Pular para o conteúdo principal

TRE-CE empossa o desembargador Emanuel Leite como membro substituto do Pleno

 


Imagem Ascom/ TRE. Descrição no texto.

Na manhã desta terça-feira, 8/6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, empossou o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, no cargo de membro substituto, na categoria desembargador da Corte do TRE-CE. O empossando ocupa a vaga decorrente da posse do desembargador Raimundo Nonato, no cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-CE.

A solenidade, realizada no gabinete da Presidência, também contou com a presença do juiz do pleno David Sombra Peixoto, do juiz auxiliar da presidência, Rommel Conrado; do diretor-geral, Hugo Pereira; da assessora-chefe da Presidência, Maria Cecília Arruda; do assessor da Presidência, Caio Guimarães, da coordenadora técnica, Silvana Aguiar, e de servidores e servidoras do Tribunal. 

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, após declarar aberta a sessão de posse, concedeu a palavra ao desembargador Emanuel Leite que fez a leitura do Termo de Compromisso. Na sequência, a coordenadora técnica do Regional, Silvana Aguiar, realizou a leitura do Termo de Posse.

Em seu pronunciamento, o desembargador Emanuel Leite enalteceu a boa convivência com o presidente do TRE e destacou que o Tribunal possui "um clima harmonioso e os servidores são preparados, vocacionados, agradáveis e educados. Isso já faz com que a gente se sinta muito bem". O desembargador relembrou ainda que ingressou no mesmo concurso do presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez, para a magistratura estadual.

Por fim, o empossando destacou a competência dos membros do Pleno e acrescentou: "as decisões têm muito acerto, muito aprumo e são muito respeitadas". O desembargador, que já atuou como juiz do Pleno do TRE em 2009, concluiu: "Me sinto muito feliz de voltar à casa e, com esse retorno, poder conviver com todos vocês". 

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, encerrou dando as boas-vindas ao novo membro da Corte. O desembargador destacou que o Tribunal tem como marca o zelo e a independência nas decisões do Pleno e elogiou a excelência e o comprometimento das servidoras e dos servidores. 

Escolha

O desembargador Emanuel Leite foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em sessão virtual, realizada no dia 27/5. A eleição ocorreu em votação secreta, na modalidade eletrônica, por meio de link enviado pela Superintendência Judiciária do TJCE ao e-mail de cada desembargador(a). Votaram, no total, 41 desembargadores(as). 

Perfil

O desembargador Emanuel Leite é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrando em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA).

É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desde 26 de novembro de 2009, e, atualmente, integra a 1ª Câmara Cível e das Câmaras Cíveis Reunidas do TJCE. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!