Pular para o conteúdo principal

Estácio lança curso de Medicina Veterinária em Fortaleza

 


O curso de Medicina Veterinária da Estácio, considerado um dos melhores do Brasil, chega ao campus Via Corpvs, em Fortaleza, com as atividades iniciando já em 2021, neste segundo semestre. A oportunidade de fazer parte da primeira turma é o Megavestibular, que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, e que dará bolsas de até 55% de desconto durante todo o curso.


A Veterinária será sediada na unidade Via Corpvs, que contará com uma estrutura moderna para os acadêmicos que escolherem cuidar dos animais para suas carreiras profissionais. Desde o início do curso, os estudantes terão acesso ao laboratório modelo e à clínica-escola, com as aulas de anatomia animal, sob orientação de professores mestres e doutores.


“Cuidar dos animais é um dom divino, é algo relevante à sociedade. Ter na Estácio o curso de Medicina Veterinária é gratificante e nos dá uma perspectiva muito mais abrangente com relação à saúde de modo geral. O universo pet tem se tornado cada vez mais atrativo, a demanda animal cresce vertiginosamente, então colocaremos no mercado profissionais capacitados, preparados. É um orgulho termos aqui um curso dessa magnitude iniciando suas ações. O Ceará é enorme, um campo vasto de oportunidades para quem busca atuar na área veterinária”, explica Rackel Viana, gestora da unidade Via Corpvs.


“Contaremos com um corpo discente de alto nível, com um reforço estrutural acima da média e que faz toda a diferença. A carga horária fica dividida igualmente entre aulas teóricas e práticas. Desde o princípio do curso, o acadêmico perceberá como é a atuação direta e real do que é aprendido em sala. Daremos inúmeras possibilidades de direcionamento de carreira, como clínica médica e cirúrgica de animais de companhia, produção e silvestres; diagnóstico laboratorial e por imagem; produção e inspeção de alimentos de origem animal, vigilância sanitária e epidemiológica, dentre tantos outros”, detalha a pró-reitora de graduação Beatriz Ceccato.


Megavestibular


Para quem perdeu o Megavestibular no início do mês, a Estácio concedeu mais uma chance de iniciar uma graduação no segundo semestre com condições especiais. Nesta sexta e sábado, dias 16 e 17 de julho, diversos cursos de graduação nas modalidades Presencial, Semipresencial, Flex ou Digital, terão até 65% de bolsa para iniciar seus estudos. 


Em Fortaleza e Juazeiro do Norte, as inscrições para as avaliações presenciais ou online podem ser feitas pelo telefone (85) 9605-6175, ou pelo site www.estacio.br. O atendimento presencial nas unidades ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!