Pular para o conteúdo principal

Vivo abre 100 vagas para mulheres em áreas técnicas em 30 cidades

 

Há vagas no Ceará

A iniciativa reforça o compromisso de diversidade e inclusão da companhia. As interessadas precisam ter o ensino médio completo

 

A Vivo está com 100 vagas abertas para seu Programa Mulheres em Áreas Técnicas, que tem o objetivo de inserir mulheres em atividades que eram majoritariamente ocupadas pelo gênero masculino, reforçando o compromisso de diversidade e inclusão da companhia. As oportunidades são distribuídas em 30 cidades de 15 estados:  São Paulo, Alagoas, Piauí, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiânia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa promoverá uma feira virtual para as interessadas, no dia 30 de junho, com a participação de profissionais da área falando de suas experiências e esclarecendo dúvidas sobre a função. Para participar, basta se inscrever através do link, no período de 15 a 25 de junho.

 

Na última edição da feira, realizada em março deste ano, a Vivo contou com a participação de mais de 400 candidatas para disputar as vagas oferecidas. Para concorrer às novas oportunidades, é preciso ter ensino médio completo. Para o cargo de instaladora, também é necessária CNH categoria B. A empresa busca por candidatas que tenham em seu perfil a curiosidade para explorar, aprender e crescer, que façam acontecer com responsabilidade e que sejam abertas ao novo, sejam empáticas e colaborativas.

 

“Nosso programa hoje já conta com 185 mulheres nessas frentes de áreas técnicas e já conseguimos, também, sensibilizar os aliados que trabalham com a Vivo a iniciarem projetos para a contratação de mulheres em seus quadros. É muito importante mobilizar toda a sociedade para que esse movimento aconteça de forma sólida e acelerada”, afirma Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

 

As etapas do processo seletivo serão 100% digitais e a Vivo oferecerá um programa de treinamento que contempla toda a capacitação técnica e comportamental para as profissionais contratadas. O salário é compatível com o que é oferecido no mercado. Entre os benefícios, as selecionadas terão vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; smartphone com plano de dados; seguro de vida; day off de aniversário; desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps.

 

Destaque em processos seletivos

Uma pesquisa divulgada hoje pela consultoria Beeable, para avaliar a jornada do candidato, traz a Vivo como uma das empresas que mais se destacou em processos seletivos. Entre os diferenciais da Vivo está a página de carreira, onde é possível encontrar detalhes sobre a cultura da empresa; as descrições das vagas são claras e de fácil entendimento e a inscrição para concorrer a uma das oportunidades oferecidas ocorreu de forma simples e rápida.

 

O estudo avaliou a experiência dos candidatos durante a fase de inscrição no processo seletivo em 120 companhias de diversos setores, que constam na lista das mil maiores empresas para se trabalhar, durante o mês de abril de 2021.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!