Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Dia do Hospital: rede hospitalar de Fortaleza é destaque entre capitais do Nordeste

 


Município conta com 10 hospitais, maior número de equipamentos entre as capitais nordestinas


Nesta sexta-feira (02/07), Dia do Hospital, Fortaleza celebra sua referência entre as capitais do Nordeste com maior número de hospitais municipais, contando com dez equipamentos atendendo a população em diferentes especialidades. As unidades de atendimento multidisciplinar em saúde tratam casos de média e alta complexidade, com atendimento humanizado e gratuito, atendendo aos princípios de universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os hospitais municipais são vinculados à Coordenadoria das Redes Pré-Hospitalar e Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), responsável pela gestão e integração entre as unidades.

Nove dos dez hospitais da rede municipal são porta aberta, ou seja, atendem qualquer pessoa que necessite de atendimento de urgência e emergência, seja por transporte próprio ou através de ambulância. O Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher) é o único hospital municipal de retaguarda, recebendo pacientes encaminhados de outras unidades de saúde.

Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann

É um hospital referência no atendimento às mulheres, com 16 especialidades, entre elas: obstetrícia, ginecologia, endocrinologia, mastologia, neurologia, cardiologia, dermatologia e ortopedia. Faz cirurgias vasculares, oncológicas, plásticas e de cabeça e pescoço. A unidade tem banco de leite, salas de pré-parto e parto normal, alojamento conjunto, berçário, Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, e leitos para clínica médica e ortopedia.

Desde abril de 2020, o hospital também passou a receber pacientes com suspeita de Covid-19. Em um ano, foram acolhidos 1,6 mil pacientes para o tratamento da doença. Foram registradas quase 1,4 mil altas, número positivo e conquistado por meio do esforço da equipe profissional e gestora.

Em maio, a unidade recebeu o Selo de Acreditação Nível 1, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) às unidades de saúde. O selo reconhece instituições que atendem aos padrões e requisitos de segurança e qualidade na assistência prestada ao paciente, em todas as áreas e atividades, incluindo os aspectos estruturais e assistenciais. O Hospital da Mulher é o primeiro hospital do Município a ser certificado. Atualmente, apenas 6% dos hospitais do Brasil são acreditados.

Hospital Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Fortaleza conta, ainda, com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que também funciona com maternidade. A unidade, localizada no bairro Conjunto Ceará, realiza atendimento em clínica médica, com atenção à saúde reprodutiva da mulher, e pediatria. Funciona para urgências e emergências 24 horas e possui ambulatório para crianças com asma. Conta com salas de pré-parto e parto normal, alojamento conjunto, berçário, leitos de observação e Unidade de Tratamento de Urgência.

Gonzaguinhas

Os três hospitais distritais Gonzaga Mota, localizados nos bairros Barra do Ceará, José Walter e Messejana, também possuem maternidades. São hospitais porta aberta que possuem emergência 24 horas nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia. Também realizam cirurgias de média complexidade.

O Gonzaguinha de Messejana, além da maternidade, também conta com a Casa da Gestante, espaço de acolhimento de mulheres que precisam de acompanhamento no pré e pós-parto, e mães que possuem um recém-nascido na UTI neonatal do hospital. A unidade anexa foi entregue no ano passado.

Em 2020, foi entregue a terceira etapa do projeto de modernização, ampliação e reformas feitas no Gonzaguinha da Barra do Ceará. Neste momento, o Gonzaguinha José Walter passa por intervenções na sua estrutura física e oferta de leitos e deve ser entregue ainda em 2021.

Hospital da Criança

A Prefeitura de Fortaleza entregou, em 2020, o novo Hospital da Criança, hospital porta aberta para atendimento clínico infantil. Funciona 24 horas para urgências e emergências pediátricas. Tem enfermaria, leitos de observação e Unidade de Tratamento de Urgência.

A unidade integra a estrutura do complexo hospitalar presente no bairro Jóquei Clube, do qual também fazem parte o Hospital da Mulher e a Policlínica Lusmar Veras, que atendem toda a população de Fortaleza.

Instituto Doutor José Frota

O Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital terciário municipal e primeiro pronto socorro da Prefeitura de Fortaleza, instituído em 1936 como Assistência Municipal, é referência no socorro às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves traumatológicas e neurológicas, intoxicações agudas, queimaduras e ingestão ou aspiração de objetos estranhos. Todos os meses, a Emergência do hospital acolhe aproximadamente seis mil novos pacientes. Além disso, o hospital conta com mais de vinte especialidades médicas em plantão 24 horas.

Em 2019, foi entregue o IJF 2, unidade anexa com um total de 13.237m² de área construída, o que permitiu a criação de 203 novos leitos, que, somados aos 461 do prédio principal, totalizam 664 leitos, transformando o Instituto Doutor José Frota no maior complexo hospitalar do Ceará e um dos maiores do País em capacidade de acolhimento.

Frotinhas

Os três Frotinhas, localizados nos bairros Antônio Bezerra, Parangaba e Messejana, são hospitais porta aberta para atendimento a pacientes com fraturas de médio porte, que também recebem demandas de clínica médica. Funcionam para urgência e emergência 24 horas e realizam cirurgias de média complexidade.

O Frotinha de Antônio Bezerra recebeu um novo centro cirúrgico em 2020. A estrutura foi ampliada de duas para três salas de cirurgias e de três para oito leitos na Sala de Recuperação (SR). Foram realizadas, ainda, restaurações na área transfuncional, construção do novo necrotério, nova estrutura de farmácia e ampliação da Central de Esterilização. A Unidade já havia passado por outra intervenção, que ampliou de 58 para 70 leitos, e requalificou outros dois.

Este ano, o Frotinha de Messejana segue em reforma. A unidade hospitalar, que já conta com 63 leitos de enfermaria prontos, passa agora por reforma na emergência e nas salas de observação e de recuperação, além da modernização do centro cirúrgico.

O hospital estava com cerca de 30% de ocupação da sua capacidade, atendendo exclusivamente pacientes com Covid-19. Com a redução do número de casos e consequentes internações, foi possível ampliar as obras na unidade. Os pacientes internados foram transferidos para outros hospitais, garantindo a continuidade no tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.