Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC Na última quarta-feira (17), o Fortaleza enfrentou a equipe do Vila Nova-TO, no Ginásio Júlio Irineu Costa, pela segunda rodada da Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão. Na ocasião, o Tricolor de Aço venceu por 4 a 2 e chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas. Wendel (2x), Neto e Gugu Flores marcaram para o Tricolor de Aço. Restando uma partida para encerrar a primeira fase, o Fortaleza enfrenta a equipe do Sport, nesta quinta-feira (18), às 18h, pela terceira rodada da Taça Brasil. Necessitando de um empate para avançar de fase, o Leão do Pici tem sua classificação encaminhada para as semifinais. A sexta-feira e o sábado serão de descanso para o elenco tricolor. Caso confirme a classificação, a vaga na grande final e o acesso para a divisão especial serão disputados no domingo (21). Com quatro gols marcados, o ala Wendel é o artilheiro da competição nacional de forma isolada. Gugu Flores, com três tentos, é o vice-artilheiro.
Estudantes interessados têm até 30 de julho.
Serão abertas, nesta terça-feira (27), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. O prazo vai até sexta-feira (30), às 23h59. O resultado dos pré-selecionados, em chamada única, será divulgado no dia 03 de agosto.
As vagas ofertadas para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), já estão disponíveis para consulta na página eletrônica do programa. São 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. O total de vagas ofertadas neste ano é de 93 mil.
Diferente de anos anteriores, em 2021, a edição do Fies para o segundo semestre tem uma oferta maior de vagas do que a edição para o 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes.
Podem se inscrever no programa todos os estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ofertados por instituições de educação superior aderentes ao Fies.
Para esta edição, a exigência de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a de qualquer uma das edições do exame, a partir da edição de 2010 até o Enem de 2020. O candidato precisa ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter realizado o Enem na condição de treineiro. Outro critério para obter o financiamento é o de renda, que deve ser de até três salários mínimos de renda mensal bruta per capita.
Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.
Acesse o portal do Fies.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.