Pular para o conteúdo principal

Últimos dias para inscrição de startups em programa de inovação internacional da Algar Telecom, em parceria com a Innovation Latam

 



Objetivo da iniciativa é internacionalizar e desenvolver parcerias com startups que tenham tecnologias voltadas para espaços públicos, home office e escritórios

São Paulo, 21 de junho de 2021 - Termina na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, o período para inscrição de startups que desejam se tornar parceiras estratégicas a nível global da Algar Telecom. Em parceria com Innovation Latam, plataforma que coloca startups em contato com grandes empresas capazes de financiar projetos de inovação aberta na América Latina, a Algar vai realizar o Brain Open - Edição Internacional, para trabalhar em conjunto com startups de outros países e, também, auxiliar na escalada dos negócios.


O objetivo da iniciativa é internacionalizar as parcerias com a empresa, com foco no desenvolvimento de soluções aderentes ao mercado e de relevância para a Algar Telecom. Startups de toda a América Latina e de Portugal que atuam com inovação podem enviar suas propostas nas categorias Smart Home/Office e Espaços de Uso Coletivo (para empresas que atuam em locais públicos, com grande fluxo de pessoas, ou privados). As propostas precisam contemplar tecnologias desenvolvidas em conjunto e que sejam replicáveis, além de levar em conta o bem-estar, a segurança, o monitoramento, a prevenção e a melhoria da experiência de consumo.


Ao final do processo, até cinco startups serão escolhidas para atuar em conjunto com o Brain e desenvolver novas soluções para a Algar Telecom.


Como funciona o processo seletivo

  • As inscrições ocorrem até o dia 25 de junho, de maneira online;
  • É preciso fornecer uma breve descrição da solução proposta e do time, além de um pitch deck e um vídeo pitch;
  • Até cinco startups serão selecionadas para a imersão, que consiste em um processo de aceleração “pocket”, voltado para o desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom;
  • Haverá a realização de workshops, mentorias e provas de conceito para auxiliar as startups com a escalabilidade dos negócios;
  • O programa encerra com a realização do Demoday, um evento especial para os participantes.


João Pedro Brasileiro, CEO da Innovation Latam, explica que a parceria com a Algar Telecom tem muito a acrescentar para a realização do programa.


“Esse é um projeto inovador e, desta vez, vai possibilitar a participação de startups a nível internacional. É um orgulho para nós participar de mais um programa tão importante e que visa melhorar o ecossistema de inovação global com soluções eficientes e transformadoras”, comenta.


Para se inscrever, as startups precisam acessar este link.



Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas. Com 67 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 83 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 360 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.


Sobre a Innovation Latam

A Innovation Latam é uma plataforma de desenvolvimento de hubs de inovação digital que reúne startups e empresas de diferentes segmentos, como habitação, saneamento e finanças, para promover a conexão entre toda a América Latina. A partir disso, a Innovation Latam faz com que o impacto gerado aos hubs seja mais eficiente, aumentando a visibilidade dos projetos e proporcionando melhorias para a população. A empresa também age como fomentadora de negócios qualificados para ajudar startups a encontrarem grandes empresas a nível regional para seguir com os processos de inovação, conectando o ecossistema em toda a América Latina.

https://innovationlatam.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!