Pular para o conteúdo principal

EM TRÊS ANOS, ASSAÍ AMPLIA QUADRO DE COLABORADORES COM DEFICIÊNCIA EM MAIS DE 50%

 

 

Apenas neste mês de julho, há mais de 620 vagas abertas na companhia e todas as oportunidades são elegíveis para pessoas com deficiência


 

Fortaleza, julho de 2021 – Como parte dos esforços para fomentar a inclusão no ambiente de trabalho, o Assaí Atacadista tem ampliado a contratação de pessoas com deficiência nos últimos anos. De junho de 2018 a junho de 2021, a empresa aumentou em 57% o número de colaboradores e colaboradoras com deficiência. Apenas no ano anterior, mesmo com o impacto da pandemia de covid-19, mais de 580 pessoas com deficiência foram contratadas para trabalharem em lojas, centros de distribuição e escritórios da companhia.     

 

 O Assaí é uma das dez maiores empregadoras do segmento privado do país e, atualmente, possui mais de 2.600 pessoas com deficiência em sua equipe, contabilizando 50 mil colaboradores no total. A perspectiva é de ampliar ainda mais esse quadro em um cenário de forte expansão que prevê a inauguração de até 28 novas lojas este ano em todo o Brasil.     

 

Apenas neste mês de julho, há mais de 620 oportunidades em todo o país para integrar o time do Assaí e todas as vagas são elegíveis para pessoas com deficiência. Como forma de prevenção a covid-19, todo o processo seletivo é 100% online, além de ser inclusivo e contar com uma tradutora virtual de Libras. Os interessados podem conferir mais detalhes e realizar o seu cadastro no link: https://assai.gupy.io/  

Além de fomentar a inclusão e o respeito, o Assaí também preza pelo desenvolvimento contínuo de todo o seu time e conta com uma série de iniciativas de integração e capacitação para pessoas com deficiência. Entre elas, está o recurso de acessibilidade, o avatar Hugo – assistente virtual da Hand Talk, que traduz conteúdos de textos e vídeos em Libras no site e Intranet da companhia. 
  

 

Além disso, todas as lojas possuem pessoas com deficiência no time e a companhia também conta com o “Protagonize sua Carreira” - treinamento de carreira personalizado para tais profissionais -; curso de Libras na Universidade Assaí para que os demais colegas de trabalho possam aprender a se comunicar melhor com a pessoa surda; acessibilidade nas unidades e um calendário expressivo de diversidade com ações internas.   

 

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 187 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!