A final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras será a sétima da história entre duas equipes do Brasil.   Após golear a LDU (Equador) por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (30) no Allianz Parque, o Verdão disputará o título com o Rubro-Negro no dia 29 de novembro em Lima (Peru) . A última decisão continental entre dois brasileiros teve o título inédito do Botafogo, com uma grande vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina).  Dois anos antes, o troféu ficou com o Flamengo, que derrotou o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, no dia 29 de outubro de 2022, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). O Rubro-Negro também esteve envolvido na final da edição 2021 da competição. Porém, naquela oportunidade o time da Gávea foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a ...
Ceará lutou até o último instante e derrotou o Athletico Paranaense, na Arena Castelão. Com gol de Wendson, aos 52 minutos do segundo tempo, o Vozão venceu por 1 a 0 e subiu para a sexta posição na tabela de classificação.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e sem dar espaço para criação de jogadas de ambos os lados. O Ceará, com Vina de volta a equipe titular, procurava encontrar soluções para furar o bloqueio defensivo imposto pelo Athletico Paranaense.
A primeira chance clara de gol para o Alvinegro veio aos 36 minutos. Rick recebeu um bom passe de Messias e arrancou do meio-campo, driblou três adversários e finalizou para a boa defesa do goleiro Bento. Na sequência, aos 38 minutos, após bola levantada na área, o atacante Cléber chutou firme, e novamente o arqueiro paranaense fez uma linda defesa, mantendo o empate no marcador.
Na volta do intervalo, o Vozão voltou com tudo pressionando o Atheltico. Logo aos 45 segundos, em jogada individual, Cléber acertou um bel chute de fora da área, mas a bola acabou explodindo na trave adversária. O Alvinegro chegou com perigo novamente aos 18 minutos, com Vina, que finalizou com perigo ao lado do gol de Bento.
Daí em diante o Vozão continuou buscando o gol e conseguiu já no final da partida. Após cobrança de escanteio, e desvio do zagueiro Messias, o atacante Wendson tocou de esquerda para o gol e deu a vitória ao Mais Querido.
O Ceará se reapresenta na tarde da próxima terça-feira, 20/07, iniciando a preparação para o jogo contra o Sport, válido pela 13ª rodada, que acontece no domingo, 25/07, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC
 
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.