Pular para o conteúdo principal

Após reclamações de falta de médicos, MPCE inspeciona Unidade Básica de Saúde do Município de Graça

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Oigrésio Mores, realizou, nessa terça-feira (13/07), uma inspeção na Unidade Básica de Saúde do Município de Graça. A visita do membro do MP Cearense ao local ocorreu em virtude das inúmeras reclamações da população da cidade sobre a falta de médicos no município, o que ficou constatado durante a inspeção. Diante disso, o MPCE deve expedir recomendação à Administração do Município visando que o serviço seja reestabelecido da forma mais breve possível.

O MPCE, por meio da Promotoria de Justiça de São Benedito, também realizou, no último dia 3 de julho, inspeção no hospital de campanha da cidade. Na ocasião, também ficou constatada a ausência de profissionais médicos no local, confirmando as denúncias feitas pela população do Município ao Ministério Público. Na cidade, o MP Cearense também expedirá recomendação visando o reestabelecimento do serviço.

Promotor de Justiça titular das Promotorias de Justiça de Graça e de São Benedito, Oigrésio Mores reforça que há, no âmbito do MPCE, procedimentos administrativos com o intuito de acompanhar as políticas públicas voltadas ao combate à pandemia de Covid-19 nos municípios de Graça e de São Benedito. No âmbito desses procedimentos, inclusive, é que as recomendações devem ser expedidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!