Celebração de Imposição das Cinzas na Catedral de Fortaleza – Foto: Sercom Arqfor / Laércio Peixoto No dia 18 de fevereiro, às 19h, a Catedral Metropolitana de Fortaleza será o coração orante da Arquidiocese ao acolher a solene Celebração da Quarta-feira de Cinzas, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB. A celebração marca o início da Quaresma, tempo forte de penitência, conversão e oração mais intensa na vida da Igreja. A Quarta-feira de Cinzas, instituída há muitos séculos, abre para os cristãos um caminho de quarenta dias rumo à Páscoa do Senhor. Desde os tempos antigos, o gesto de cobrir-se de cinzas já expressava arrependimento e volta sincera para Deus. Entre os judeus, sentar-se sobre as cinzas era sinal de reconhecimento da própria fragilidade e de súplica por misericórdia. Ao recebermos as cinzas bentas sobre nossas cabeças, somos convidados a recordar a verdade fundamental da condição humana: “Tu és pó e ao pó voltarás” (cf. Gn 3,19). Este gesto simples e pr...
Ceará lutou até o último instante e derrotou o Athletico Paranaense, na Arena Castelão. Com gol de Wendson, aos 52 minutos do segundo tempo, o Vozão venceu por 1 a 0 e subiu para a sexta posição na tabela de classificação.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e sem dar espaço para criação de jogadas de ambos os lados. O Ceará, com Vina de volta a equipe titular, procurava encontrar soluções para furar o bloqueio defensivo imposto pelo Athletico Paranaense.
A primeira chance clara de gol para o Alvinegro veio aos 36 minutos. Rick recebeu um bom passe de Messias e arrancou do meio-campo, driblou três adversários e finalizou para a boa defesa do goleiro Bento. Na sequência, aos 38 minutos, após bola levantada na área, o atacante Cléber chutou firme, e novamente o arqueiro paranaense fez uma linda defesa, mantendo o empate no marcador.
Na volta do intervalo, o Vozão voltou com tudo pressionando o Atheltico. Logo aos 45 segundos, em jogada individual, Cléber acertou um bel chute de fora da área, mas a bola acabou explodindo na trave adversária. O Alvinegro chegou com perigo novamente aos 18 minutos, com Vina, que finalizou com perigo ao lado do gol de Bento.
Daí em diante o Vozão continuou buscando o gol e conseguiu já no final da partida. Após cobrança de escanteio, e desvio do zagueiro Messias, o atacante Wendson tocou de esquerda para o gol e deu a vitória ao Mais Querido.
O Ceará se reapresenta na tarde da próxima terça-feira, 20/07, iniciando a preparação para o jogo contra o Sport, válido pela 13ª rodada, que acontece no domingo, 25/07, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.