A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Ceará lutou até o último instante e derrotou o Athletico Paranaense, na Arena Castelão. Com gol de Wendson, aos 52 minutos do segundo tempo, o Vozão venceu por 1 a 0 e subiu para a sexta posição na tabela de classificação.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e sem dar espaço para criação de jogadas de ambos os lados. O Ceará, com Vina de volta a equipe titular, procurava encontrar soluções para furar o bloqueio defensivo imposto pelo Athletico Paranaense.
A primeira chance clara de gol para o Alvinegro veio aos 36 minutos. Rick recebeu um bom passe de Messias e arrancou do meio-campo, driblou três adversários e finalizou para a boa defesa do goleiro Bento. Na sequência, aos 38 minutos, após bola levantada na área, o atacante Cléber chutou firme, e novamente o arqueiro paranaense fez uma linda defesa, mantendo o empate no marcador.
Na volta do intervalo, o Vozão voltou com tudo pressionando o Atheltico. Logo aos 45 segundos, em jogada individual, Cléber acertou um bel chute de fora da área, mas a bola acabou explodindo na trave adversária. O Alvinegro chegou com perigo novamente aos 18 minutos, com Vina, que finalizou com perigo ao lado do gol de Bento.
Daí em diante o Vozão continuou buscando o gol e conseguiu já no final da partida. Após cobrança de escanteio, e desvio do zagueiro Messias, o atacante Wendson tocou de esquerda para o gol e deu a vitória ao Mais Querido.
O Ceará se reapresenta na tarde da próxima terça-feira, 20/07, iniciando a preparação para o jogo contra o Sport, válido pela 13ª rodada, que acontece no domingo, 25/07, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.