Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Fortaleza lamentam falecimento do servidor Carlos Alberto

 

Sessão plenária Data: 02.06.2021 Foto: Érika Fonseca

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), levantou a sessão desta quarta-feira (2) em razão do falecimento do servidor Carlos Alberto Araújo de Aquino, vítima da Covid-19. Em homenagem ao profissional, vereadores fizeram um minuto de silêncio e prestaram solidariedade aos familiares e amigos.

Sessão plenária Presidente Antônio Henrique Data: 02.06.2021 Foto: Érika Fonseca

“Profissional dedicado, Carlos Alberto atuava no Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza desde 1982, sempre muito solícito com todos os parlamentares e colegas servidores. Infelizmente, ele foi mais uma vítima da Covid-19, o que nos entristece profundamente. Neste momento tão delicado, elevo meus pensamentos ao Senhor para que conceda conforto aos seus familiares, amigos e todos aqueles que fazem a Câmara Municipal de Fortaleza”, declarou o presidente da Casa.

Os vereadores lamentaram o falecimento de “Carlinhos”, como era carinhosamente chamado.

“Ele era uma grande referência e um professor para todos nós”, disse Larissa Gaspar (PT). Danilo Lopes (Podemos) agradeceu pela vida de Carlos Alberto: “em pouco tempo que tive contato com ele, a pessoa maravilhosa e prestativa que ele foi, sempre com um sorriso no rosto, que nos orientava e dava força. É um momento de profunda tristeza”.

Emocionado, Guilherme Sampaio (PT) confessa que nunca considerou a possibilidade de Carlinhos não resistir à covid. “Convivi há mais de 16 anos com Carlinhos. Ele era incansável. Um servidor público com uma dignidade e compromisso que eu cresci vendo nos meus pais. Um rigor digno de quem ocupa uma função pública. Todas as palavras nesse momento são limitadas para expressar o sentimento e a falta que ele vai fazer na Câmara”, falou.

O vice-presidente da Casa, vereador Adail Júnior (PDT), expressou seus sentimentos: “nos bastidores da Casa acontece muita coisa que o público não presencia e não participa. Carlinhos era a pessoa que nos ensinava. Sempre disposto a nos atender, era elogiado por todos que faziam parte da nossa casa. Lamentamos muito. É um momento para refletir, pensar em vidas”.

Retorno das atividades presenciais – Ao ínicio da sessão, o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), reforçou as ações adotadas pelo Legislativo para a retomada dos trabalhos presenciais contando com a utilização da plataforma virtual. O parlamentar destacou a atuação ao longo dos últimos três meses, garantindo a aprovação de diversas matérias importantes para a cidade.

Para a retomada o plenário passou por adequações, dentre elas, a limitação de 20 lugares para os vereadores e a instalação de divisórias de acrílico, além das medidas de higienização dos locais após o uso pelos parlamentares. Os trabalhos em plenário seguirão as determinações da Resolução nº 1.671/2021. O acesso da população à Casa ainda segue restrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!