Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Fortaleza lamentam falecimento do servidor Carlos Alberto

 

Sessão plenária Data: 02.06.2021 Foto: Érika Fonseca

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), levantou a sessão desta quarta-feira (2) em razão do falecimento do servidor Carlos Alberto Araújo de Aquino, vítima da Covid-19. Em homenagem ao profissional, vereadores fizeram um minuto de silêncio e prestaram solidariedade aos familiares e amigos.

Sessão plenária Presidente Antônio Henrique Data: 02.06.2021 Foto: Érika Fonseca

“Profissional dedicado, Carlos Alberto atuava no Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza desde 1982, sempre muito solícito com todos os parlamentares e colegas servidores. Infelizmente, ele foi mais uma vítima da Covid-19, o que nos entristece profundamente. Neste momento tão delicado, elevo meus pensamentos ao Senhor para que conceda conforto aos seus familiares, amigos e todos aqueles que fazem a Câmara Municipal de Fortaleza”, declarou o presidente da Casa.

Os vereadores lamentaram o falecimento de “Carlinhos”, como era carinhosamente chamado.

“Ele era uma grande referência e um professor para todos nós”, disse Larissa Gaspar (PT). Danilo Lopes (Podemos) agradeceu pela vida de Carlos Alberto: “em pouco tempo que tive contato com ele, a pessoa maravilhosa e prestativa que ele foi, sempre com um sorriso no rosto, que nos orientava e dava força. É um momento de profunda tristeza”.

Emocionado, Guilherme Sampaio (PT) confessa que nunca considerou a possibilidade de Carlinhos não resistir à covid. “Convivi há mais de 16 anos com Carlinhos. Ele era incansável. Um servidor público com uma dignidade e compromisso que eu cresci vendo nos meus pais. Um rigor digno de quem ocupa uma função pública. Todas as palavras nesse momento são limitadas para expressar o sentimento e a falta que ele vai fazer na Câmara”, falou.

O vice-presidente da Casa, vereador Adail Júnior (PDT), expressou seus sentimentos: “nos bastidores da Casa acontece muita coisa que o público não presencia e não participa. Carlinhos era a pessoa que nos ensinava. Sempre disposto a nos atender, era elogiado por todos que faziam parte da nossa casa. Lamentamos muito. É um momento para refletir, pensar em vidas”.

Retorno das atividades presenciais – Ao ínicio da sessão, o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), reforçou as ações adotadas pelo Legislativo para a retomada dos trabalhos presenciais contando com a utilização da plataforma virtual. O parlamentar destacou a atuação ao longo dos últimos três meses, garantindo a aprovação de diversas matérias importantes para a cidade.

Para a retomada o plenário passou por adequações, dentre elas, a limitação de 20 lugares para os vereadores e a instalação de divisórias de acrílico, além das medidas de higienização dos locais após o uso pelos parlamentares. Os trabalhos em plenário seguirão as determinações da Resolução nº 1.671/2021. O acesso da população à Casa ainda segue restrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.