Pular para o conteúdo principal

*PCCE deflagra operação e cumpre oito mandados de prisão, um deles no RJ, e oito de busca e apreensão contra integrantes de grupo criminoso atuante em Forquilha* _Um dos investigados foi localizado e preso no Rio de Janeiro após troca de informações entre as Polícias Civil do CE e RJ_

 *PCCE deflagra operação e cumpre oito mandados de prisão, um deles no RJ, e oito de busca e apreensão contra integrantes de grupo criminoso atuante em Forquilha* _Um dos investigados foi localizado e preso no Rio de Janeiro após troca de informações entre as Polícias Civil do CE e RJ_ No seguimento ao combate às ações criminosas organizadas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Forquilha e do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma ofensiva que resultou no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de um grupo criminoso de origem carioca. As ações ocorreram, simultaneamente, nas cidades de Forquilha, Caucaia, Sobral e no Rio de Janeiro (RJ).  As diligências, coordenadas no âmbito da operação denominada “Arquipélago II”, tiveram o objetivo de localizar alvos investigados por integrar uma organização criminosa de origem carioca atuante na cidade de Forquilha ...

ZPE Ceará supera 5 milhões de toneladas movimentadas em 2021

 

Com operação ininterrupta 24 horas por dia, sete dias por semana, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, a ZPE Ceará, única Zona de Processamento de Exportação atualmente em atividade no Brasil, superou, no último mês de maio, a marca de 5 milhões de toneladas (t) de cargas movimentadas em 2021. Ao todo, 5.135.509 t passaram pelos gates da companhia no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, uma alta de 15,3% ante o mesmo período de 2020.

Somente em maio, 995.755 t foram movimentadas na ZPE cearense, um crescimento de 25,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Neste período, inclusive, a movimentação de placas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que é considerada a principal mercadoria processada nas dependências da ZPE Ceará, atingiu 235.134 t, o que representa um avanço de 18,2% ante o número registrado em maio de 2020.

Além das placas de aço, a ZPE Ceará também apresentou alta na movimentação de minério de ferro e de carvão mineral, importantes insumos que chegam à companhia via Porto do Pecém e são utilizados pelas empresas instaladas para a produção local. No caso do minério de ferro, 340.365 t foram movimentadas em maio, aumento de 45,8% na comparação com o mesmo mês de 2020; já o carvão foi responsável por 217.224 t, um avanço de 19,4% no mesmo período.

“Registramos crescimento na movimentação de cargas em todos os cinco meses deste ano, na comparação com os respectivos meses de 2020. Isso mostra que, após um ano atípico e com diversos obstáculos a superar, temos conseguido, com muito trabalho e esforço, recuperar nosso ritmo de produção. A pandemia não acabou e sabemos que os desafios logísticos continuam, mas nossa meta é seguir avançando”, diz a diretora de operação da ZPE Ceará, Andréa Freitas.

No acumulado dos cinco primeiros meses de 2021, a ZPE Ceará já movimentou 1,14 milhão de toneladas de placas de aço, assim como 1,89 milhão de toneladas de minério de ferro e outras 969 mil t de carvão mineral, totalizando mais de 4 milhões de toneladas somente entre essas três principais cargas.

Exportações e importações

Entre os principais destinos das mercadorias produzidas pela ZPE Ceará em 2021, o maior destaque foram os Estados Unidos, com 586.609 t. No mesmo período, Canadá, com 69.749 t, e Bélgica, com 22.609 t, também receberam itens processados na empresa. No ano, as exportações atingiram 678.968 t.

No que diz respeito às importações registradas de janeiro a maio deste ano, os principais países de origem foram Estados Unidos, com 741.537 t, Rússia, com 307.968 t, e Coréia do Sul, responsável por 6.233 t. Ao todo, 1.060.164 t chegaram de outros países para serem processadas na área da ZPE Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*