Pular para o conteúdo principal

Equipes da PC-CE param viatura para ajudar idosa de 90 anos que caiu em via pública

 

Proteger, cuidar e zelar fazem parte do conjunto de missões que acompanham os homens e mulheres que fazem parte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) diariamente. Na manhã desta quarta-feira (14), em patrulhamento, os policiais civis pararam a viatura para ajudar uma senhora de 90 anos, que foi encontrada caída e sangrando no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) conduziu a senhora para uma unidade hospitalar, onde ela recebeu cuidados médicos.

“Nossa função é salvar vidas, e quando nos deparamos com essa situação, uma senhora caída, sozinha, de imediato, prestamos toda a nossa ajuda e assistência, principalmente para mantê-la segura. As pessoas têm uma visão de que a Polícia Civil apenas prende infratores, mas somos treinados e preparados para quaisquer ocorrências. Nossa função principal, quando ingressamos na corporação, é sempre salvar vidas”, pontuou o inspetor Ocelo Baracho, chefe da equipe Alfa da Core que ajudou a senhora de 90 anos.

Segundo o que foi levantado pelos policiais civis, a senhora saiu pela manhã para ir a uma clínica a fim de realizar exames de rotina, quando se desequilibrou na calçada e caiu, machucando a parte frontal da cabeça e causando sangramento. “Ela estava consciente e já realizamos o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no local, levamos ao hospital, onde aguardamos o resultado para saber se houve algum agravamento por causa da queda. Depois da conclusão dos exames, nós a deixamos em sua residência e fomos convidados para retornar e tomar um café”, finalizou Baracho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!