Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Cinco horas após crime, Forças de Segurança capturam três suspeitos envolvidos na morte de PM em Beberibe

 

Durante a ação, o homem apontado como o autor dos disparos que vitimaram o profissional de segurança
foi a óbito após trocar tiros com o Bepi da PMCE 

Cerca de cinco horas depois, uma ação que contou com o emprego de todo o aparato das Forças de Segurança do Estado resultou nas capturas de três suspeitos de participação direta e indireta na morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Thiago Araújo do Nascimento (26). Durante a ofensiva, três armas de fogo, entre elas, a pistola subtraída do profissional de segurança, foram apreendidas. O autor dos disparos que atingiram o PM trocou tiros com uma equipe policial e foi lesionado. Ele chegou a ser socorrido, mas foi a óbito.

As informações sobre todo o trabalho policial foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (14), com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; do secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio; do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira; do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira; do comandante do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), tenente-coronel Sinval Sampaio; e do diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Harley Filho.

O crime ocorreu dentro de um coletivo na cidade de Beberibe, na Área Integrada de Segurança (AIS 18) do Ceará, mas as capturas ocorreram na cidade de Aracati (AIS 18). O primeiro a ser localizado foi o suspeito identificado como Francisco Wesley da Silva, 22 anos, que já acumula passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo. Ele estava em frente a um imóvel, no bairro Conjunto Prourb, em Aracati. Na abordagem, ele alegou que não havia participado da ação criminosa, mas que estava com um revólver calibre 38 utilizado no crime. O objeto foi encontrado enterrado nos fundos da casa do suspeito. Além da arma, foi encontrada uma bolsa contendo 372 gramas de maconha, 138 gramas de crack e 86 gramas de cocaína. Após a captura de Wesley, os profissionais de segurança foram até a casa de Luan da Silva Teobaldo, 23 anos, no bairro Conjunto Tabajara.

Luan, que já responde por tráfico de drogas, confessou que havia guardado a arma de fogo subtraída da vítima e apontou o local, no forro de um quarto. A pistola calibre .40 da Polícia Militar do Ceará (PMCE) continha seis cartuchos não deflagrados e estava enrolada em uma camisa. O celular da vítima também foi encontrado dentro de um fogão. O terceiro a ser localizado foi um adolescente de 15 anos, que participou diretamente do crime. Ele atuou junto de João Luiz da Silva Oliveira, 18 anos, que foi o suspeito de ser o autor dos disparos que vitimaram o PM. Durante um cerco policial realizado pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do CPChoque da PMCE ao imóvel de João Luiz, o suspeito tentou empreender fuga pulando os muros de casas próximas e chegou a fazer um adolescente refém. No entanto, a vítima conseguiu se desvencilhar e o suspeito efetuou disparos contra os policiais militares especializados.

João Luiz foi a óbito e, com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições intactas e quatro deflagradas. Ele foi socorrido, mas foi a óbito no hospital. Os três capturados foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Cascavel da PC-CE, onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados. Wesley e Luan foram autuados em flagrante por favorecimento real, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em desfavor do adolescente foi lavrado o ato infracional análogo ao crime de homicídio com o agravante em razão de ter como vítima um profissional de segurança, uma vez que as oitivas indicaram que o crime ocorreu em razão dos suspeitos terem reconhecido o soldado Thiago como policial militar.

Equipes empregadas

O trabalho policial visando a localização dos envolvidos foi realizado por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 15º Batalhão, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE; da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e de policiais civis da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga crimes contra à vida de profissionais de segurança pública, e da Delegacia Metropolitana de Cascavel. As buscas contaram ainda com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.