Um homem foi morto após ser atacado por uma leoa após entrar em uma jaula no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, neste domingo (30). As informações foram confirmadas pelo próprio parque para a TV Cabo Branco . A Prefeitura de João Pessoa informou, em nota, que o homem escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa. No momento em que ele entrou na jaula, o parque estava aberto e recebia visitantes. Vídeos feitos por visitantes mostram o homem subindo por uma estrutura lateral da jaula. Depois, ele usa a árvore como apoio para entrar no espaço. Logo em seguida, é atacado pela leoa. Jornal da Paraíba
Com o tema ‘A educação muda o mundo’, a colônia segue até o próximo dia 14/07
Até o próximo dia 14/07, as mais de 500 crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Povo do Mar participam da 5º edição da colônia de férias promovida pelo IPOM. Estão sendo oferecidas atividades educativas, culturas e esportivas, que trabalham o desenvolvimento de diversas competências, como o pensamento crítico, a criatividade, a inteligência emocional e a resolução de problemas. Nesta edição, o tema escolhido é: “A educação muda o mundo’.
Dança, teatro, música, oficinas de marcenaria e robótica sustentáveis, karatê, capoeira, surfe oficinas de estudos sobre o solo, a água, a cultura popular e até sobre astronomia são alguns dos destaques que estão sendo trabalhados.
Outra ação especial é a II Semana de Arte Urbana, que acontece até amanhã (09/07) e está promovendo uma grande ação de muralismo nos prédios que ficam na praça D. Hélder Câmara, local que abriga a sede do Instituto. Com a parceria do Laboratório Acidum, e após aprenderam a parte técnica, as crianças e os adolescentes estão renovando a pintura dos prédios utilizando a técnica do grafite e retratando o dia a dia delas no Instituto com muita criatividade.
“O Instituto Povo do Mar escolheu o tema ‘educação’ como norteador das atividades, pois sabe o quanto essa temática é essencial para a formação do ser humano. Por conta da pandemia, a educação de milhares de crianças cearenses tem sido comprometida, por isso, nada melhor do que intensificar nosso trabalho no sentido de garantir que os pequenos possam ter acesso a práticas educativas que vão impactar toda a sua vida”, ressalta Fabrini Andrade, diretora do Instituto.
E o impacto das atividades da colônia vai muito além das crianças atendidas pelo Instituto. Isso porque, depois do término das atividades na capital, o IPOM, em parceria com a Pousada Capitão Tomás, vai levar a programação, gratuitamente, para crianças da vila de Jericoacoara. A ação ocorre entre os dias 19 e 21/07.
Sobre o Instituto Povo do Mar:
O Instituto Povo do Mar acredita que o amor transforma vidas. E só transformando muitas vidas é que a gente consegue mudar o nosso mundo, tornando-o cada vez mais humano, e com oportunidades para todos. Com isso em mente, o IPOM vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón há quase 11 anos. Hoje, já são 530 meninos e meninas atendidos. Todos conhecidos pelo nome, amados e acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores que se orgulham em vestir a camisa do IPOM.
A organização sem fins lucrativos nasceu lá em 2010, quando 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza, perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Ali, nascia a semente do que hoje é o IPOM.
O Instituto funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes. Desde o ano passado, a equipe do Instituto arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Hoje, elas ocorrem em formato virtual.
Serviço:
Colônia de férias do Instituto Povo do Mar
Data: 5 a 14/07
Local: Instituto Povo do Mar (Av. Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro.)
De 19 a 21/07, em Jericoacoara
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.