Pular para o conteúdo principal

8ª Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições

 

Com programações online e presencial, o Festival deverá acontecer entre novembro e dezembro de 2021. As inscrições são gratuitas.

As artes circenses voltam ao picadeiro presencial e virtual do 8º Festival Internacional de Circo do Ceará, previsto para acontecer de 19 de novembro a 05 de dezembro de 2021, em formato híbrido, respeitando os protocolos sanitários adotados no período. As inscrições estão abertas de 5 de julho a 05 de agosto para artistas de todo o Brasil, com propostas de espetáculos, performances circenses e oficinas. Artistas estrangeiros residentes no Brasil ou em circulação no país também podem participar da convocatória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/O resultado será divulgado no dia 15 de setembro.

Para esta edição do Festival Internacional de Circo devem compor a programação os artistas e grupos estrangeiros residentes fora do Brasil, que foram selecionados na convocatória de 2020 e que não puderam participar devido às restrições impostas pela pandemia. Estes, participarão da 8a edição do festival desde que as normas, acordos e decretos vigentes permitam.

Por tratar-se de uma edição híbrida, os artistas e grupos devem indicar na proposta de apresentação presencial se ela também se adequa ao virtual, caso não seja possível realizar o evento no formato presencial.  Na área formativa, os interessados em participar podem propor oficinas, cursos e atividades relacionadas à linguagem circense.

O artista e grupo que tiver dificuldade em preencher o formulário online, pode entrar em contato com a organização do festival para receber orientação, através do contato de E-mail: festivaldecircoceara@gmail.com e WhatsApp (88)98151-7300. A escolha do processo de inscrição online é uma pequena contribuição para o equilíbrio do meio ambiente, além de evitar gastos com papelaria, impressão e postagem para os inscritos. Porém, se algum interessado não dispuser de meios para realizar a inscrição online, pode enviar o projeto, principalmente vídeo, para a Iluminura Produtora Cultural no seguinte endereço: Rua Aureliana Gomes da Silva, 525, São Bento, CEP: 60.875-545, Fortaleza – Ceará.

A organizadora do festival, Giza Diógenes, conta que está acompanhando o avanço da vacinação contra a covid-19 e a reabertura de atividades econômicas, a partir disso tem esperança de realizar a 8ª edição em formato presencial. “Já houve um pronunciamento do Comitê Gestor da Pandemia sobre a possibilidade do retorno das atividades culturais no mês de outubro. Então a gente tem esperança de fazer o festival presencial. De todo modo, estamos preparados para um formato híbrido, caso ocorra novas restrições. Na edição anterior, esse formato funcionou muito bem em várias atividades, como os seminários. Porém, realizar o festival de forma presencial, com todas as medidas de segurança que precisam ser implantadas é o nosso desejo e esperança”, completa Giza.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará é financiado via Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio do Grupo Dass e da Lunelli, apoio da Jaguatêxtil e da Multicor e parceria da BG Soluções Sociais. A coprodução é da Indústria da Arte. Realização: Iluminura Produtora Cultural, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO

8º Festival Internacional de Circo do Ceará – Inscrições do dia 5 de julho a 05 de agosto, pelo site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/. Informações através do site e redes sociais do evento. Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodocearaContatos: (88) 98151-7300. E-mail:  festivaldecircoceara@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.