Pular para o conteúdo principal

UniAteneu realiza o “I Conexão Profissional” para discutir sobre mercado de trabalho e formação profissional

 


 

O Centro Universitário Ateneu promoverá de 07 a 10 de junho, de forma on-line pelo canal no YouTube e no Facebook da UniAteneu, das 19h às 20h, o “I Conexão Profissional”, evento idealizado com o objetivo de fomentar a interação, possibilidades de atuação profissional e conexão entre os participantes, de forma que eles possam vivenciar a experiência com as muitas dicas e trocas de conhecimento que serão compartilhados. A intenção é discutir sobre a realidade do mercado de trabalho e formação profissional nos dias de hoje, deixando os alunos cada vez mais preparados para obterem êxito na carreira.  

 

O evento será gratuito e contará com a realização de painéis que abordarão a respeito de diversos temas voltados para o desenvolvimento profissional de alunos formandos e do público externo de uma forma em geral. “A conquista do sucesso profissional no mercado de trabalho começa pela excelência na formação do aluno, que pode ser iniciada na vida acadêmica. É com esse objetivo que o Centro Universitário Ateneu promove a primeira edição do “Conexão Profissional”, pensando na importância do desenvolvimento da carreira desde a formação em um curso de ensino superior”, afirmou a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.   

 

Os participantes terão acesso a palestras com nomes de relevância no mercado e da própria instituição, onde serão abordados sobre os seguintes assuntos: Empreendedorismo, Empregabilidade em Empresas Privadas, Concurso Público e Investidor Profissional. Os alunos também poderão agendar orientações de carreira e obter mais informações sobre como fazer currículos e se portar em entrevistas de emprego através do Núcleo de Apoio a Carreira (NAC). 

 

Programação:  

 

07 de junho – 19h às 20h 

Tema: Empreendedorismo: Saiba como empreender nas diversas áreas de atuação.   

Palestrante: Soraia Félix  

Mestre em Administração de Empresas e especialista em Gestão Empresarial. É mentora e articuladora do Programa Corredores Digitais da Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação do Estado do Ceará (Secitece) e consultora empresarial na área comercial para pequenas e médias empresas. É docente do Curso de Administração de Empresas e Gestão de Pessoas e tem experiência como líder na área comercial, tendo atuado em cargos gerenciais e estratégicos nas empresas. 

 

08 de junho – 19h às 20h 

Tema: Empregabilidade em empresas privadas: o profissional do futuro 

Palestrante: Álvaro Pereira   

Mestre em Administração de Empresas com ênfase em gestão de pessoas e pesquisa no tema “Ética nos Negócios”, pós-graduado em Finanças Corporativas e Gestão Empresarial e tem formação acadêmica em Ciências Contábeis. Tem experiência como professor nos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, assim como na pós-graduação (MBAs) em Controladoria e Auditoria e experiência em auditoria, consultoria e operação nas áreas de Finanças e Controladoria adquiridas em empresas nos segmentos de saúde, serviços, alimentício, telecomunicações e têxtil. 

 

09 de junho – 19h às 20h 

Tema: Concurso e funcionário público  

Palestrante: Débora Varela 

Mestre em Administração, especialista em Qualidade e em Contas Públicas e economista. Trabalhou no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), supervisionou o Programa de Desenvolvimento Urbano financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e é especialista em Aquisições do projeto Swap II do Banco Mundial. Foi economista da Célula da Dívida Pública da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e atualmente é servidora pública na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) como analista de Cultura e coordena o MBA em Gerenciamento de Projetos na UniAteneu e leciona na graduação na mesma instituição de ensino. 

 

10 de junho – 19h às 20h 

Tema: Investidor profissional 

Palestrante: Thiago Macedo   

Especialista de investimentos com expressiva experiência no mercado de capitais com foco nas operações em renda variável nas modalidades de day tradeswuing trade e buy abd hold e é fundador da empresa Sharks Traders. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.