Pular para o conteúdo principal

UniAteneu realiza o “I Conexão Profissional” para discutir sobre mercado de trabalho e formação profissional

 


 

O Centro Universitário Ateneu promoverá de 07 a 10 de junho, de forma on-line pelo canal no YouTube e no Facebook da UniAteneu, das 19h às 20h, o “I Conexão Profissional”, evento idealizado com o objetivo de fomentar a interação, possibilidades de atuação profissional e conexão entre os participantes, de forma que eles possam vivenciar a experiência com as muitas dicas e trocas de conhecimento que serão compartilhados. A intenção é discutir sobre a realidade do mercado de trabalho e formação profissional nos dias de hoje, deixando os alunos cada vez mais preparados para obterem êxito na carreira.  

 

O evento será gratuito e contará com a realização de painéis que abordarão a respeito de diversos temas voltados para o desenvolvimento profissional de alunos formandos e do público externo de uma forma em geral. “A conquista do sucesso profissional no mercado de trabalho começa pela excelência na formação do aluno, que pode ser iniciada na vida acadêmica. É com esse objetivo que o Centro Universitário Ateneu promove a primeira edição do “Conexão Profissional”, pensando na importância do desenvolvimento da carreira desde a formação em um curso de ensino superior”, afirmou a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.   

 

Os participantes terão acesso a palestras com nomes de relevância no mercado e da própria instituição, onde serão abordados sobre os seguintes assuntos: Empreendedorismo, Empregabilidade em Empresas Privadas, Concurso Público e Investidor Profissional. Os alunos também poderão agendar orientações de carreira e obter mais informações sobre como fazer currículos e se portar em entrevistas de emprego através do Núcleo de Apoio a Carreira (NAC). 

 

Programação:  

 

07 de junho – 19h às 20h 

Tema: Empreendedorismo: Saiba como empreender nas diversas áreas de atuação.   

Palestrante: Soraia Félix  

Mestre em Administração de Empresas e especialista em Gestão Empresarial. É mentora e articuladora do Programa Corredores Digitais da Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação do Estado do Ceará (Secitece) e consultora empresarial na área comercial para pequenas e médias empresas. É docente do Curso de Administração de Empresas e Gestão de Pessoas e tem experiência como líder na área comercial, tendo atuado em cargos gerenciais e estratégicos nas empresas. 

 

08 de junho – 19h às 20h 

Tema: Empregabilidade em empresas privadas: o profissional do futuro 

Palestrante: Álvaro Pereira   

Mestre em Administração de Empresas com ênfase em gestão de pessoas e pesquisa no tema “Ética nos Negócios”, pós-graduado em Finanças Corporativas e Gestão Empresarial e tem formação acadêmica em Ciências Contábeis. Tem experiência como professor nos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, assim como na pós-graduação (MBAs) em Controladoria e Auditoria e experiência em auditoria, consultoria e operação nas áreas de Finanças e Controladoria adquiridas em empresas nos segmentos de saúde, serviços, alimentício, telecomunicações e têxtil. 

 

09 de junho – 19h às 20h 

Tema: Concurso e funcionário público  

Palestrante: Débora Varela 

Mestre em Administração, especialista em Qualidade e em Contas Públicas e economista. Trabalhou no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), supervisionou o Programa de Desenvolvimento Urbano financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e é especialista em Aquisições do projeto Swap II do Banco Mundial. Foi economista da Célula da Dívida Pública da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e atualmente é servidora pública na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) como analista de Cultura e coordena o MBA em Gerenciamento de Projetos na UniAteneu e leciona na graduação na mesma instituição de ensino. 

 

10 de junho – 19h às 20h 

Tema: Investidor profissional 

Palestrante: Thiago Macedo   

Especialista de investimentos com expressiva experiência no mercado de capitais com foco nas operações em renda variável nas modalidades de day tradeswuing trade e buy abd hold e é fundador da empresa Sharks Traders. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!