Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará goleia o Criciúma por 5 x 2 e conquista mais três pontos no Campeonato Brasileiro

  Alvinegro volta a quadra no fim de semana, pelo Estadual Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Michael Douglas/Ceará SC Jogando na Arena CFO, o Ceará chegou à terceira vitória consecutiva na temporada e a segunda no Campeonato Brasileiro de Futsal. Diante do Criciúma/SC, o Vozão venceu por 5 x 2 e alcançou os 9 pontos na tabela de classificação. Rhuan, Rafinha, Gugu, Ostinha e Markinhos marcaram os gols alvinegros na partida. O alvinegro saiu na frente em contra-ataque puxado por Rafinha e finalizado por Rhuan. Depois de tomar a bola ainda na quadra de defesa, o artilheiro do Ceará no Brasileiro serviu o camisa 77 para bater colocado, na saída do goleiro catarinense. No minuto seguinte, os visitantes chegaram ao gol de empate. Antes do intervalo, o Ceará voltou a frente com mais uma jogada de transição. Douglas Pecém desarmou na linha central da quadra e serviu Rafinha para que ele driblasse a defesa do Criciúma e batesse forte, devolvendo a vantagem ao Ceará e le...

Canal FDR celebra 14 anos com programação educativa

 

A emissora educativa da Fundação Demócrito Rocha foca também na promoção da cultura cearense. Para celebrar a data, haverá exibição de curtas cearenses além do sorteio de obras e de assinatura do O POVO+

O Canal FDR chega aos 14 anos na próxima sexta-feira, 9 de julho, com uma programação focada na educação para a transformação das pessoas e da sociedade. A emissora de televisão, que pertence à Fundação Demócrito Rocha, passou por várias transformações desde 2007, quando foi lançada.

É parceira do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, desde dezembro de 2017. A aliança entre educação e comunicação se torna mais forte.

Dentro da programação de aniversário do Canal FDR, o programa Mais Telas, voltado à exibição de filmes nacionais, exibirá quatro curtas metragens cearenses: “Abissal”, “Botes Bastardos”, “Céu Limpo” e “Distante”.

Também como celebração, o Canal FDR sorteará um conjunto colecionável com CD e DVD da obra “Padre Cícero: o filme” + um ano de assinatura gratuita na plataforma POVO+. Para concorrer, basta seguir o perfil da FDR no Instagram (@fundacaodemocritorocha), curtir a foto oficial e marcar três amigos nos comentários até o meio-dia da sexta-feira, 9.

História
O jornalismo era o mote da produção de conteúdo da emissora nos anos iniciais no ar, quando ainda era TV O POVO e transmitia o sinal da TV Cultura, de São Paulo.

Hoje, a promoção da educação e da cultura é predominante em toda a programação do Canal FDR. “Nosso objetivo é continuar neste ritmo: reforçar a parceria com o Canal Futura, com a Fundação Roberto Marinho; fortalecer essa proposta comum de educação e cultura; fortalecer a produção independente e toda essa cadeia do audiovisual no Ceará”, comenta Marcos Tardin, gerente-geral da Fundação Demócrito Rocha.

Cursos de extensão gratuitos e videoaulas, além de conteúdo voltado à preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), compõem grande parte da programação do Canal FDR. Cursos de HQ em sala de aula, proteção social, formação de mediadores de patrimônio, de mediadores de educação e enfrentamento à violência contra a mulher são alguns dos temas abordados nos 11 cursos de extensão do ano passado.

Para o gerente do Canal FDR, Chico Marinho, o diálogo com o Canal FDR tem sido satisfatório. “No Canal FDR, nós não abandonamos por completo o jornalismo — nós transformamos. Nossas produções têm um caráter de jornalismo educativo”, assegura. Chico ressalta que, em breve, uma mostra de cinema estará na programação.

Canal FDR
Transmissão por sinal digital aberto: canal 48.1
Transmissão por sinal fechado: Multiplay (23), Net (24) e Brisanet (138).


LOGO FDR - O CANAL DA EDUCACAO.png
Programação de aniversário do Canal FDR
- Mais Telas, às 16 horas
Exibição de 4 curtas metragens cearenses:
“Abissal” (Documentário. 17 minutos. 2016). Direção: Arthur Leite
“Botes Bastardos” (Documentário. 15 minutos. 2016). Direção: Pedro Cela
“Céu Limpo” (Documentário. 15 minutos. 2009). Direção: Marcley de Aquino e Duarte Dias
“Distante” (Ficção. 7 minutos. 2015). Direção: Arthur Gadelha

- Claquete, às 18 horas
O Programa Claquete é um espaço para a promoção e debate sobre o audiovisual brasileiro. Nesta edição, Arthur Gadelha entrevista a equipe de “Guerra sem Fim”, série de três episódios que investiga a ação, formação e operação das facções criminosas no Ceará. Direção: Demitri Túlio e Cinthia Medeiros.

- Sorteio: obras + 1 ano de OP+
Sorteio de um conjunto colecionável com CD e DVD da obra “Padre Cícero: o filme” + um ano de assinatura gratuita na plataforma O POVO+.
Para concorrer, basta seguir o perfil da FDR no Instagram (@fundacaodemocritorocha), curtir a foto oficial e marcar três amigos nos comentários até o meio-dia da sexta-feira, 9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.