Pular para o conteúdo principal

Estudo da Decolar sobre férias de julho - Fortaleza e Jericoacoara

 Estudo da Decolar aponta os 15 destinos nacionais mais 

desejados pelos brasileiros para as férias de julho 


No levantamento, Gramado ocupa a 1ª posição, seguido de Rio e Maceió, com 

destaque para outras 9 cidades do Nordeste entre as mais procuradas para a temporada     


A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – analisou as tendências de destinos nacionais para as férias de julho deste ano, com base nas buscas por pacotes de viagens. De acordo com o levantamento, Gramado, no Rio Grande do Sul, lidera a lista dos 15 destinos mais procurados pelos brasileiros para o período. O estudo também mostra a preferência pela capital do Rio de Janeiro e pelo Nordeste, que tem o maior número de cidades listadas no ranking.  


“Os brasileiros estão ansiosos para viajar e fazendo planos para isso. Na Decolar, estamos trabalhando para tornar esse sonho de viagem uma realidade, sempre levando em conta a retomada segura do setor. Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias. Esse comportamento é observado no nosso ranking, com Gramado em 1º lugar, que é um destino repleto de belezas naturais. Além disso, entre os 15 destinos mais procurados, 12 são para cidades litorâneas”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.   

 

RANKING 


Gramado ocupa a 1ª posição na lista dos pacotes mais procurados pelos clientes da Decolar e já se consolidou como um dos lugares mais desejados para aproveitar a estação mais fria do ano. Ainda no Rio Grande Sul, o estudo mostra Porto Alegre em 7º, sendo esse o principal ponto de chegada para seguir viagem pelas belas paisagens da Serra Gaúcha. Para completar a região Sul, há também Foz do Iguaçu (11º) e Florianópolis (12ª). 


Os destinos de praia também são predominantes no levantamento, além da já mencionada Florianópolis (12 ª), a cidade do Rio de Janeiro aparece em 2º lugar no ranking. Já o Nordeste dispara na preferência dos brasileiros: entre os 15 destinos mais procurados, 10 são na região: Maceió (3º), Natal (4º), Porto Seguro (5º), Fortaleza (6º), Porto de Galinhas (8º), Salvador (9º), Recife (10º), Maragogi (13º), João Pessoa (14º) e Jericoacoara (15º). 

 


POSIÇÃO

DESTINOS

Gramado (RS)

Rio de Janeiro (RJ)

Maceió (AL)

Natal (RN)

Porto Seguro (BA)

Fortaleza (CE)

Porto Alegre (RS)

Porto de Galinhas (PE)

Salvador (BA)

10º

Recife (PE)

11º

Foz do Iguaçu (PR) 

12º

Florianópolis (SC)

13º

Maragogi (AL)

14º

João Pessoa (PB) 

15º

Jericoacoara (CE) 

 

 

Levando em conta os protocolos de biossegurança como prioridade, a Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem. A companhia também oferece diversas possibilidades de pagamento (boleto parcelado, PIX, opção de dividir a compra em até dois cartões, além da mais nova modalidade de empréstimo pessoal da Koin, que pode custear a viagem). 

   

Sobre o levantamento 


O indicador foi realizado com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da Decolar para check-in em julho.   

 

Sobre a Decolar

 

A Decolar é a principal empresa de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência completa e sob medida para mais de 18 milhões de clientes. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.