Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

UniAteneu realiza o “I Conexão Profissional” para discutir sobre mercado de trabalho e formação profissional

 


 

O Centro Universitário Ateneu promoverá de 07 a 10 de junho, de forma on-line pelo canal no YouTube e no Facebook da UniAteneu, das 19h às 20h, o “I Conexão Profissional”, evento idealizado com o objetivo de fomentar a interação, possibilidades de atuação profissional e conexão entre os participantes, de forma que eles possam vivenciar a experiência com as muitas dicas e trocas de conhecimento que serão compartilhados. A intenção é discutir sobre a realidade do mercado de trabalho e formação profissional nos dias de hoje, deixando os alunos cada vez mais preparados para obterem êxito na carreira.  

 

O evento será gratuito e contará com a realização de painéis que abordarão a respeito de diversos temas voltados para o desenvolvimento profissional de alunos formandos e do público externo de uma forma em geral. “A conquista do sucesso profissional no mercado de trabalho começa pela excelência na formação do aluno, que pode ser iniciada na vida acadêmica. É com esse objetivo que o Centro Universitário Ateneu promove a primeira edição do “Conexão Profissional”, pensando na importância do desenvolvimento da carreira desde a formação em um curso de ensino superior”, afirmou a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.   

 

Os participantes terão acesso a palestras com nomes de relevância no mercado e da própria instituição, onde serão abordados sobre os seguintes assuntos: Empreendedorismo, Empregabilidade em Empresas Privadas, Concurso Público e Investidor Profissional. Os alunos também poderão agendar orientações de carreira e obter mais informações sobre como fazer currículos e se portar em entrevistas de emprego através do Núcleo de Apoio a Carreira (NAC). 

 

Programação:  

 

07 de junho – 19h às 20h 

Tema: Empreendedorismo: Saiba como empreender nas diversas áreas de atuação.   

Palestrante: Soraia Félix  

Mestre em Administração de Empresas e especialista em Gestão Empresarial. É mentora e articuladora do Programa Corredores Digitais da Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação do Estado do Ceará (Secitece) e consultora empresarial na área comercial para pequenas e médias empresas. É docente do Curso de Administração de Empresas e Gestão de Pessoas e tem experiência como líder na área comercial, tendo atuado em cargos gerenciais e estratégicos nas empresas. 

 

08 de junho – 19h às 20h 

Tema: Empregabilidade em empresas privadas: o profissional do futuro 

Palestrante: Álvaro Pereira   

Mestre em Administração de Empresas com ênfase em gestão de pessoas e pesquisa no tema “Ética nos Negócios”, pós-graduado em Finanças Corporativas e Gestão Empresarial e tem formação acadêmica em Ciências Contábeis. Tem experiência como professor nos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, assim como na pós-graduação (MBAs) em Controladoria e Auditoria e experiência em auditoria, consultoria e operação nas áreas de Finanças e Controladoria adquiridas em empresas nos segmentos de saúde, serviços, alimentício, telecomunicações e têxtil. 

 

09 de junho – 19h às 20h 

Tema: Concurso e funcionário público  

Palestrante: Débora Varela 

Mestre em Administração, especialista em Qualidade e em Contas Públicas e economista. Trabalhou no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), supervisionou o Programa de Desenvolvimento Urbano financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e é especialista em Aquisições do projeto Swap II do Banco Mundial. Foi economista da Célula da Dívida Pública da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e atualmente é servidora pública na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) como analista de Cultura e coordena o MBA em Gerenciamento de Projetos na UniAteneu e leciona na graduação na mesma instituição de ensino. 

 

10 de junho – 19h às 20h 

Tema: Investidor profissional 

Palestrante: Thiago Macedo   

Especialista de investimentos com expressiva experiência no mercado de capitais com foco nas operações em renda variável nas modalidades de day tradeswuing trade e buy abd hold e é fundador da empresa Sharks Traders. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.