Pular para o conteúdo principal

Em julho, tem Cine Miau com sessões presenciais

 

Mostra recebe crianças de comunidades de Caucaia no Cineteatro São Luiz e público em geral no Cinema do Dragão para a exibição de curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia

My Strange Grandfather.jpg

My Strange Grandfather, de Dine Veliskovkaya, da Rússia (Foto: divulgação)

Julho chegou e com ele também a programação do Cine Miau. A mostra audiovisual infantil realiza neste mês de férias, exibição presencial de filmes infantis que estão fora do circuito de cultura de massa, em dois espaços culturais de Fortaleza: Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As sessões de cinema seguirão com todos os protocolos de segurança sanitários decretados pelo Governo do Estado e as autoridades locais.

No Cineteatro São Luiz, as exibições ocorrerão, nos dias 08 e 09 de julho (quinta e sexta-feira), com sessões às 9h e 14h, para oito comunidades de Caucaia. Entre elas estão: Indígena Aba Tapeba, comunidade da Tabuba, Primavera, Catuana e Sítios Novos. No dia 08, cada sessão atenderá em média 100 participantes e no dia 09, 125 pessoas. Para as crianças chegarem ao cineteatro, o projeto disponibilizará um ônibus com 50% da capacidade, para garantir a segurança, proporcionando o distanciamento entre elas. E cada uma receberá máscara, água e lanche para a ocasião.   

Já no Cinema do Dragão, a programação será aberta ao público. As exibições ocorrerão no dia 18 de julho (domingo), com sessões às 15h e 16h. O acesso é gratuito e os ingressos podem ser retirados até 1h antes da exibição. Em ambas as programações, o público será recebido pelo mascote do Cine Miau.

O projeto vai exibir 17 curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia. A direção do projeto é de Osiel Gomes e Emídio Sanderson e a curadoria é de Vanessa Fort, coordenadora de vários festivais reconhecidos no país pelo cuidado com o conteúdo audiovisual de qualidade que é apresentado ao público infantil.

Criado em 2019, o Cine Miau visa democratizar o acesso à cultura e colaborar para o encantamento, o pensamento, a diversão e a reflexão por meio de filmes infantis. Esta edição foi lançada em dezembro de 2020, com exibições de curtas-metragens no canal da Invento Produções Culturais no YouTube, onde ficaram disponíveis para o público em geral até o mês de fevereiro deste ano. Em maio houve sessões de cinema dentro das salas de aulas virtuais de escolas públicas de Canindé, Caucaia, Itapipoca e Santa Quitéria, no Ceará. E ainda em 2021, estão previstas outras exibições presenciais, que deverão ocorrer de acordo com a liberação concedida pelos decretos do Governo do Estado do Ceará.

Apresentado pelo Ministério do Turismo/ Lei de Incentivo à Cultura e pela Aeris, o Cine Miau é uma produção da Invento Produções Culturais e D’grau. Tem o apoio da Cagece, Prefeitura de Fortaleza e Prefeitura de Canindé, Prefeitura de Caucaia, Prefeitura de Santa Quitéria e Prefeitura de Itapipoca. Tem como parceiros: Ação Humanitária, Centro Cultural Grande Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Cineteatro São Luiz e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Patrocínio: Rubberloss, Grupo DASS, Democrata e Aeris. Realização: SEARA, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo/ Lei de Incentivo à Cultura.

OS FILMES

 

SESSÃO 1

Animanimals: Elephant – Direção: Júlia Ocker. Animação. 3’37. Alemanha 2018

Caquinhas em asfalto – Direção: Cesar Cabral. Animação. 1’. Brasil. 2004. Livre

Trudi e Kiki – Direção: Eva Furnari. Comédia. 7’. Brasil. 2008. Livre

My Strange Grandfather – Direção: Dine Veliskovkaya. Animação. 9’. Russia. 2011. Livre

Lá do alto - Direção: Luciano Vidigal. Ficção / Infantil. 8’. Brasil. 2018. Livre.

Caquinhas Ninja – Direção: Cesar Cabral. Animação. 1’. Brasil. 2004. Livre

Me liga na lata – Maranhão – Direção: David Reeks e Renata Meirelles. Documentário. 26’. Brasil. Livre.

Filmar o mundo dentro de casa – Direção: Rúbia Mércia. Documentário. 8’30 Brasil. 2020. Livre

Videoclipe “Lavar as mãos” – Palavra Cantada. 1’27. Brasil. Livre

 

SESSÃO 2

O Filho do Vizinho – Direção: Alex Vidigal. Infantil. 7’. Brasil. Livre

As Aventuras de Pety – Direção: Anahí Borges. Aventura. 14’. Brasil / Itália. 2019. Livre

A corda acorda – Direção: Ana Luiza Primo, Clara Barros e Julia Nicolescu. Infantil. 1’. Brasil. 2019. Livre

Casinhas – Direção: Renata Meireles. Documentário. 2’. Brasil. 2014. Livre.

Me liga na lata – Bahia – Direção: David Reeks e Renata Meirelles. Documentário. 26’. Brasil. Livre

Filmar o mundo dentro de casa – Direção: Rúbia Mércia. Documentário. 8’30 Brasil. 2020. Livre

Vídeoclipe “Lavar as mãos” – Palavra Cantada – 1’27. Brasil. Livre 

 

SERVIÇO

Cine Miau em Fortaleza - Sessões presenciais nos dias 08 e 09 de julho, às 9h e 14h, no Cineteatro São Luiz e dia 18, às 15h e 16h30, no Cinema do Dragão do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Informações sobre o Cine Miau: (85)3048-6077.

Sitewww.cinemiau.com.br

Instagram e Facebook: cine.miau

Canal no YouTube: Invento Produções Culturais

https://www.youtube.com/channel/UC0Ws3qcvDn5VbOB50Kcq-cg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!