Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

CDL de Fortaleza e Faculdade CDL promovem evento sobre inovações tecnológicas para impulsionar empreendedorismo cearense

 

Com transmissão ao vivo e simultânea nos canais da CDL de Fortaleza, UeceOficial e UFCTV no YouTube, o evento discutirá o edital do Programa Corredores Digitais em parceria com o Programa Clusters Econômicos de Inovação do Governo do Estado

Nesta quinta-feira, dia 29, a CDL de Fortaleza e a Faculdade CDL promovem às 10h, um evento de divulgação do Programa Clusters de Inovação - Região Grande Fortaleza, com lançamento da parceria com o Edital Corredores Digitais, que tem como objetivo apoiar empreendimentos inovadores a desenvolver soluções para problemas que impactem a competitividade do estado. O evento será realizado no Auditório Raimundo Cabral da CDL de Fortaleza, com transmissão ao vivo e simultânea nos canais da CDL de Fortaleza, UeceOficial e UFCTV no YouTube.

Conforme o edital, serão apoiados projetos de empreendedorismo inovador que adotem as tendências tecnológicas com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico nos curto e médio prazos.

O professor da Faculdade CDL, Igor Pontes, é o único pesquisador do programa responsável pelo cluster de Logística e Infraestrutura da Grande Fortaleza, que contempla o Porto do Pecém. O PHD em Logística vai acompanhar as equipes desde o momento de pré-inscrição até o processo de desenvolvimento da solução pelas startups selecionadas para lidar com a temática das tecnologias de informação e comunicação aplicadas a logística. Na região Grande Fortaleza, os problemas abrangem os setores de Agronegócio, Saúde, Energias Renováveis, Turismo, TIC e Logística-Infraestrutura.

“Um dos diferenciais deste programa é incentivar a pesquisa e a inovação no âmbito regional e oportunizar às startups o acesso a bolsas. Os participantes também receberão capacitação, mentoria, conexão com membros relevantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Ceará e do Brasil, bolsa de capacitação, além de outros benefícios”, explica.

De acordo com a coordenadora de Graduação da Faculdade CDL, Neurismene Oliveira, esse edital é uma excelente oportunidade para os estudantes do curso de Logística colocarem em prática o que aprenderam na sala de aula.  “A relação com startups que podem prover soluções inovadoras pode impactar na performance das empresas, gerando mais trabalho e renda. Ao mesmo tempo, impulsiona o capital humano talentoso e cearense, ajudando a distribuir riqueza por todo o Estado”.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e de seus respectivos Programas: Corredores Digitais e Clusters Econômicos de Inovação, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), e do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

INSCRIÇÕES

As startups que possuem projetos voltados para o desenvolvimento das macrorregiões do Estado do Ceará podem se inscrever até o dia 15 de setembro. O primeiro momento, que corresponde ao Grupo 1, ocorre até o dia 15 de agosto. Já o segundo, que corresponde às startups do Grupo 2, ocorrerá do dia 16 de agosto até 15 de setembro. Os interessados deverão inscrever seus projetos exclusivamente pela Internet, utilizando o formulário eletrônico disponível no site: https://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais. Por um ano, até 48 projetos de startups serão apoiados.

Conforme o edital, serão apoiados projetos de empreendedorismo inovador que adotem as tendências tecnológicas com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico nos curto e médio prazos, contemplando iniciativas de nove regiões cearenses, são elas: Grande Fortaleza, Litoral Leste, Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Sertão do Cariri, Serra da Ibiapaba, Sertão de Crateús, Sertão de Sobral e Litoral Norte. Os empreendedores com as melhores soluções inovadoras para os problemas identificados receberão mentorias, demoday, ferramentas e benefícios de parceiros, além de bolsas de pesquisa da Funcap.

SERVIÇO

Divulgação do Programa Clusters de Inovação - Região Grande Fortaleza: Dia 29/07 (Quinta-feira), às 10h, ao vivo e simultânea, nos canais da CDL de FortalezaUeceOficial e UFCTV no YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.