturado pela PCCE

  Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...

TRE-CE empossa o desembargador Emanuel Leite como membro substituto do Pleno

 


Imagem Ascom/ TRE. Descrição no texto.

Na manhã desta terça-feira, 8/6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, empossou o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, no cargo de membro substituto, na categoria desembargador da Corte do TRE-CE. O empossando ocupa a vaga decorrente da posse do desembargador Raimundo Nonato, no cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-CE.

A solenidade, realizada no gabinete da Presidência, também contou com a presença do juiz do pleno David Sombra Peixoto, do juiz auxiliar da presidência, Rommel Conrado; do diretor-geral, Hugo Pereira; da assessora-chefe da Presidência, Maria Cecília Arruda; do assessor da Presidência, Caio Guimarães, da coordenadora técnica, Silvana Aguiar, e de servidores e servidoras do Tribunal. 

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, após declarar aberta a sessão de posse, concedeu a palavra ao desembargador Emanuel Leite que fez a leitura do Termo de Compromisso. Na sequência, a coordenadora técnica do Regional, Silvana Aguiar, realizou a leitura do Termo de Posse.

Em seu pronunciamento, o desembargador Emanuel Leite enalteceu a boa convivência com o presidente do TRE e destacou que o Tribunal possui "um clima harmonioso e os servidores são preparados, vocacionados, agradáveis e educados. Isso já faz com que a gente se sinta muito bem". O desembargador relembrou ainda que ingressou no mesmo concurso do presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez, para a magistratura estadual.

Por fim, o empossando destacou a competência dos membros do Pleno e acrescentou: "as decisões têm muito acerto, muito aprumo e são muito respeitadas". O desembargador, que já atuou como juiz do Pleno do TRE em 2009, concluiu: "Me sinto muito feliz de voltar à casa e, com esse retorno, poder conviver com todos vocês". 

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, encerrou dando as boas-vindas ao novo membro da Corte. O desembargador destacou que o Tribunal tem como marca o zelo e a independência nas decisões do Pleno e elogiou a excelência e o comprometimento das servidoras e dos servidores. 

Escolha

O desembargador Emanuel Leite foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em sessão virtual, realizada no dia 27/5. A eleição ocorreu em votação secreta, na modalidade eletrônica, por meio de link enviado pela Superintendência Judiciária do TJCE ao e-mail de cada desembargador(a). Votaram, no total, 41 desembargadores(as). 

Perfil

O desembargador Emanuel Leite é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrando em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA).

É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desde 26 de novembro de 2009, e, atualmente, integra a 1ª Câmara Cível e das Câmaras Cíveis Reunidas do TJCE. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.