Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros e Ciopaer atuam em resgate de idoso desaparecido em Cariré

 A guarnição de Busca e Salvamento de Sobral (1ª Cia/3º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) somaram esforços para localizar e resgatar, com sucesso, um idoso de 63 anos, que estava desaparecido em Cariré, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (13) e teve apoio da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os familiares do idoso, o senhor de 63 anos, que apresenta problemas neurológicos, estava desaparecido desde o último domingo (11). Como as primeiras buscas não surtiram efeitos, a família acionou o Corpo de Bombeiros, por meio da Célula da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança  (Ciops), em Sobral.

De imediato, a guarnição de Sobral deu início às buscas e para reforçar a operação o Canil do Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma aeronave da Ciopaer foi enviada para dar suporte aos trabalhos.

O homem foi encontrado na manhã dessa terça-feira, há mais de seis quilômetros de distância de sua residência, na localidade de Boa Esperança, em Cariré. Ele estava consciente, porém desidratado. O idoso foi encaminhado ao hospital do município para os cuidados médicos.

 Com informações da Comunicação do CBMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!