Pular para o conteúdo principal

8ª Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições

 

Com programações online e presencial, o Festival deverá acontecer entre novembro e dezembro de 2021. As inscrições são gratuitas.

As artes circenses voltam ao picadeiro presencial e virtual do 8º Festival Internacional de Circo do Ceará, previsto para acontecer de 19 de novembro a 05 de dezembro de 2021, em formato híbrido, respeitando os protocolos sanitários adotados no período. As inscrições estão abertas de 5 de julho a 05 de agosto para artistas de todo o Brasil, com propostas de espetáculos, performances circenses e oficinas. Artistas estrangeiros residentes no Brasil ou em circulação no país também podem participar da convocatória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/O resultado será divulgado no dia 15 de setembro.

Para esta edição do Festival Internacional de Circo devem compor a programação os artistas e grupos estrangeiros residentes fora do Brasil, que foram selecionados na convocatória de 2020 e que não puderam participar devido às restrições impostas pela pandemia. Estes, participarão da 8a edição do festival desde que as normas, acordos e decretos vigentes permitam.

Por tratar-se de uma edição híbrida, os artistas e grupos devem indicar na proposta de apresentação presencial se ela também se adequa ao virtual, caso não seja possível realizar o evento no formato presencial.  Na área formativa, os interessados em participar podem propor oficinas, cursos e atividades relacionadas à linguagem circense.

O artista e grupo que tiver dificuldade em preencher o formulário online, pode entrar em contato com a organização do festival para receber orientação, através do contato de E-mail: festivaldecircoceara@gmail.com e WhatsApp (88)98151-7300. A escolha do processo de inscrição online é uma pequena contribuição para o equilíbrio do meio ambiente, além de evitar gastos com papelaria, impressão e postagem para os inscritos. Porém, se algum interessado não dispuser de meios para realizar a inscrição online, pode enviar o projeto, principalmente vídeo, para a Iluminura Produtora Cultural no seguinte endereço: Rua Aureliana Gomes da Silva, 525, São Bento, CEP: 60.875-545, Fortaleza – Ceará.

A organizadora do festival, Giza Diógenes, conta que está acompanhando o avanço da vacinação contra a covid-19 e a reabertura de atividades econômicas, a partir disso tem esperança de realizar a 8ª edição em formato presencial. “Já houve um pronunciamento do Comitê Gestor da Pandemia sobre a possibilidade do retorno das atividades culturais no mês de outubro. Então a gente tem esperança de fazer o festival presencial. De todo modo, estamos preparados para um formato híbrido, caso ocorra novas restrições. Na edição anterior, esse formato funcionou muito bem em várias atividades, como os seminários. Porém, realizar o festival de forma presencial, com todas as medidas de segurança que precisam ser implantadas é o nosso desejo e esperança”, completa Giza.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará é financiado via Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio do Grupo Dass e da Lunelli, apoio da Jaguatêxtil e da Multicor e parceria da BG Soluções Sociais. A coprodução é da Indústria da Arte. Realização: Iluminura Produtora Cultural, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO

8º Festival Internacional de Circo do Ceará – Inscrições do dia 5 de julho a 05 de agosto, pelo site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/. Informações através do site e redes sociais do evento. Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodocearaContatos: (88) 98151-7300. E-mail:  festivaldecircoceara@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!